Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa tarde pessoal, meu PC está demorando muito para instalar o Windows no SSD, a aba que mais demora é a preparando arquivos para a instalação, inclusive a instalação no HD está sendo mais rápida que na do SSD. Eu acho que o meu SSD está corrompido. Já converti para GPT, usei o diskpart e tudo mais. Uma vez eu até consegui instalar, mas logo após a logo do Windows 10, deu tela azul. Alguém pode me ajudar?

Postado

Pelo que vi, se a instalação corre normalmente no HD e o pendrive não está com nenhum problema, tente instalar outra versão do Windows (mesmo que provavelmente não seja isso), mas o mais correto é trocar o SSD, caso seja novo, pedir reembolso ou a troca do produto.

Postado
1 hora atrás, Augusto Marques de Souza disse:

Boa tarde pessoal, meu PC está demorando muito para instalar o Windows no SSD, a aba que mais demora é a preparando arquivos para a instalação, inclusive a instalação no HD está sendo mais rápida que na do SSD. Eu acho que o meu SSD está corrompido. Já converti para GPT, usei o diskpart e tudo mais. Uma vez eu até consegui instalar, mas logo após a logo do Windows 10, deu tela azul. Alguém pode me ajudar?

Se está dando todo esse problema, provavelmente seja algum defeito no próprio SSD.

Sugestão para tirar a dúvida: já que está conseguindo instalar bem no HD, formate o HD e instale o Windows limpo nele.

Após certificar-se de que está rodando normalmente, você clona o HD para o SSD, usando algum programa como:  Aomei Partition Assistant, Samsung Data Migration, MiniTool Partition Wizard, Acronis True Image, etc.

Aí você retira o HD ou muda a ordem de boot, colocando o SSD em primeiro lugar.

Antes de fazer isso, verifique pelo gerenciador de disco do Windows, se o SSD está inicializável.

• Curtir 1
Postado

@Rio McCloud @Please21 @Wal SJC Eu estou usando o HD agora. Vou tentar utilizar o comando chkdsk E: /f /r /x no cmd, como ADM, e ver no que vai dar. O mais impressionante de tudo é que a saúde de ambos está boa kkkkkkk, tanto usando o Crystal Disk, quanto usando os comandos wmic e diskdrive get status no PowerShell. Cara eu não sei o que está acontecendo kkkkkkkk. Vou tentar o que o @Wal SJC me orientou e ver no que vai dar. Mais tarde eu volto aqui. O que mais me irrita nisso tudo, é que esse já o segundo SSD da ADATA U65 que dá problema para mim. O primeiro estragou, eu suspeito de Bad Block, aí eu acionei a garantia e me mandaram esse. E novamente dá problema, ***** kkkkkkkkk.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...