Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

placa de video e fonte para meu PC


Posts recomendados

Eai galera, tranquilo!

 

Comprei um kit no me 4 meses atras:

 

placa-mãe: H61 LGA 1155

Processador: i3 3220 3.30ghz

Memoria: 1x8gb (esqueci a marca)

 

Ainda não comprei um monitor mas espero comprar logo ate o fim do ano, estou usando um aqui generico.

 

Sei que o momento não e bom para comprar a placa de video mas é meu sonho conquistar um PC gamer, tenho um orçamento de 1200 - 1300 para minha placa de video e 200 - 300 para a fonte. 

Estava com duvida numa GTX 750 ti 2gb ou uma rx 550 4gb que esta mais ou menos preço igual.

 

Podem me ajudar a escolher, aceito sugestões de outros modelos também para o momento atual. 

 

E preciso de uma fonte no minimo 400w, qual recomendam? 

 

Gosto de jogos como Civilization IV, Company of Heroes 2, Hearts of Iron IV, Battlefield 5, CS GO, Gta V, Flight Simulator, Euro Truck 2 jogos de estratégia e simulação por ai vai.

 

Edit: Também uso o PC para trabalhos graficos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

39 minutos atrás, Jheferson R disse:

Comprei um kit no me 4 meses atras:

 

placa-mãe: H61 LGA 1155

Processador: i3 3220 3.30ghz

Memoria: 1x8gb (esqueci a marca)

 

Gosto de jogos como Civilization IV, Company of Heroes 2, Hearts of Iron IV, Battlefield 5, CS GO, Gta V, Flight Simulator, Euro Truck 2 jogos de estratégia e simulação por ai vai.

 

Não foi uma escolha muito interessante, infelizmente é um hardware bem defasado pra 2021.

Não vai ser tão fácil rodar jogos como BF5 com um i3 de 3ª geração que é dual core. Flight Simulator nem roda.

 

 

44 minutos atrás, Jheferson R disse:

Sei que o momento não e bom para comprar a placa de video mas é meu sonho conquistar um PC gamer, tenho um orçamento de 1200 - 1300 para minha placa de video e 200 - 300 para a fonte. 

Estava com duvida numa GTX 750 ti 2gb ou uma rx 550 4gb que esta mais ou menos preço igual.

 

Ambas tem basicamente o mesmo desempenho. A rx 550 é mais interessante por ser mais recente.

 

 

Existem outras opções como GTX 950 por exemplo, mas ai seu processador já vai limitar o desempenho, então não creio que vale o investimento. O mesmo vale pra GTX 1050.

 

45 minutos atrás, Jheferson R disse:

E preciso de uma fonte no minimo 400w, qual recomendam? 

 

Levando em conta os preços atuais, Mance Thunder 500w é a melhor escolha.

https://www.pichau.com.br/fonte-mancer-thunder-500w-bronze-80-plus-mcr-thr500-bl01

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@NIGHT FALL Então a melhor opção seria a rx 550 2gb ou a de 4gb? 

 

Esqueco a 750 ti? 

 

Preferia comprar a fonte e placa pelo mesmo site por conta do frete, mas pelo visto vai ter que ser em sites diferentes. E a rx 550 2gb quase não tem em site nenhum, so a de 4gb q ta caro

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

20 minutos atrás, Jheferson R disse:

@NIGHT FALL Então a melhor opção seria a rx 550 2gb ou a de 4gb? 

 

Tanto faz, a quantidade de VRAM não vai mudar o desempenho, eu iria na mais barata.

 

21 minutos atrás, Jheferson R disse:

Preferia comprar a fonte e placa pelo mesmo site por conta do frete, mas pelo visto vai ter que ser em sites diferentes. E a rx 550 2gb quase não tem em site nenhum, so a de 4gb q ta caro

 

Ai vai ter que garimpar, porque fonte de qualidade barata está difícil de achar, e placas de vídeo como Rx 550 que já estão no mercado a anos, também estão sendo raridade.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

15 horas atrás, Pepse disse:

@Jheferson R não, não tem diferença entre a de 4 GB e a de 2 GB, já que a RX 550 é uma placa fraca e não puxa nem os 2 GB que ela tem, e a 750 Ti tem o mesmo desempenho da RX 550, praticamente nenhum

Não são exatamente iguais, depende do jogo

Ambas possuem construções parecidas mas a GTX 750 ti leva mais vantagem em muitos jogos, principalmente os que possuem melhor otimização para o lado da NVIDIA e suas tecnologias, a diferença de desempenho pode chegar a 40%, porém hoje, uma GTX 750 ti pode custar quase o dobro de uma RX550 que neste caso estaria com um melhor custo / benefício.

https://technical.city/pt/video/Radeon-RX-550-vs-GeForce-GTX-750-Ti

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!