Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

PC Gamer pra jogar New World


Posts recomendados

Eii, Olá a todos! 😁

 

Gente, criei uma conta aqui porque preciso de ajuda, e parece que aqui tem um pessoal que consegue me ajudar. 🥰

 

Eu preciso de um PC GAMER. Mas não faço ideia de qual escolher e onde comprar.

Vou falar um pouco sobre o que quero.

 

Basicamente, eu quero jogar o jogo New World, que vai lançar mês que vem.

Quero jogar na resolução máxima, em um monitor de 32 polegadas sem ter nenhum problema com travamentos, lag e etc.

 

Eu não tenho nenhum outro jogo em mente, além do New World, mas quero uma configuração que me de flexibilidade para jogar qualquer outro jogo que eu quiser, sem nenhum problema.

 

Apesar de não ter limite de preço, tb não preciso de um PC da Nasa, super caro com configurações que nunca vou usar.

É óbvio, o lugar mais barato (desde que seja de qualidade) é sempre o melhor.

 

Então qual é a melhor configuração para mim, e onde é o lugar mais barato e seguro para comprar esta configuração?

 

Eu preciso de uma configuração completa, não adianta muito me falar "Placa tal" porque não sei exatamente com qual placa-mãe vai se sair melhor ou com qual cooler, etc.

 

Ah, eu não sou uma ignorante em pcs viu? Minha família já trabalha com T.I. e eu tenho um bom conhecimento, mas não entendo especificamente sobre PCS Gamers.

Eu conseguiria montar sozinha um computador pra qualquer outra função, mas pra Gamers, não entendo.

 

É isso, se puderem me ajudar com boas dicas, Obrigada!!

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Viviane22 Olá, primeiramente bom dia e seja bem vinda ao Fórum do Clube do Hardware.

 

Primeiramente, todos temos um orçamento em si para montar uma máquina.

Neste caso qual seria uma margem para que possamos montar uma para você? (Valor por aproximação que se sentiria confortável em pagar)

Segundo, qual resolução você desejaria jogar? Full HD (1920x1080p) Quad HD (2560x1440p) ou 4K (3840x2160p)

Terceiro, qual taxa de quadros por segundo você deseja jogar? 60Hz, 120Hz, 144Hz ou 240Hz? Pois isso vai impactar bem no preço dependendo do que quer.

Quarto você pretende fazer streaming correto? Se sim, pretende fazer em quantas plataformas simultâneas?

Quinto, seria apenas para este tipo de jogo?

 

Favor responder estas perguntas que podemos montar uma para ti.

Tem preferência por intel ou AMD?

  • Amei 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Viviane22 Dê uma olhada nesta configuração da AMD que montei e podemos partir daqui se deseja uma superior ou inferior:

 

Monitor 32" 144Hz 1ms - Gamemax - R$2700 a vista ou R$3000 parcelado

Ryzen 7 5800X 8C/16T - R$2650 a vista ou R$3120 parcelado

placa-mãe ASUS Tuf Gaming B550M-Plus - R$1060 à vista ou R$1220 parcelado (Segura até um 5950X)

16GB ou 32GB (dependendo do tanto de coisa que for deixar aberto)

2x8GB DDR4-3000MHz - R$640 à vista ou R$760 parcelado4x8GB DDR4-3000MHz - R$1280 à vista ou R$1520 parcelado

SSD Intel 670P 1TB - R$950 à vista ou R$1100 parcelado

HD 2TB - R$450 à vista ou R$500 parcelado

RTX 3070 Palit - R$6700 à vista ou R$7850 parcelado

Fonte Core Reactor 750W - R$770 à vista ou R$890 parcelado

Gabinete fica à sua escolha porém recomendo um que tenha abertura na frente para melhor fluxo de ar interno!

 

Preço total à vista: R$16.000 (sem contar frete e com 16GB de RAM)

Preço total parcelado: R$18.500 (sem contar frete e com 16GB de RAM)

 

Preço total à vista: R$16.640 (sem contar frete e com 32GB de RAM)

Preço total parcelado: R$19.260 (sem contar frete e com 32GB de RAM)

 

PS: Caso queira podemos montar um kit intel.

 

Essa máquina é overkill para este game mas precisariamos saber seu orçamento para termos uma melhor ideia do que precisa

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@GabrielLP14

 

Eii Gabriel, muito obrigada pelas boas vindas!
Fico muito feliz!!

 

Ah, eu não tenho um orçamento definido, sei que é algo que vai durar por anos.
Mas acho que ficaria bem desconfortável em pagar mais de 20 mil em um PC.

Até poderia, mas não acho que precise de tanto, ou precisa?

 

Por enquanto quero jogar na resolução máxima que meu monitor permite
Eu nem sei se ele é 4K ou não, então não deve ser tão importante assim.

