Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Como instalar o Windows 10 no Ideapad s145 que vem com Linux Satux de fabrica?


Lucax7709

Posts recomendados

Salve pessoal, comprei um Ideapad s145 com Linux, fiz um pendrive bootavel extraindo a iso do win10 nele, porém, quando entro na BIOS do note e seleciono para ele iniciar com o pendrive, ele inicia o Linux automaticamente e não vai pra instalação do win10 de jeito nenhum, ja tentei com o método uefi e legacy, porém, os dois não funcionam. alguém pode me ajudar?

 

Estou completamente perdido, pois não sei criar um pendrive bootavel de outro jeito usando o Linux

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@Lucax7709 Boa tarde! Eu já tive muitos pesadelos tentando fazer pendrive bootável de Windows dentro do Linux, e normalmente o que eu fazia era usar uma máquina virtual. Instale um software de máquinas virtuais como o VMware ou o VirtualBox, instale qualquer versão do Windows nele, conecte seu pendrive dentro da máquina virtual e use a Ferramenta de Criação de Mídia da Microsoft.

 

Com certeza existem formas muito mais práticas de fazer isso, mas eu sempre tinha o azar de nenhum programa funcionar comigo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, Rio McCloud disse:

@Lucax7709 Boa tarde! Eu já tive muitos pesadelos tentando fazer pendrive bootável de Windows dentro do Linux, e normalmente o que eu fazia era usar uma máquina virtual. Instale um software de máquinas virtuais como o VMware ou o VirtualBox, instale qualquer versão do Windows nele, conecte seu pendrive dentro da máquina virtual e use a Ferramenta de Criação de Mídia da Microsoft.

Ja usei a ferramenta pra baixar a iso e tenho ela aqui, sendo assim só precisaria instalar um dos dois programas, certo? 

 

Vou fazer isso aqui e em breve dou uma resposta

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@Lucax7709  Que eu saiba, o Satux é baseado em Debian. Mas qual versão dele, não tenho certeza. Mas existem pacotes do VirtualBox para o Debian 10 e 9, que você pode baixar aquiaqui.  Baixe um de cada vez para testar - se o primeiro não funcionar, teste o segundo.

 

Mova o arquivo .deb que você baixou para o /home (o diretório anterior ao Downloads), abra o Terminal e digite o comando abaixo, apertando a tecla Tab no final para ele autocompletar o nome do arquivo:

  • sudo dpkg -i virt

Digite sua senha caso for pedido e aguarde a instalação. O VirtualBox deverá aparecer no menu de aplicativos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, eu to desesperado de raiva, você não tem noção, porque quero tirar permanentemente esse Linux do Note e não consigo de jeito nenhum

 

A iso ja ta direitinha no pendrive, ai vou na BIOS, coloco ele como prioridade pra inicializar e ele simplesmente ignora, não sei mais o que fazer....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 meses depois...

Sei que a ajuda vem um pouco tarde, mas fica o registro para quem estiver a procura de uma solução fácil para o mesmo problema. Chama-se Ventoy. Para utiliza-lo, a partir do Linux, baixa o arquivo tar.gz e descompacte-o. Entre na pasta e execute o VentoyGUIx86_64. Siga as instruções na tela. 

 

Depois que o pendrive for criado com a ferramente, todo espaço restante do dispositivo pode ser usado para armazenar ISO's de sistemas operacionais - Linux, Windows, BSD, etc. Só baixar a ISO e copiar o arquivo .iso para o pendrive. Ao inicializar a máquina pelo pendrive, o Ventoy vai mostrar todas as isos disponíveis no dispositivo, só escolher aquela que deseja iniciar e deu...ja testei com tudo que é iso e funciona perfeitamente. 

 

OBS.: Como de praxe, os dados do seu pendrive serão deletados. 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!