Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

estou comprando aos poucos meu PC de entrada,o objetivo é rodar alguns jogos no low agora e mais pra frente fazer um pczao top.

ja comprei fonte (mancer tunder 500w) memoria RAM (Team Group T-Force RTB Delta RGB 8GB (1x8) DDR4 3600MHz) e gabinete (Gabinete Gamer Mancer Ultraflow Mesh Lateral Vidro Temp Preto) e pretendo pegar o Ryzen 5600G para usar a GPU integrada até baixar o preço das mais atuais, e queria saber uma MB boa para eu incluir no setup

https://www.terabyteshop.com.br/produto/14923/placa-mãe-gigabyte-amd-a520m-ds3h-DDR4-am4

essa era a que eu ia comprar o que vcs acham?

Postado
8 minutos atrás, Marcelo_gs disse:

Creio que a  MSI B550M PRO DASH, R$ 569,00 vale mais a pena. 

9 minutos atrás, Marcelo_gs disse:

memoria RAM (Team Group T-Force RTB Delta RGB 8GB (1x8) DDR4 3600MHz)

Dual Channel ajuda bastante a APU, então seria interessante pegar mais 1 pente de 8gb. 

Postado

@Matheus Dutra Essa placa-mãe foi a que eu comprei e devolvi pois a BIOS dela é desatualizada e ficaria ruim para futuros upgrades, e as memórias eu vou pegar mais um pente só estou esperando outra promoção, alias não tem problema eu pegar um de outra marca ne? só precisar ser a mesma frequência certo?

Postado
1 minuto atrás, Marcelo_gs disse:

@Matheus Dutra Essa placa-mãe foi a que eu comprei e devolvi pois a BIOS dela é desatualizada e ficaria ruim para futuros upgrades

Mas não era só atualizar a BIOS?

2 minutos atrás, Marcelo_gs disse:

alias não tem problema eu pegar um de outra marca ne? só precisar ser a mesma frequência certo?

Não tem problema, portanto que ambas sejam DDR4, a marca e frequência podem ser diferentes que vão funcionar normalmente. 

(Caso a frequência seja diferente, ambas memórias vão se igualar na frequencia mais baixa. 

Exemplo:

1x8gb 3600mhz + 1x8gb 3200mhz = 2x8gb 3200mhz

1x8gb 4200mhz + 1x8gb 2666mhz = 2x8gb 2666mhz).

Postado
5 minutos atrás, Matheus Dutra disse:

Mas não era só atualizar a BIOS?

então eu estava falando sobre essa placa-mãe em outro tópico (Ryzen 5 5600G ate R$4000,00) e la me falaram que essa placa-mãe precisa configurar tudo manualmente e que era melhor eu trocar por uma a520m ou b550 que é mais cara

5 minutos atrás, Matheus Dutra disse:

Não tem problema, portanto que ambas sejam DDR4, a marca e frequência podem ser diferentes que vão funcionar normalmente. 

(Caso a frequência seja diferente, ambas memórias vão se igualar na frequencia mais baixa. 

Exemplo:

1x8gb 3600mhz + 1x8gb 3200mhz = 2x8gb 3200mhz

1x8gb 4200mhz + 1x8gb 2666mhz = 2x8gb 2666mhz).

Entendi agora, obrigado. Aliás a placa-mãe que você comentou aguentaria a frequência da memória que eu tenho?

Postado
3 minutos atrás, Marcelo_gs disse:

então eu estava falando sobre essa placa-mãe em outro tópico (Ryzen 5 5600G ate R$4000,00) e la me falaram que essa placa-mãe precisa configurar tudo manualmente e que era melhor eu trocar por uma a520m ou b550 que é mais cara

Dei uma olhada lá, não estava ciente desses problemas com BIOS antiga da PRO Dash.

Mas enfim, a A520M DS3H é uma boa placa, e vai dar conta 

Postado

@Matheus Dutra B550M PRO Dash é uma má escolha. Ela possui BIOS com visual estilo BIOS pré-UEFI daqueles PCs antigos época LGA 775, é uma placa voltada para uso profissional. A construção dela é boa, mas ela não dá suporte a XMP, somente overclock manual de memória. A versão melhor dela seria a B550M PRO VDH, que ainda é uma versão profissional, mas pelo menos tem BIOS UEFI completa. A versão gamer é a B550M Bazooka, também basicamente a mesma coisa que as duas anteriores, mas voltada para o público gamer.

@Marcelo_gs se você não pretende fazer overclock no processador, a A520M DS3H é uma boa escolha, e tem um preço bem interessante.

• Obrigado 1
Postado
1 minuto atrás, GuilhermeGB disse:

@Matheus Dutra B550M PRO Dash é uma má escolha. Ela possui BIOS com visual estilo BIOS pré-UEFI daqueles PCs antigos época LGA 775, é uma placa voltada para uso profissional. A construção dela é boa, mas ela não dá suporte a XMP, somente overclock manual de memória. A versão melhor dela seria a B550M PRO VDH, que ainda é uma versão profissional, mas pelo menos tem BIOS UEFI completa. A versão gamer é a B550M Bazooka, também basicamente a mesma coisa que as duas anteriores, mas voltada para o público gamer.

Eu não estava ciente disso, obrigado por avisar 

1 minuto atrás, Marcelo_gs disse:

e se no futuro eu quiser colocar uma RTX 2060 ta tranquilo né?

Aguenta tranquilo sim. 

• Obrigado 1
Postado

Fiz meu upgrade recentemente para essa mesma APU e comprei uma B450M-Gaming/BR. Comprei sem medo porque já tinha um Ryzen 1000 para fazer o update da BIOS, mas nem precisei porque a placa já veio com a BIOS 3004 (comprei na Amazon).

Não posso comentar sobre a RAM porque uso humildes módulos @ 2666Mhz.

Postado

@Marcelo_gs  Comprei focado em ter uma CPU mais forte para virtualizar (antes estava com um Ryzen 5 1400) e para aproveitar a conveniência de ter gráficos integrados, só jogo bem eventualmente.

A diferença de performance considerando de onde eu saí é monstruosa, o processador roda frio e atinge o turbo clock máximo com facilidade mesmo usando o cooler box. O preço foi salgado, mas achei que valeu totalmente.

O IGP mesmo com essa RAM @ 2666Mhz é no mínimo igual ao da GT1030 (DDR5) que usava antes. O jogo mais pesado que tenho é Witcher 3, que rodo a 900p no baixo/médio acima dos 30fps (4GB alocados com SMA ativado).

Postado

@Virtual Nothing esse desempenho esta ótimo ja, eu fiquei muito em duvida se compensa pegar ele ou o 5600x e uma GPU de entrada tipo rx550 de 2gb e 64bits que ia ser quase o mesmo preço, mas se está com esse resultado com 2666 de memória acho que pra mim compensa também

Postado

@Marcelo_gs  Se você não for muito exigente com os gráficos, dá para se divertir tranquilamente.

RVJCgII.png

Vi por aí que o 5600X só faz diferença mirando altas taxas de FPS. Mas pela conveniência do IGP e pelo desempenho bruto, acho que você precisaria ser muito exigente para não ficar satisfeito mesmo depois de comprar uma placa de vídeo boa.

• Curtir 1
Postado

@Virtual Nothing então tudo bem, não sou exigente com gráficos kkkk, mas cansei de rodar jogos leves com poucos FPS, não vejo a hora de montar meu PC.

Obrigado pelo esclarecimento, sempre bom ver a opinião de um usuário, porque as reviews são boas mas não da pra saber exatamente o desempenho

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!