Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

SSD apenas para jogos


Posts recomendados

Estou pensando em comprar um SSD apenas para colocar os jogos ali. E deixar o HD para o sistema operacional.  

 

Faz sentido isso? Tipo SSD nos jogos parece mais interessante que no sistema não? Na prática o que melhora instalando Windows no SSD além da velocidade de ligar e desligar o PC? Porque se a vantagem do SSD no sistema for apenas ligar e desligar mais rápido eu não sinto essa necessidade.  Por isso pergunto se existe alguma outra vantagem de ter o Windows no SSD além dessa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não dá fps ok. Sabemos. Mas o carregamento dos jogos é mais rápido, um lowding rápido,  sem falar na renderização de uma grama num mundo aberto por ex. Ela não ficaria "aparecendo aos poucos" confere?

 

Ouvi dizer também que evita algumas travadas em alguns jogos justamente por carregar os mapas e cenários mais rapidamente.  Confere?

 

O que você chama de "utilização geral mais rápida do sistema"? Digitar um texto o Word abre mais rápido isso? 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Diogo Hoefel disse:

Não dá fps ok. Sabemos. Mas o carregamento dos jogos é mais rápido, um lowding rápido,  sem falar na renderização de uma grama num mundo aberto por ex. Ela não ficaria "aparecendo aos poucos" confere?

 

Ouvi dizer também que evita algumas travadas em alguns jogos justamente por carregar os mapas e cenários mais rapidamente.  Confere?

Em partes, confere..

 

O resto, se há RAM suficiente no sistema e VRAM o bastante na placa de vídeo, e se o processador consegue lidar com tudo isso ao mesmo tempo, também influem nisso..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@RS Faria Amigo, instalei 500 de SSD no meu PC. Pretendo usar ele para o sistema operacional mesmo e um e outro jogo que mais jogue. 

 

Minha dúvida agora é outra, até ridícula para vcs, mas vamos lá hehehe

 

Meus jogos todos estão no HD, ok. Já instalei o Windows no SSD, até a Steam eu baixei ali novamente. Como faço para usar os jogos que estão no meu HD? E a Origin, Epicuro Games etc tenho que baixar novamente para o SSD agora, como fiz com a Steam?

 

Obs. Eu não tirei o Windows do HD. Até onde me disseram não há problema nisso. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

56 minutos atrás, Diogo Hoefel disse:

Meus jogos todos estão no HD, ok. Já instalei o Windows no SSD, até a Steam eu baixei ali novamente. Como faço para usar os jogos que estão no meu HD? E a Origin, Epicuro Games etc tenho que baixar novamente para o SSD agora, como fiz com a Steam?

Origin e EPIC, eu não sei, pois não uso elas.. A Steam, você poderia usar a ferramenta de back-up dela, fazer back-up dos arquivos e restaurar na Steam do SSD.. Só usaria Internet, pra uma eventual atualização do jogo.. Mas, tem que ter espaço no HD, pra isso.. Não sei se funciona, simplesmente jogar as pastas com os arquivos..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!