Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

5700G ou 3600 com rx 560?


Posts recomendados

Fala ai rapaziada, deu problema no meu 3400G e agora estou a procura para um substituto. Vale a pena eu comprar o 5700G com vídeo integrado ou é melhor pegar um 3600 com rx 560? As 2 opções estão saindo por 2800 reais, mas o 5700G é um processador mais robusto com um pouco menos de performance que a rx 560, e eu teria que dar um upgrade para rodar os jogos mais pesados de qualquer forma. Se tiverem outra dica deixem ai. obrigado desde ja!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 minutos atrás, seeyounoobs disse:

Fala ai rapaziada, deu problema no meu 3400G e agora estou a procura para um substituto. Vale a pena eu comprar o 5700G com vídeo integrado ou é melhor pegar um 3600 com rx 560? As 2 opções estão saindo por 2800 reais, mas o 5700G é um processador mais robusto com um pouco menos de performance que a rx 560, e eu teria que dar um upgrade para rodar os jogos mais pesados de qualquer forma. Se tiverem outra dica deixem ai. obrigado desde ja!

Melhor ficar com o 3600 + RX 560. A diferença de desempenho entre eles não compensa o custo a mais para usar com placa dedicada.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, seeyounoobs disse:

@GuilhermeGB porque? Nesse vídeo as medias do 5600G são melhores...

 

Vamos aos pontos: a diferença mostrada no vídeo na maioria dos casos é inferior a 10%. Essa diferença será visível apenas com uma placa de vídeo muito potente que alcance altas taxas de FPS, mesmo assim, 10% não é nada. E como você mesmo disse, a RX 560 é melhor que o vídeo integrado do 5600G, sendo que ou RX 560 ou a Vega integrada vão ser o gargalo do seu sistema, logo você estará pagando o mesmo preço pra ter menos. O 5600G é viável apenas se você não vai usar placa de vídeo, o desempenho dele é muito inferior a um 5600X.

 

Obs: onde está vendo esse 5600G por R$2.800? Terabyte e Kabum estão vendendo por R$2.100.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, seeyounoobs disse:

@GuilhermeGBÉ o R5 7 5700G não o 5600G. Por isso disse que o processamento é bem superior

A intenção é jogar? Não tem motivo algum pra pegar um 5700G. Esse processador é voltado para uso profissional, onde precisa-se de um processador mais potente e não é necessário uma placa de vídeo de alto desempenho, apenas um gráfico básico o suficiente. O 5600X é um processador muito superior em jogos, ganha do 5700G, do 3700X e empata com o 5800X, e está custando pouca coisa acima do 3600.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@seeyounoobs Depende do preço dessa RX 560. Se for mais de 1400 reais não acho que vale o investimento. 

54 minutos atrás, seeyounoobs disse:

@GuilhermeGBÉ o R7 5700G não o R5 5600G. Por isso disse que o processamento é bem superior. Não sei se compensa comprar um processador inferior com uma rx 560 que tambem n rodara todos os jogos vai compensar

O 5600G tem desempenho bem próximo do 3600. Acredite, ele é um 5600X por dentro, mas para compartilhar espaço com uma GPU inteira tem que reduzir um pouco as especificações.

55 minutos atrás, seeyounoobs disse:

@GuilhermeGBÉ o R7 5700G não o R5 5600G. Por isso disse que o processamento é bem superior. Não sei se compensa comprar um processador inferior com uma rx 560 que tambem n rodara todos os jogos vai compensar

Não é "bem superior". Um R5 3600 segura fácil uma RX 3060, então não lhe traria gargalo na maioria dos casos. Claro que com o preço praticado hoje pode compensar mais um 5600X. No final a pergunta sempre será: qual é o preço da RX 560?

50 minutos atrás, GuilhermeGB disse:

O 5600X é um processador muito superior em jogos, ganha do 5700G, do 3700X e empata com o 5800X, e está custando pouca coisa acima do 3600.

OI? comassim o 5600X empata com o 5800X?!?!?! Acho que rolou um fluke aí.

 

@seeyounoobs Para ter uma ideia superficial do desempenho de processadores use este comparativo: https://www.cpubenchmark.net/compare/AMD-Ryzen-5-3600-vs-AMD-Ryzen-5-5600G-vs-AMD-Ryzen-5-5600X-vs-AMD-Ryzen-7-5700G-vs-AMD-Ryzen-7-5800X/3481vs4325vs3859vs4323vs3869

Não é preciso por que não compara nas aplicações. O 3600, por exemplo, é bem inferior ao 5950X em benchmarks de processamento bruto, mas se igualam em jogos com a 3080 em resoluções como QHD e 4K, pois o processamento deixa de ter influência nesses casos. Enfim, no geral um processador pode ser melhor, mas sem saber o cenário exato (jogo/resolução).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, WOZ Dods disse:

OI? comassim o 5600X empata com o 5800X?!?!?! Acho que rolou um fluke aí.