 

Ahaha, na verdade fui verificar aqui é o monitor é isto:

 

Modelo: LG UltraWide 34WK650
Tipo de resolução: Full HD
Resolução da tela: 2560 px x 1080 px
Tamanho da tela: 34 "
Tecnologias da tela: Dynamic Action Sync, Adaptive-Sync, FreeSync
Não achei a taxa de quadros dele (Hz) não sei quanto é.

 

Não, não pretendo fazer streaming, é realmente apenas para jogar.

E para outras tarefas, já tenho outro PC, este é realmente só pra jogar.

 

Sobre ser somente para este tipo de jogo, acho que sim, quero jogar jogos online, Multiplayer.
Estou muito animada pro New World, se eu ficar viciada nele, só jogarei ele por um bom tempo.
Jogos de jogar alone, eu jogo no videogame, então não faz muito sentido jogar no PC.

  • Amei 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, Viviane22 disse:

Sobre ser somente para este tipo de jogo, acho que sim, quero jogar jogos online, Multiplayer.
Estou muito animada pro New World, se eu ficar viciada nele, só jogarei ele por um bom tempo.
Jogos de jogar alone, eu jogo no videogame, então não faz muito sentido jogar no PC.

então realmente não é preciso uma máquina tão absurda tipo a que o @GabrielLP14 montou, talvez até a minha seja overkill demais

1 minuto atrás, GabrielLP14 disse:

Diferença prática embora exista não vai ser tão grande assim, é que a diferença de valor para um kit de 32GBde 3600MHz ta altíssima.

eu acho que 32 GB em um PC feito somente pra jogos um exagero, 16 GB já está mais que bom, dentre todos os jogos que joguei nenhum chegou a puxar mais que 12 GB

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Pepse  Eii, Obrigada pelas respostas também!! Muito agradecida!

 

@GabrielLP14  e @Pepse

 

Agora que respondi ali com as coisas que realmente preciso, quais destas vocês acham que fica melhor?

Ah, um detalhe que esqueci de mencionar, eu queria algo mais silencioso, não gosto daqueles que parece um caminhão ligado, kkk.

Então pensei em um Water Cooler, mas não faço a mínima ideia se precisa de manutenção, e etc, e se precisar, talvez nem va valer a pena.

A legal ter um PC que dure por anos tb sem ficar obsoleto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 minutos atrás, Viviane22 disse:

@GabrielLP14

 

Eii Gabriel, muito obrigada pelas boas vindas!
Fico muito feliz!!

 

Ah, eu não tenho um orçamento definido, sei que é algo que vai durar por anos.
Mas acho que ficaria bem desconfortável em pagar mais de 20 mil em um PC.

Até poderia, mas não acho que precise de tanto, ou precisa?

 

Por enquanto quero jogar na resolução máxima que meu monitor permite
Eu nem sei se ele é 4K ou não, então não deve ser tão importante assim.

 

Ahaha, na verdade fui verificar aqui é o monitor é isto:

 

Modelo: LG UltraWide 34WK650
Tipo de resolução: Full HD
Resolução da tela: 2560 px x 1080 px
Tamanho da tela: 34 "
Tecnologias da tela: Dynamic Action Sync, Adaptive-Sync, FreeSync
Não achei a taxa de quadros dele (Hz) não sei quanto é.

 

Não, não pretendo fazer streaming, é realmente apenas para jogar.

E para outras tarefas, já tenho outro PC, este é realmente só pra jogar.

 

Sobre ser somente para este tipo de jogo, acho que sim, quero jogar jogos online, Multiplayer.
Estou muito animada pro New World, se eu ficar viciada nele, só jogarei ele por um bom tempo.
Jogos de jogar alone, eu jogo no videogame, então não faz muito sentido jogar no PC.

Neste caso caso vivane você pode gastar MUITO menos.

 

Veja este setup:

Ryzen 5 3600 - R$1590

2x8GB DDR4-3000MHz - R$640 à vista ou R$760 parcelado

SSD Falcon NVMe 512GB - R$490

Fonte 650W 

RTX 2060 à 3060 no máximo

HD você pode pegar de 1TB caso queira mais espaço

4 minutos atrás, Pepse disse:

então realmente não é preciso uma máquina tão absurda tipo a que o @GabrielLP14 montou, talvez até a minha seja overkill demais

eu acho que 32 GB em um PC feito somente pra jogos um exagero, 16 GB já está mais que bom, dentre todos os jogos que joguei nenhum chegou a puxar mais que 12 GB

32GB se for realizar streaming em múltiplas plataformas é impressendível dependendo do jogo, eu passo de 16GB com facilidade, por este motivo eu listo tanto 16GB quanto 32GB entendeu?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, Viviane22 disse:

Agora que respondi ali com as coisas que realmente preciso, quais destas vocês acham que fica melhor?

