Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa tarde, eu estou montando um computador para meu trabalho em arquitetura e restam algumas peças para finalizar e uma delas são os fans para gabinete.

Possuo o gabinete Aerocool Hive FRGB que já vem com um fan traseiro, o gabinete possui outros locais para coloca-los (3x120 na frente, 2x120 em cima alem de 2x120 na psu shroud). Gostaria de saber se invisto em um kit com 5 coolers e já deixo o gabinete com o total de 6. Vi um kit de 5 fans da DeepCool com 54CFM com RGB e controladoras. Posso gastar até 300 reais com os fans e a preferência dos "frufru" RGB é consequência dos outros componentes que comprei que possuem o mesmo.

O processador que usarei é o Ryzen 5 5600x (com o Gammax 400 Gte v2), 2x8gb 3600mhz Geil AMD Edition RGB, fonte Super Flower Leadex III Argb 550w. 

*As outras peças que faltam são  a placa-mãe e gpu.

Agradeço a disposição, valeu!

Postado
42 minutos atrás, Kauê Romão disse:

Gostaria de saber se invisto em um kit com 5 coolers e já deixo o gabinete com o total de 6. Vi um kit de 5 fans da DeepCool com 54CFM com RGB e controladoras. Posso gastar até 300 reais com os fans e a preferência dos "frufru" RGB é consequência dos outros componentes que comprei que possuem o mesmo.

Nem precisaria de 6, 4 fans já resolveriam o problema, mas se achou um kit com 6 que te agradou, pode comprar tranquilo, 54CFM é um bom fluxo de ar.

Postado

@NIGHT FALLeu vi dois kits da deepcool, um com 5 e outro com 3. No caso se comprar o de 3 o que mudaria seriam as posições na instalação no gabinete? Se pegar essa versão RGB com controladora posso utilizar na placa-mãe A520m DS3H? (Penso em comprar essa no momento). Muito obrigado 

Postado
12 minutos atrás, Kauê Romão disse:

@NIGHT FALLeu vi dois kits da deepcool, um com 5 e outro com 3. No caso se comprar o de 3 o que mudaria seriam as posições na instalação no gabinete?

Com 3 fans você instalaria 2 no painel frontal soprando para dentro do gabinete e 1 no painel traseiro soprando ar para fora.

13 minutos atrás, Kauê Romão disse:

Se pegar essa versão RGB com controladora posso utilizar na placa-mãe A520m DS3H? (Penso em comprar essa no momento). Muito obrigado 

Cara eu não faço ideia de como funcionam esses RGBs, realmente não consigo te orientar nessa questão. Mas da uma lida no manual ou nas especificações desses controladores, eles já devem vir preparados para serem usados em qualquer placa-mãe (Acredito que pelos conectores de 3 ou 4 pinos) não creio que tenham placas mãe específicos pra isso.

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!