Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Não é para jogos. Apenas gostaria de acompanhar a temperatura enquanto faço as coisas. Gostaria de uma sobreposição semelhante ao msi afterburner, mas ele só funciona em software/jogo, não em outros ambientes.

Postado
17 minutos atrás, Gonçalo Armando disse:

Não é para jogos. Apenas gostaria de acompanhar a temperatura enquanto faço as coisas. Gostaria de uma sobreposição semelhante ao msi afterburner, mas ele só funciona em software/jogo, não em outros ambientes.

Pra placas da ASUS tem o PC Probe que é simples porém muito bom.

Eu uso o CoreTemp e o GPU-Meter, ficam 2 gadgets na área de trabalho com alguns dados relacionados a temperatura.

image.png.768c03866376aa441d8d2810cb96e806.png

Postado

@NIGHT FALLQueria um só para monitorar a CPU, GPU nem tanto, pois nem tem ainda, está aqui só dando vídeo. E nem estou pretendendo jogar nada.

Esse programa funciona em outras placas mães? Queria um overlay com A temperatura geral da CPU, Core 1, Core 2, Core 3, etc.

Uso o HWmonitor, mas não tem aquela sobreposição. CoreTemp baixei, mas ficou só sobreposição na área de trabalho, não cheguei a configurar gadget.

Nesse seu apenas tem as temperaturas do núcleo, sem o IHS do processador.

@SouLegity GPU Z E CPU Z não monitoram a temperatura, mas tenho o CPU Z aqui.

image.png.28923cb3d4a6b412e469a8ce11a00a32.png

aqui só para conferir.

Postado
15 minutos atrás, Gonçalo Armando disse:

@NIGHT FALLQueria um só para monitorar a CPU, GPU nem tanto, pois nem tem ainda, está aqui só dando vídeo. E nem estou pretendendo jogar nada.

Esse programa funciona em outras placas mães? Queria um overlay com A temperatura geral da CPU, Core 1, Core 2, Core 3, etc.

Eu creio que sim, funcione com qualquer placa-mãe.

15 minutos atrás, Gonçalo Armando disse:

CoreTemp baixei, mas ficou só sobreposição na área de trabalho, não cheguei a configurar gadget.

Nesse seu apenas tem as temperaturas do núcleo, o IHS do processador.

Eu gosto pela praticidade, as vezes meu filho mexe no meu controlador de fans e desliga, ao passar pela área de trabalho vejo que a temperatura está alta ai vou conferir as 5 fans estão desligadas.

Mas hoje basicamente a utilidade é essa pois o gabinete é muito bem ventilado e quando vou jogar sempre seto a velocidade das fans no máximo.
Foi o melhor que encontrei pra essa finalidade, que mantivesse um monitoramento simples e objetivo.

Postado

@NIGHT FALL Quis dizer ali que não monitora a temperatura do IHS do processador. 

Acho que é a temperatura geral.

Algo que aparece no MSI afterburner que é muito legal é que apresenta assim

..CPU Temp

..CPU 0 Temp

..CPU 1 Temp

.. CPU 2 Temp

..CPU 3 Temp

....

e por aí vai

De qualquer forma, veleu aí pelas dicas.

Estou começando a montar agora sistema de refrigeração, a preocupação é pouca no momento, pois só uso para tarefas básicas, placa aqui só para dá vídeo mesmo.

Abrir algum jogo vai dá gargalo monstro na placa

• Membro VIP
Postado

@Gonçalo Armando Seu tópico se encontrava no setor "Setor para testes de funcionalidades", que não é o setor correto para postagens de dúvidas, conforme está escrito na descrição dele:

image.png

Portanto, movemos seu tópico para o setor mais adequado: Programas.

Abraços!

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!