 

@seeyounoobs Para ter uma ideia superficial do desempenho de processadores use este comparativo: https://www.cpubenchmark.net/compare/AMD-Ryzen-5-3600-vs-AMD-Ryzen-5-5600G-vs-AMD-Ryzen-5-5600X-vs-AMD-Ryzen-7-5700G-vs-AMD-Ryzen-7-5800X/3481vs4325vs3859vs4323vs3869

Não é preciso por que não compara nas aplicações. O 3600, por exemplo, é bem inferior ao 5950X em benchmarks de processamento bruto, mas se igualam em jogos com a 3080 em resoluções como QHD e 4K, pois o processamento deixa de ter influência nesses casos. Enfim, no geral um processador pode ser melhor, mas sem saber o cenário exato (jogo/resolução).

Minha comparação foi em desempenho em jogos, empate técnico:

 

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 horas atrás, GuilhermeGB disse:

Minha comparação foi em desempenho em jogos, empate técnico:

Depende do jogo e da placa de vídeo, o item mais importante para um jogo ainda vai continuar sendo a GPU.

Para um usuário gamer comum, qualquer processador atual que consiga aguentar a GPU que se pretende utilizar iria atender a 1080p @60hz.

Nesse caso, o ponto principal seria o famoso "custo / benefício" que se pode pagar que acabaria pesando mais.

 

Ainda acho que quem vai pagar algo próximo a R$: 1500 em um 3600, paga logo R$: 1700 em um 5600x que é muito mais processador (cerca de 30% melhor - na minha opinião claro).

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

22 minutos atrás, RaposaFeroz disse:

Depende do jogo e da placa de vídeo, o item mais importante para um jogo ainda vai continuar sendo a GPU.

Para um usuário gamer comum, qualquer processador atual que consiga aguentar a GPU que se pretende utilizar iria atender a 1080p @60hz.

Nesse caso, o ponto principal seria o famoso "custo / benefício" que se pode pagar que acabaria pesando mais.

 

Ainda acho que quem vai pagar algo próximo a R$: 1500 em um 3600, paga logo R$: 1700 em um 5600x que é muito mais processador (cerca de 30% melhor - na minha opinião claro).

Apenas reforçou o que eu já tinha dito. Não compensa pegar 3600 com 5600X custando pouco mais e entrega muito mais. Não compensa pegar 3700X porque custa mais e entrega menos (em jogos). Não compensa pegar 5800X ou 5900X, que entregam o mesmo (em jogos) e custa mais.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

29 minutos atrás, GuilhermeGB disse:

Apenas reforçou o que eu já tinha dito. Não compensa pegar 3600 com 5600X custando pouco mais e entrega muito mais. Não compensa pegar 3700X porque custa mais e entrega menos (em jogos). Não compensa pegar 5800X ou 5900X, que entregam o mesmo (em jogos) e custa mais.

Houve vários momentos da conversa que surgiram divergências de opiniões a respeito do assunto, pelo menos pra mim, se eu não estivesse com o orçamento muito apertado, preferiria pegar uma placa de vídeo offboard decente e um processador que desse conta dele a exemplo do i5 10400f ou ainda do i3 10100f dependendo do orçamento total. (pensando em VGAs com desempenho de uma RX 560+)

 

Nota: Claro, não estou considerando nesse comentário que o colega já possui uma plataforma AMD, apenas quis ressaltar a relevância do processador frente a GPU

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@GuilhermeGB Em jogos, sim. Em 4K até o 3600 segura uma 3090 em jogos. Achei que tinha falado genericamente. 

9 horas atrás, RaposaFeroz disse:

Ainda acho que quem vai pagar algo próximo a R$: 1500 em um 3600, paga logo R$: 1700 em um 5600x que é muito mais processador (cerca de 30% melhor - na minha opinião claro).

Se não achar 3600 abaixo de 1400 reais, concordo e reforço.

8 horas atrás, GuilhermeGB disse:

Apenas reforçou o que eu já tinha dito. Não compensa pegar 3600 com 5600X custando pouco mais e entrega muito mais. Não compensa pegar 3700X porque custa mais e entrega menos (em jogos). Não compensa pegar 5800X ou 5900X, que entregam o mesmo (em jogos) e custa mais.

Concordo também. 

Boa discussão. :D

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!