Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa noite. Comecei a trabalhar com assistência de notebooks ano passado e essa semana surgiu um serviço para troca do teclado de um notebook.

 

Porém o teclado não é de fácil remoção (pela frente) eu teria que remover toda a placa-mãe e outros componentes do notebook. O teclado é embutido (aqueles que tem as presilhas de plástico que eu teria que derreter com ferro de solda para trocar).

 

Gostaria de pedir algumas opiniões de quanto cobrar pelo serviço, já que até então só fiz troca de teclados que eram  removidos pela parte da frente.

 

Desde já obrigado.

Postado

@MGandalf Eu trabalhei numa assistência técnica (era atendente), que não fazia distinção pela dificuldade. Formatar um PC horrível que demorava horas, era 100 reais, um top que levava 10minutos, os mesmos 100 reais. Troca de peças a mesma coisa. O dono sempre falava que o fácil compensava o difícil e não tinha por que fazer preço diferente. PS: A troca do teclado era 120 reais + o valor do teclado, se me lembro bem.

  • Curtir 2
Postado

Às vezes o serviço é mais fácil ou mais rápido, mas é porque você SABE fazer, se dedicou, tem experiência. O cliente não sabe, por isso vai pagar. Se um qualquer sem experiência fosse fazer, poderia danificar o equipamento e ficaria muito mais caro do que pagar algum especialista. Infelizmente muitos brasileiros não valorizam o conhecimento e a experiência, por isso muita gente prefere não estudar ou não se dedicar, pois muitas vezes não são valorizados, e é por isso também que aparecem os "técnicos de esquina" que não estudam, não se dedicam o suficiente e cobram barato.

 

OBS: Não sou técnico nem nada, minha família sempre trabalhou no ramo de manutenção, mas eletrodomésticos, não de informática, eu só quis deixar minha opinião.

  • Curtir 2
Postado
46 minutos atrás, Paulo Ricardo Lauxen disse:

@MGandalf Eu trabalhei numa assistência técnica (era atendente), que não fazia distinção pela dificuldade. Formatar um PC horrível que demorava horas, era 100 reais, um top que levava 10minutos, os mesmos 100 reais. Troca de peças a mesma coisa. O dono sempre falava que o fácil compensava o difícil e não tinha por que fazer preço diferente. PS: A troca do teclado era 120 reais + o valor do teclado, se me lembro bem.

 

Como ainda não tinha feito esse tipo de troca (Teclado embutido), fiquei em dúvida se o preço que eu cobrava para fazer estava justo. Obrigado!

 

28 minutos atrás, GuilhermeGB disse:

Às vezes o serviço é mais fácil ou mais rápido, mas é porque você SABE fazer, se dedicou, tem experiência. O cliente não sabe, por isso vai pagar. Se um qualquer sem experiência fosse fazer, poderia danificar o equipamento e ficaria muito mais caro do que pagar algum especialista. Infelizmente muitos brasileiros não valorizam o conhecimento e a experiência, por isso muita gente prefere não estudar ou não se dedicar, pois muitas vezes não são valorizados, e é por isso também que aparecem os "técnicos de esquina" que não estudam, não se dedicam o suficiente e cobram barato.

 

OBS: Não sou técnico nem nada, minha família sempre trabalhou no ramo de manutenção, mas eletrodomésticos, não de informática, eu só quis deixar minha opinião.

 

De fato, concordo com você. Sou iniciante nesse mercado, porém isso não significa que eu não estudo todos os dias para não cometer erros, principalmente em computadores de clientes. Procuro me dedicar sempre, afinal um bom serviço gera recomendações e clientes satisfeitos que retornarão. Fazia serviço apenas para amigos, familiares e pessoas que eles me recomendavam, mas decidi ir mais a fundo nisso, tanto em estudos como em divulgação do trabalho.

Postado

@MGandalf Você tem que ter um preço só pelo saber fazer, na assistência que eu não trabalhava, só pra instalar uma memória RAM por exemplo, era 40 reais. Fora isso, tem coisas que vão ser mais trabalhosas, mas você não pode ficar distinguindo preço, por que as pessoas conversam entre elas e uma vai falar "ué, por que do outro foi mais barato?" Então é bom sempre manter um valor que tu ache justo pra ambos os casos, simples e trabalhosos, pra lucrar com os simples e ser justo nos trabalhosos, por que por mais simples que seja, se ela levou pra ti, é por que ela não sabe fazer, quem não sabe fazer, tem que pagar.

  • Obrigado 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!