Ah, um detalhe que esqueci de mencionar, eu queria algo mais silencioso, não gosto daqueles que parece um caminhão ligado, kkk.

Então pensei em um Water Cooler, mas não faço a mínima ideia se precisa de manutenção, e etc, e se precisar, talvez nem va valer a pena.

A legal ter um PC que dure por anos tb sem ficar obsoleto.

considerando os dois setups, eu acho o meu mais em conta, já que vai durar uns 5 anos aguentando bem, e quando ficar obsoleto a fonte vai estar aguentando e vai aguentar um upgrade pra um 5800X ou até 5900X, uma 3080 ou quem sabe uma 4080

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Viviane22 disse:

@Pepse  Eii, Obrigada pelas respostas também!! Muito agradecida!

 

@GabrielLP14  e @Pepse

 

Agora que respondi ali com as coisas que realmente preciso, quais destas vocês acham que fica melhor?

Ah, um detalhe que esqueci de mencionar, eu queria algo mais silencioso, não gosto daqueles que parece um caminhão ligado, kkk.

Então pensei em um Water Cooler, mas não faço a mínima ideia se precisa de manutenção, e etc, e se precisar, talvez nem va valer a pena.

A legal ter um PC que dure por anos tb sem ficar obsoleto.

Entendo, neste caso este liquid coolers que já vem prontos (selados) que são conhecidos como "AIO" All-in-One

eles não precisam realizar reparos ou manutenções, só limpeza no próprio radiador como tirar o pó mesmo sabe

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, Viviane22 disse:

Agora que respondi ali com as coisas que realmente preciso, quais destas vocês acham que fica melhor?

Ah, um detalhe que esqueci de mencionar, eu queria algo mais silencioso, não gosto daqueles que parece um caminhão ligado, kkk.

Então pensei em um Water Cooler, mas não faço a mínima ideia se precisa de manutenção, e etc, e se precisar, talvez nem va valer a pena.

A legal ter um PC que dure por anos tb sem ficar obsoleto.

e sobre o tão famoso water cooler, ele precisa de manutenção sim, é basicamente um air cooler a base de água, eu considero dinheiro jogado fora, já que um Air Cooler top vai entregar o mesmo desempenho que um WC de 120 MM e as vezes de 240 MM

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Pepse concordo, um bom aircooler da conta do recado, especialmente se for em um Ryzen 5 como este que recomendamos, e é muito mais fácil de se limpar e não tem como dar defeito (fora o FAN). @Viviane22

@Viviane22 Caso queira manter por mais alguns anos a máquina tente focar em um Ryzen 7 que possui 2 núcleos e 4 threads a mais que os Ryzen 5 e os games tem cada vez tirado mais proveito de cpus com mais cores. Portanto isso com certeza é um feature que ajuda com o passar do tempo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 minutos atrás, GabrielLP14 disse:

Neste caso caso vivane você pode gastar MUITO menos.

 

Veja este setup:

Ryzen 5 3600 - R$1590

2x8GB DDR4-3000MHz - R$640 à vista ou R$760 parcelado

SSD Falcon NVMe 512GB - R$490

Fonte 650W 

RTX 2060 à 3060 no máximo

HD você pode pegar de 1TB caso queira mais espaço

 

Legal! uma pergunta, as peças estão em sites diferentes. Vocês mandaram assim porque cada peça esta mais em conta em cada site?

Ou tem algum outro motivo em especial?

Eu pergunto, porque seria mais interessante comprar tudo em um único site que já viesse montado.

 

6 minutos atrás, Pepse disse:

considerando os dois setups, eu acho o meu mais em conta, já que vai durar uns 5 anos aguentando bem, e quando ficar obsoleto a fonte vai estar aguentando e vai aguentar um upgrade pra um 5800X ou até 5900X, uma 3080 ou quem sabe uma 4080


Considerando estes últimos ai que o Gabriel mandou também?

Não precisa se preocupar em ser o mais barato possível, claro que quanto mais barato melhor, mas tb não quero perder qualidade.

Então uma diferença entra 1, 2, 3 mil entre um setup e outro não é muito relevante.

Um diferença de 10 mil entre um e outro, ai é bem relevante, rs.

 

7 minutos atrás, GabrielLP14 disse:

Entendo, neste caso este liquid coolers que já vem prontos (selados) que são conhecidos como "AIO" All-in-One

eles não precisam realizar reparos ou manutenções, só limpeza no próprio radiador como tirar o pó mesmo sabe

 

Ah, estes é só colocar e deixar lá? Isto é legal!

