Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Vou usar basicamente para mineração!

Meu PC:

• Windows 10

• Monitor: LG 25 polegadas UltraWide (1440p @2560x1080)

• Processador: i7 8700k

• Watercooler: Gamdias Chione M2-240 RGB 240mm

• Placa-mãe: ASUS Rog Strix Z370-e DDR4 Gaming Aura

Placa de vídeo: Gigabyte NVIDIA Geforce RTX 2080 Ti Gaming 11GB + MSI GEFORCE RTX 2080 TI GAMING X TRIO

• memória RAM: 32GB DDR4 @3000Mhz G.Skill Ripjaws

• HD: 4TB

• SSD: SanDisk Plus 480GB

• Gabinete: Corsair Carbide Series Spec-02 Red

• Fonte: EVGA 850W B2 SuperNOVA 80 Plus Bronze

Postado

850W creio que será uma boa quantidade para segurar essa configuração. Não sou o maior conhecedor de fontes então não sei dizer se essa fonte em específico tem uma boa construção, mas na teoria ela segura esse hardware tranquilamente.

Postado
agora, Breno Kuntz disse:

850W creio que será uma boa quantidade para segurar essa configuração. Não sou o maior conhecedor de fontes então não sei dizer se essa fonte em específico tem uma boa construção, mas na teoria ela segura esse hardware tranquilamente.

As fontes "Plus Bronze" são no mínimo boas né mas por mim acho que aguentaria até um overclock, e como eu faço o SLI? É só conectar a "ponte" (aquele cabo de SLI)?

Postado

Sou bem leigo no assunto de SLI, entretanto tem diversos tutoriais explicando passo a passo de como fazer. Estou no trabalho agora, se não eu pesquisava mais a fundo e recomendava alguns vídeos.

Postado
agora, WOZ Dods disse:

@DIA BÃO SLI basicamente não existe mais. Não há mais suporte de drivers nem de jogos para essa tecnologia. Não tente, vai jogar dinheiro fora se tentar.

Vou minerar mano, to ligado que SLI sempre foi problemático

1 minuto atrás, Breno Kuntz disse:

Sou bem leigo no assunto de SLI, entretanto tem diversos tutoriais explicando passo a passo de como fazer. Estou no trabalho agora, se não eu pesquisava mais a fundo e recomendava alguns vídeos.

Tô ligado também nunca fiz mas vou vendo uns vídeos, valeu!

Postado

@DIA BÃO

A Gaming-X Trio pode passar de 300W, em jogos.. Nem imagino o consumo em mineração..

https://www.techpowerup.com/review/msi-geforce-RTX-2080-ti-gaming-x-trio/31.html

Não achei nada sobre a Gigabyte, mas poderia colocar algo na casa dos 280W.. Mas, como tem no link, se o consumo em mineração for maior, serão duas placas puxando mais de 600W tranquilamente, numa fonte de 850W.. Sem contar o resto.. Seria desconfortável..

Sobre SLI, não é 1+1=2 não.. Mesmo tendo duas placas com o mesmo chip gráfico, talvez não funcione.. Talvez, a ponte nem encaixe, pois são duas placas diferentes, de dois fabricantes diferentes.. Dito isso, não manjo quase nada de mineração, mas acho que nem precisa da ponte.. O programa de mineração deve identificar as duas placas, mesmo sem ela e fazer o trabalho sozinho..

• Curtir 1
Postado
3 horas atrás, RS Faria disse:

@DIA BÃO

A Gaming-X Trio pode passar de 300W, em jogos.. Nem imagino o consumo em mineração..

https://www.techpowerup.com/review/msi-geforce-RTX-2080-ti-gaming-x-trio/31.html

Não achei nada sobre a Gigabyte, mas poderia colocar algo na casa dos 280W.. Mas, como tem no link, se o consumo em mineração for maior, serão duas placas puxando mais de 600W tranquilamente, numa fonte de 850W.. Sem contar o resto.. Seria desconfortável..

Sobre SLI, não é 1+1=2 não.. Mesmo tendo duas placas com o mesmo chip gráfico, talvez não funcione.. Talvez, a ponte nem encaixe, pois são duas placas diferentes, de dois fabricantes diferentes.. Dito isso, não manjo quase nada de mineração, mas acho que nem precisa da ponte.. O programa de mineração deve identificar as duas placas, mesmo sem ela e fazer o trabalho sozinho..

Sim pra mineração acho também que nem precisa da ponte e da pra fazer SLI de modelos iguais e marcas diferentes sim acabei de ver... Na Kabum! pelo menos diz que o consumo dessa Gaming-X Trio é 250W.

Postado
30 minutos atrás, DIA BÃO disse:

e da pra fazer SLI de modelos iguais e marcas diferentes sim acabei de ver...

Eu não falei que não dava.. Falei que nem sempre funciona.. Aliás, SLI, vez ou outra, não funcionava nem em placas da mesma fabricante.. Não sei se isso mudou, com o conector novo..

39 minutos atrás, DIA BÃO disse:

Na Kabum! pelo menos diz que o consumo dessa Gaming-X Trio é 250W.

Eu coloquei um link, claramente ignorado, com um teste de consumo da placa

power_average.png

Ela vai mais longe que isso até.. Aliás, essa placa usa 3 cabos de energia.. Pelo que vi, a fonte tem um cabo a menos, do que precisaria, pra duas..

Postado
36 minutos atrás, RS Faria disse:

Eu não falei que não dava.. Falei que nem sempre funciona.. Aliás, SLI, vez ou outra, não funcionava nem em placas da mesma fabricante.. Não sei se isso mudou, com o conector novo..

Eu coloquei um link, claramente ignorado, com um teste de consumo da placa

power_average.png

Ela vai mais longe que isso até.. Aliás, essa placa usa 3 cabos de energia.. Pelo que vi, a fonte tem um cabo a menos, do que precisaria, pra duas..

Compreendi agora o que você falou sobre SLI.

Eu tenho cabos e cabos sobrando aqui e já até achei os cabos p/ X-TRIO... Na minha fonte tem várias coisas escritas como "CPU, VGA, PERIFÉRICOS" pra você ter noção os cabos da placa de vídeo tão na "CPU", eu só pego os cabos que servem e mando bala, nunca deu problema pelo menos

Postado
16 horas atrás, RS Faria disse:

E sugaria mais energia elétrica da tomada do que necessário, causando prejuízo.

13 horas atrás, DIA BÃO disse:

Sim pra mineração acho também que nem precisa da ponte e da pra fazer SLI de modelos iguais e marcas diferentes sim acabei de ver... Na Kabum! pelo menos diz que o consumo dessa Gaming-X Trio é 250W.

Não, não precisa fazer SLI para minerar com duas ou mais placas. Tem vários guias na internet de como fazê-lo, inclusive.

Recomendo que reavalie a fonte que está utilizando de qualquer maneira. 

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!