Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

GPU oscilando para 100% de uso


Posts recomendados

Olá, estou tendo problemas com o desempenho da GPU, quando eu inicio um jogo, pode ser qualquer um Runescape, Csgo, LoL, etc, a cada alguns segundos, o uso da GPU vai para 100% por um segundo e ocorre uma grande queda de FPS no jogo.

 

Por exemplo, no LoL, o FPS médio é de 80, com esse uso de 100% vai para 20 de FPS por questão de 1 segundo também e depois volta, o problema é que é frequente demais, e acaba deixando muito ruim o desempenho.

 

Não estou encontrando solução para isso, gostaria de uma ajuda.

 

Especificações:

 

I5 8ª gen

16GB de Ram

Placa de vídeo dedicada Geforce MX230 2GB

Instalação dos jogos foram em um SSD NVMe

Notebook é um ASUS Vivobook x512FJ

 

100usage.thumb.PNG.7178797473179091b9268b5971c7a766.PNG

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Raul Jacobem disse:

Bom dia! Se eu não me engano essas GPUs de baixa performance tem um limite térmico muito reduzido. Acredito que pode estar relacionado a isso, visto que a temperatura está em 68 graus e o resfriamento do Vivobook é bem ruim.

 

Vou estar levando na assistência então para verificar se há esse aquecimento ou até uma fuga de energia.

 

Obrigado!

 

Depois retorno, para avisar se resolveu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!