Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa tarde meus consagrados, tudo sossegado?

Venho clamar pelo auxílio de vcs!

Comprei um HD Seagate Barracuda de 2 TB, instalei e funcionou normalmente com a exceção de um barulho "tec tec", trabalho na área de informática como técnico a uns 10 anos, sempre que escutei esse barulho era um HD chegando ao final da vida. Mas ele funciona normal, HD Sentinel a saúde tá 100%, teste Seagate Tools passou normalmente o Genérico Rápido e Completo. Ainda sim enviei para Seagate e fizeram a troca, sexta-feira chegou o novo, mesmo disco só mudou o S/N mesmo, instalei e voltei meu backup, fui abrir o HD Sentinel e lá vem o mesmo "tec tec" de novo.

Esperei uns dias pra ver se sumia (tipo carro com motor novo), nada! Liguei hj e o técnico dele pediu mais uns testes no Seagate Tools e depois em outra máquina alegando uma possível incompatibilidade com minha máquina, alguém já viu isso acontecer? Eu em 10 anos de área nunca vi isso, mas vou realizar.

Minha máquina é de entrada: As Rock A320M-HD / Ryzen 3200G / 16 GB Memoria Crucial Ballistix (2x8GB) DDR4 3000Mhz / Fonte Thermaltake 500W 80 Plus / SSD WD Green 240GB / HD 2 TB Barracuda Seagate / Gabinete GAMER PICHAU MAGPIE III LED AZUL LATERAL/FRONTAL VIDRO, PGMA-03-BLUE.

Modelo exato do HD - ST2000DM008

Em resumo tanto o HD que foi trocado e esse novo, ambos funcionam normalmente, mas esse tec me dá um frio de que um dia vai parar o HD.

Se quiserem eu posto os testes pra vcs olharem.

Obrigado!!!

Postado

Fala @Edvaldo J. Fredericotudo em paz? Me perdoa a demora

Realmente eu costumo testar, mas sabe quando você perde o encanto? A segunda peça veio eu já logo instalei e formatei.

Infelizmente o problema foi o mesmo, acionei a garantia de novo e recebi hj o e-mail confirmando a troca novamente, vamos aguardar o terceiro HD! 

Com muita fé esse virá normal!

Obrigado pela atenção, vou postar o resultado quando chegar.

• 2 semanas depois...
Postado