Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

To tentando instalar o Windows 10 no meu PC há dias, mas toda vez que tento instalar, a logo do Windows mal carrega e vai pra um tela preta que fica lá, eternamente:(

Postado

@Daniel Lee eu tentei regravar um monte de vezes, sempre consegui instalar, e só agr que n dá certo. Meu PC tem um pentium e5800, 6gb de ram e uma geforce 210, SSD 240gb

Postado

@Pietro Maximoff

Comportamentos de tela preta se relacionam a drivers de vídeo incompatíveis ou com falha, nesse caso eu sugiro que inicie o sistema em modo seguro e desinstale o driver de vídeo para que inicie apenas com o driver genérico do sistema.

Reinicie o sistema segurando a tecla Shift e assim que aparecer as opções de reparo clique em Solução de problemas, Opções avanças e opções de inicialização o computador será reiniciado e aparecerá a taela mostrando as opções de inicialização escolha a opção modo seguro.

Para solução do seu incidente, sugiro a execução dos procedimentos abaixo.

Inicialização limpa.

1. Pressione as teclas Windows + R, digite MSConfig e clique em Ok.

2. Na guia Serviços, clique em Ocultar Serviços Microsoft.

3. Clique em Desativar Tudo.

4. Na guia Inicialização de Programas, clique em Abrir Gerenciador de Tarefas.

5. Desabilite todos os aplicativos, sendo um por vez.

6. Aplique as alterações e reinicie o equipamento.

Observação: Este processo não afetará o funcionamento de seus aplicativos, eles apenas não iniciarão com o sistema operacional. Posteriormente, você poderá ativá-los novamente.

Caso o fabricante não tenha drivers compatíveis com o Windows 10, você pode instalá-los em modo de compatibilidade.

Agora desinstale o driver de vídeo pelo gerenciador de dispositivos:

Pressione as teclas Windows + X, clique em Gerenciador de Dispositivos;

Expanda Adaptadores de video;

Selecione com o botão direito do mouse sobre o driver e clique em desinstalar;

Marque a caixa a caixa excluir o driver desse dispositivo.

1. Baixe os drivers para o sistema operacional mais recente.

2. Clique com o botão no ícone do driver e em seguida, clique em Propriedades.

3. Clique na guia Compatibilidade.

4. Selecione Executar como Administrador e escolha o sistema operacional para qual o driver foi originalmente desenvolvido.

5. Execute a instalação do driver e verifique seu funcionamento.

Agora reinicie o sistema.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...