Ir ao conteúdo

Fonte de 100V e 240V automática, funciona com estabilizador de 115V?

Ir à solução Resolvido por Pepse,

Posts recomendados

Postado

pessoal, queria uma ajuda de vocês, comprei uma fonte de 100 e 240V COM PFC ATIVO E 80 PLUS WHITE, queria saber se posso colocar ela com um estabilizador que converte de 230 para 115. Na caixa do produto fala que a tensão de entrada é 115/230v, mas na fonte tem 100/240v aí eu não entendo muito bem e queria a ajuda de vocês. 

OBS: A FONTE É UMA FORTREK G BLACK HAWK.

• Solução
Postado

ela já vai funcionar normalmente, e não use estabilizador, jogue-o fora, ele só serve pra destruir seu PC aos poucos.

• Curtir 2
Postado

16 minutos atrás, Sabrielison Bezerra disse:

entendi, aqui em casa a tensão é de 220v, no caso posso ligar direto na tomada, sem medo né

Procure na sua residência se existe qualquer outro dispositivo ligado em estabilizador. Tv, Dvd, Home Theater, Aparelho de som, carregador de celular etc, com certeza voce não vai achar, basicamente porque é um acessório inútil.
A compra desse trambolho é feito apenas por ser cultural, porque toda loja vende um computador acompanhado de um estabilizador, mas todo aparelho eletroeletrônico é feito para ser ligado diretamente na tomada.

• Amei 1
Postado
1 hora atrás, Sabrielison Bezerra disse:

minha carteira só dava pra uma assim, e eu estava pensando em pegar um placa de vídeo básica, como uma GTX 660

Economizar na fonte é um tiro no pé, la na frente você queima seu equipamento todo por querer economizar 100 reais, por sorte não foi esse o caso.
Se me permite a curiosidade, pagou quanto pelo fonte?

GTX 660 não é uma placa básica, era uma intermediária da época, porém hoje creio que está bem defasada, a não ser que vá pagar muito barato por ela (Mas muito barato mesmo), eu buscaria modelos mais recentes, claro, se isso se encaixar no seu orçamento.

• Amei 1
Postado

Em vez da GTX 660, pegue uma RX 550, que é equivalente, mas é mais recente e mais eficiente energeticamente. A GTX 660 perderá suporte via drivers esse ano (já recebe atualizações genéricas há muito tempo), pois é uma placa de 2012.

Postado

a fonte foi 200 reais, mas antes de comprar pesquisei muito também

3 minutos atrás, GuilhermeGB disse:

Em vez da GTX 660, pegue uma RX 550, que é equivalente, mas é mais recente e mais eficiente energeticamente. A GTX 660 perderá suporte via drivers esse ano (já recebe atualizações genéricas há muito tempo), pois é uma placa de 2012.

tá certo, muito obrigado!

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!