 

7 minutos atrás, Pepse disse:

e sobre o tão famoso water cooler, ele precisa de manutenção sim, é basicamente um air cooler a base de água, eu considero dinheiro jogado fora, já que um Air Cooler top vai entregar o mesmo desempenho que um WC de 120 MM e as vezes de 240 MM

 

To confusa, o Gabriel falou acima que o All-in-One não precisa. no caso é por causa do barulho. Quero o mais silencioso possível.

Claro que se ouvir um Air silencioso da no mesmo pra mim, não tenho outro motivo pra escolher entre um e outro, só o baralho.

Eu vi uns vídeos e vi que ambos são eficientes.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, Viviane22 disse:

Legal! uma pergunta, as peças estão em sites diferentes. Vocês mandaram assim porque cada peça esta mais em conta em cada site?

Ou tem algum outro motivo em especial?

Exatamente, caso queira você pode montar sem nenhu problema em apenas 1 site, o que pode acabar saindo um pouco mais caro pois nem todo site tem o mesmo preço pelo produto ou o mesmo produto em si.

1 minuto atrás, Viviane22 disse:

Considerando estes últimos ai que o Gabriel mandou também?

Não precisa se preocupar em ser o mais barato possível, claro que quanto mais barato melhor, mas tb não quero perder qualidade.

Então uma diferença entra 1, 2, 3 mil entre um setup e outro não é muito relevante.

Um diferença de 10 mil entre um e outro, ai é bem relevante, rs.

Sim ai já começa a se encaixar no que eu falei, gastaria demais para não ter tanto retorno.

Com certeza ficaria anos sem precisar trocar mas ainda sim é um gasto fenomenal.

Você consegue ficar anos sem trocar mesmo gastando muito menos.

2 minutos atrás, Viviane22 disse:

Ah, estes é só colocar e deixar lá? Isto é legal!

Sim, só é necessário fazer limpeza.

3 minutos atrás, Viviane22 disse:

To confusa, o Gabriel falou acima que o All-in-One não precisa. no caso é por causa do barulho. Quero o mais silencioso possível.

Manutenção que ele se refere é referente a limpeza acredito eu pois liquid coolers como são selados não tem como você trocar o líquido dele sem que você perca a garantia, pois se abrí-lo a garantia é anulada.

 

Obviamente como qualquer produto eletrônico, existe o risco de apresentar problema, pode não ser hoje, amanhã ou em 10 anos, mas existe o risco. Da mesma forma que seu celular pode apresentar este problema.

Liquid coolers são eficiêntes e podem ser mais silenciosos porém tendem ser mais caros que air coolers mais básicos que podem cumprir o mesmo papel pagando bem menos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, Viviane22 disse:

Legal! uma pergunta, as peças estão em sites diferentes. Vocês mandaram assim porque cada peça esta mais em conta em cada site?

Ou tem algum outro motivo em especial?

Eu pergunto, porque seria mais interessante comprar tudo em um único site que já viesse montado.

é por causa do preço, na maioria das vezes comprar em um site específico encarece o PC

3 minutos atrás, Viviane22 disse:

Considerando estes últimos ai que o Gabriel mandou também?

Não precisa se preocupar em ser o mais barato possível, claro que quanto mais barato melhor, mas tb não quero perder qualidade.

Então uma diferença entra 1, 2, 3 mil entre um setup e outro não é muito relevante.

Um diferença de 10 mil entre um e outro, ai é bem relevante, rs.

o primeiro que ele mandou é basicamente um overkill desnecessário, já que não sabiamos o monitor, o segundo ele fez considerando o preço x desempenho, diminuindo processador, RAM e SSD mas obviamente irá entregar menos FPS se levar o 5600X

5 minutos atrás, Viviane22 disse:

To confusa, o Gabriel falou acima que o All-in-One não precisa. no caso é por causa do barulho. Quero o mais silencioso possível.

Claro que se ouvir um Air silencioso da no mesmo pra mim, não tenho outro motivo pra escolher entre um e outro, só o baralho.

Eu vi uns vídeos e vi que ambos são eficientes.

ambos são silenciosos, mas farão o mesmo barulho por serem a base de Coolers também

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Pepse @GabrielLP14

 

Vocês sabem qual é o melhor site pra comprar tudo montado?

Assim eu posso ver uma destas configurações que vocês falaram e colar aqui pra vocês me dizerem se vale a pena.

Já vi que vocês entendem muito e confio muito mais na escolha de vocês no que na minha, kkkkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, Pepse disse:

@Viviane22 eu acho que a melhor é a Terabyte, lá quando se fala em preço baixo ela é praticamente a líder, o problema é encontrar gabinetes lá

Concordo plenamente.

Na verdade amigo gabinetes com frente aberta hoje em dia são os mais caros, hoje em dia esse lance de acrílico e vidro temperado domina tanto o mercado que boa parte dos gabinentes nem são focados em Airflow, principalmente os de baixo custo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!