Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Ola, estou tendo dificuldade para instalar o Windows 10 num PC novo que montei.

placa-mãe ASUS x570 plus, Ryzen 7 3700x, Galax 3070 ti e aorus SSD NVMe 512 gb.

Antes de poder instalar aparece a seguinte mensagem"Um driver de mídia necessário ao computador está faltando"

Estou parado nisso, já tentei de tudo mas não consigo, li que é por causa das portas USB 3.0, porém a minha placa não tem nenhuma 2.0

O que posso fazer?

• Moderador
Postado

@inves127  Boa noite! Isso pode ter relação com a tabela de partição do SSD. Antes de clicar no botão "Iniciar agora" no começo da instalação, aperte a combinação de teclas Shift + F10. Irá abrir a janela do Prompt de Comando. Execute estes comandos:

• diskpart
  • list disk

Será exibido a lista de dispositivos de armazenamento. Veja qual deles é o seu SSD e digite o comando abaixo, substituindo X pelo número dele:

• select disk X

Agora, prossiga:

• clean
  • convert gpt
  • exit

Lembrando: esses comandos apagam todo o conteúdo do SSD. Faça backup de seus dados antes!

Após isso, feche o Prompt de Comando e prossiga a instalação.

• Moderador
Postado

@inves127  Sim, sim. O ideal seria instalar o Windows 10 com o Secure Boot ligado (se você montou o pendrive usando a Ferramenta de Criação de Mídia da Microsoft). Falando nela, você montou o pendrive com ela?

Postado

É bem provável que a ISO não tenha os drivers do disco, tente baixar do site do fabricante, colocar em outro pen e na msg do erro deverá ter a opção de procurar e indique o outro pen com os drivers

Ou coloque um disco sata, instale o Windows nele e depois faça uma clonagem para o NVMe

• 1 ano depois...
  • 1 ano depois...
Postado

Pessoal passei por todos os tutoriais possíveis, trocar porta usb, realizar diskpart, tentar achar driver do chipset, baixar isos diferentes, trocar gpt para mbr, mudar configurações da BIOS de ahci para ide, randon, etc.... Nada deu certo. Depois de assistir literalmente todos os vídeos do youtube a solução foi realizar o boot do pendrive pelo programa do rufus em outro computador com windows, lembrar de setar todas as opções de ignorar erros,  estava utilizando linux no meu pc e queria voltar para o windows, caso não funcione procure algum vídeo de como inserir os driver na iso do pendrive via msi smart tool.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!