Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa tarde meus consagrados, tudo sossegado?

Venho clamar pelo auxílio de vcs!

Comprei um HD Seagate Barracuda de 2 TB, instalei e funcionou normalmente com a exceção de um barulho "tec tec", trabalho na área de informática como técnico a uns 10 anos, sempre que escutei esse barulho era um HD chegando ao final da vida. Mas ele funciona normal, HD Sentinel a saúde tá 100%, teste Seagate Tools passou normalmente o Genérico Rápido e Completo. Ainda sim enviei para Seagate e fizeram a troca, sexta-feira chegou o novo, mesmo disco só mudou o S/N mesmo, instalei e voltei meu backup, fui abrir o HD Sentinel e lá vem o mesmo "tec tec" de novo.

Esperei uns dias pra ver se sumia (tipo carro com motor novo), nada! Liguei hj e o técnico dele pediu mais uns testes no Seagate Tools e depois em outra máquina alegando uma possível incompatibilidade com minha máquina, alguém já viu isso acontecer? Eu em 10 anos de área nunca vi isso, mas vou realizar.

Minha máquina é de entrada: As Rock A320M-HD / Ryzen 3200G / 16 GB Memoria Crucial Ballistix (2x8GB) DDR4 3000Mhz / Fonte Thermaltake 500W 80 Plus / SSD WD Green 240GB / HD 2 TB Barracuda Seagate / Gabinete GAMER PICHAU MAGPIE III LED AZUL LATERAL/FRONTAL VIDRO, PGMA-03-BLUE.

Modelo exato do HD - ST2000DM008

Em resumo tanto o HD que foi trocado e esse novo, ambos funcionam normalmente, mas esse tec me dá um frio de que um dia vai parar o HD.

Se quiserem eu posto os testes pra vcs olharem.

Obrigado!!!

Postado

Fala @Edvaldo J. Fredericotudo em paz? Me perdoa a demora

Realmente eu costumo testar, mas sabe quando você perde o encanto? A segunda peça veio eu já logo instalei e formatei.

Infelizmente o problema foi o mesmo, acionei a garantia de novo e recebi hj o e-mail confirmando a troca novamente, vamos aguardar o terceiro HD! 

Com muita fé esse virá normal!

Obrigado pela atenção, vou postar o resultado quando chegar.

• 2 semanas depois...
Postado

@Edvaldo J. Frederico fala mano beleza? Chegou o terceiro HD da Seagate...

Com 10 minutos de uso e teste do Crystal e HD Sentinel começou o mesmo barulho de agulha, estou desacreditado rs

Teste do Seagate Tools também aconteceu o barulho, mas vale frisar que todos os programas aprovam os testes.

Liguei lá e vão fazer a troca, gringa falou que vai tentar outro modelo superior.

Primeira vez na vida que recebo 3 discos rígidos com defeito seguidamente haha

Aguardamos as cenas dos próximos capítulos.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!