Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Melhor processador para ASUS Prime A320M-K


Posts recomendados

Amigos, qual seria o melhor processador do mercado com foco em JOGOS para usar na placa-mãe ASUS Prime A320M-K?

 

Eu não gostaria de trocar de placa-mãe. Se fosse possível. Por isso o tópico. 

 

O foco é 60 fps com estabilidade e folga. 120 fps no máximo em alguns jogos. 

 

Meu PC atual é 1070 TI, 16 GB ram DDR4, essa placa-mãe e um Ryzen 5 3500. Esse processador está muito bem para o momento.  Mas surgiu a oportunidade de trocar aí eu deixaria ele para minha esposa usar no trabalho e pegaria um ainda melhor. 

 

Outra dúvida.  Os processadores que a AMD pretende lançar em breve será que minha placa-mãe atual dará conta? Porque se sim penso até em esperar. 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Diogo Hoefel Sua config ja ta otima,mas trocar pra um processador mais forte não é viavel pra a320, recomendaria trocar pra uma b450 que ja aguenta a nova geração

https://www.ASUS.com/Motherboards-Components/Motherboards/PRIME/PRIME-A320M-K/HelpDesk_CPU/

acima tem os processadores que sua placa-mãe suporta, porém o VRM não é muito boa pra processadores mais parudos,se for trocar de placa-mãe procure uma com dissipadores no vrm que ajuda bastante

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Só acrescentando: O problema dessa placa-mãe não é apenas a falta de dissipadores no VRM. Ela tem poucos MOSFETs no VRM, conector ATX +12V de apenas 4-pinos, nem sei como a ASUS teve a coragem de listar processadores Ryzen 7 e Ryzen 9 como suportados por esse modelo. Vão funcionar? Vão, mas limitados a uma fração do desempenho que deveriam atingir.

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Kauê Ferreira Santos @GuilhermeGB Obrigado pessoal. Na verdade não tenho interesse de mudar nada mais, vou esperar ano que vem. Meu PC está rodando muito bem tudo, eu apenas pensei num upgrade agora porque daí esse meu processador eu podia dar para minha esposa. Mas como tem todas essas questões que vcs muito bem apontaram aí não vejo custo benefício de fazer up algum. Não quero trocar placa-mãe. 

 

Ano que vem eu vejo uma nova placa-mãe e novos processadores, AMD e Intel estão vindo né com coisas novas para 2022. 

 

Obrigado. 

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!