Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

port 22 connection refused


Kazuhira

Posts recomendados

  • Membro VIP

As mensagens são de falha de autenticação do usuário root... é isso que você quer? Se for, olhe em /etc/ssh/sshd_config a opção PermitRootLogin. Se estiver comentada ou configurada com "prohibit-password", mude-a para "yes". Note que autenticação por senha não é das mais seguras se o servidor ficar exposto na internet, o que não parece ser o caso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, Kazuhira disse:

Oi, eu sou cerca de 3 dias com esse problema, eu fiz tudo que eu posso, mas nada funciona, meu lxc esta online   openssh esta baixado e online tambem, o firewall ja esta desativado  mas eu sempre recebo o mesmo problema, eu realmente estou precisando de ajuda..
 

 

 

@Kazuhira, este ip deve ser da máquina remota que você está tentando acessar, estou correto? O servidor SSH está rodando na máquina remota?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Denis Bopp disse:

@Kazuhira, este ip deve ser da máquina remota que você está tentando acessar, estou correto? O servidor SSH está rodando na máquina remota?

este ip é do lxc-container e sim meu ssh ta no ubuntu, estou no ubuntu com o ssh e estou tentando logar com o lxc com ssh.

3 horas atrás, Marcos FRM disse:

As mensagens são de falha de autenticação do usuário root... é isso que você quer? Se for, olhe em /etc/ssh/sshd_config a opção PermitRootLogin. Se estiver comentada ou configurada com "prohibit-password", mude-a para "yes". Note que autenticação por senha não é das mais seguras se o servidor ficar exposto na internet, o que não parece ser o caso.

Mas como eu nem consigo logar no lxc nem chego na parte de senha do login, however, ja tinha mudado ja na esperança de um dia chegar no login

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

25 minutos atrás, Kazuhira disse:

este ip é do lxc-container e sim meu ssh ta no ubuntu, estou no ubuntu com o ssh e estou tentando logar com o lxc com ssh.

Mas como eu nem consigo logar no lxc nem chego na parte de senha do login, however, ja tinha mudado ja na esperança de um dia chegar no login

Tá, nunca usei estes containers, você deu comando para ver o status do ssh, e ele retornou um erro de autenticação do usuário root, mas tem certeza que o ssh está rodando? Tente iniciar o processo novamente (sudo systemctl start sshd) e tente logar novamente, de preferência saia do root para fazer isto (seu console está logado como root)..

 

rode o seguinte comando para verificar qual porta está rodando o sshd

sudo netstat -ltnp | grep sshd

vai aparecer algo do tipo 0.0.0.0:XXXX , onde o XXXX é o nro da porta que o sshd está escutando...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, Denis Bopp disse:

vou testar quando chegar em casa, como está configurado este lxc?

 

pra criar usu:

lxc-create -t donwload -n myContainer

se pedire gpg key entao uso:

DOWNLOAD_KEYSERVER="keyserver.ubuntu.com" lxc-create -t download -n myContainer

pra ver a lista de containers uso:

lxc-ls --fancy

pra startar

lxc-start -d -n myContainer

assim que fiz o meu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

51 minutos atrás, Denis Bopp disse:

E você quer fazer uma conexão via ssh para o container, isso?

exatamente! e em relação ao sshd dentro do container, não sei se dar pra colocar sshd dentro do container, e então fui em busca na internet e não achei algo parecido. Seria a falta de sshd no lxc o problema? mas, tipo, eu estou fazendo isso à partir de um livro e em nenhum momento ele fala sobre isso

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

No meu Ubuntu o sshd está rodando e eu consegui fazer uma "self-connection" por assim dizer, simples como conectar a outra máquina qualquer, nunca tinha pensado nisso, nem sabia que isto poderia funcionar, mas vá lá, provavelmente seu arquivo de configuração do sshd está com problema. Dá uma olhada nas configurações que estão habilitadas..., o livro é pdf ? tem como postar o que está escrito?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!