Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Tem algum programa que possa monitorar as temperaturas da CPU por overlay?


GonzaloK

Posts recomendados

17 minutos atrás, Gonçalo Armando disse:

Não é para jogos. Apenas gostaria de acompanhar a temperatura enquanto faço as coisas. Gostaria de uma sobreposição semelhante ao msi afterburner, mas ele só funciona em software/jogo, não em outros ambientes.

 

Pra placas da ASUS tem o PC Probe que é simples porém muito bom.

Eu uso o CoreTemp e o GPU-Meter, ficam 2 gadgets na área de trabalho com alguns dados relacionados a temperatura.

 

image.png.768c03866376aa441d8d2810cb96e806.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@NIGHT FALLQueria um só para monitorar a CPU, GPU nem tanto, pois nem tem ainda, está aqui só dando vídeo. E nem estou pretendendo jogar nada.

Esse programa funciona em outras placas mães? Queria um overlay com A temperatura geral da CPU, Core 1, Core 2, Core 3, etc.

Uso o HWmonitor, mas não tem aquela sobreposição. CoreTemp baixei, mas ficou só sobreposição na área de trabalho, não cheguei a configurar gadget.

Nesse seu apenas tem as temperaturas do núcleo, sem o IHS do processador.

@SouLegity GPU Z E CPU Z não monitoram a temperatura, mas tenho o CPU Z aqui.

 

image.png.28923cb3d4a6b412e469a8ce11a00a32.png

aqui só para conferir.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

15 minutos atrás, Gonçalo Armando disse:

@NIGHT FALLQueria um só para monitorar a CPU, GPU nem tanto, pois nem tem ainda, está aqui só dando vídeo. E nem estou pretendendo jogar nada.

Esse programa funciona em outras placas mães? Queria um overlay com A temperatura geral da CPU, Core 1, Core 2, Core 3, etc.

 

Eu creio que sim, funcione com qualquer placa-mãe.

 

15 minutos atrás, Gonçalo Armando disse:

CoreTemp baixei, mas ficou só sobreposição na área de trabalho, não cheguei a configurar gadget.

Nesse seu apenas tem as temperaturas do núcleo, o IHS do processador.

 

Eu gosto pela praticidade, as vezes meu filho mexe no meu controlador de fans e desliga, ao passar pela área de trabalho vejo que a temperatura está alta ai vou conferir as 5 fans estão desligadas.

Mas hoje basicamente a utilidade é essa pois o gabinete é muito bem ventilado e quando vou jogar sempre seto a velocidade das fans no máximo.
Foi o melhor que encontrei pra essa finalidade, que mantivesse um monitoramento simples e objetivo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@NIGHT FALL Quis dizer ali que não monitora a temperatura do IHS do processador. 

Acho que é a temperatura geral.

Algo que aparece no MSI afterburner que é muito legal é que apresenta assim

..CPU Temp

..CPU 0 Temp

..CPU 1 Temp

.. CPU 2 Temp

..CPU 3 Temp

....

e por aí vai

 

De qualquer forma, veleu aí pelas dicas.

Estou começando a montar agora sistema de refrigeração, a preocupação é pouca no momento, pois só uso para tarefas básicas, placa aqui só para dá vídeo mesmo.

Abrir algum jogo vai dá gargalo monstro na placa

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@Gonçalo Armando Seu tópico se encontrava no setor "Setor para testes de funcionalidades", que não é o setor correto para postagens de dúvidas, conforme está escrito na descrição dele:

 

image.png

 

Portanto, movemos seu tópico para o setor mais adequado: Programas.

 

Abraços!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!