Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

É possível fazer overclock em apenas um pente de memória RAM separadamente?


Ir à solução Resolvido por GuilhermeGB,

Posts recomendados

Bom dia, eu tenho uma pergunta: se eu tivesse três pentes de memória RAM, dois com a mesma frequência e em dual channel, e outro com frequência diferente da dos outros e em single channel, eu teria como aumentar a frequência apenas desse último "diferentão" para que fique com a frequência igual a dos outros dois alí?

 

E se sim, como faço isso?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução

Todos os pentes instalados no computador precisam funcionar na mesma frequência, que no caso é limitada pela memória mais lenta. Se você configurar manualmente para todas rodarem na velocidade das duas mais rápida, vai ser um overclock para a mais lenta, mas as mais rápidas estarão rodando na velocidade padrão. A forma de fazer overclock muda de placa-mãe pra placa-mãe, procure saber como a sua funciona.

 

Obs: é contra indicado utilizar três pentes de memória num computador, isso pode afetar o desempenho e a estabilidade. Todos os fabricantes de placa-mãe recomendam utilizar 1, 2 ou 4 pentes.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

18 horas atrás, GuilhermeGB disse:

Obs: é contra indicado utilizar três pentes de memória num computador, isso pode afetar o desempenho e a estabilidade. Todos os fabricantes de placa-mãe recomendam utilizar 1, 2 ou 4 pentes.

já imaginava isso...

 

mas enfim, valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!