Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Ent eu tenho uma placa-mãe Azus Ex A320M gaming com 8gb de memória RAM (1x8), estou querendo fazer um up para 16gb de RAM (2x8) mas não sei se minha placa-mãe suporta dual Channel, essa é a minha dúvida, ajuda kkkk 

Processador AMD r5 1600af

Postado

@davimsg7 Suporta sim.

É só colocar a memória nos slots correspondentes.

Se a primeira memória está no slot preto mais perto do processador, então coloque a nova memória no outro slot preto, para ativar o dual channel.

Se estiver no cinza, é a mesma coisa, só muda a cor.

https://dlcdnets.ASUS.com/pub/ASUS/mb/SocketAM4/EX-A320M-GAMING/E13360_EX-A320M-GAMING_UM_web.pdf página 17.

1 hora atrás, davimsg7 disse:

Azus

ASUS.

• 2 semanas depois...
Postado
Em 18/08/2021 às 14:53, Elder Nauvirth disse:

@davimsg7 Nenhum problema.

Elas vão nivelar, se não me engano no caso do CL parece que a de 16 é que vai pra 19, ou é o contrário, nessa parte não me lembro muito, pois é caso difícil de ver pessoal pegando memórias com CL diferente.

Minha memória é uma Memória XPG Gammix D30, 8GB, 2666Mhz, DDR4, CL16 - AX4U266638G16-SB30 quando coloquei ela no PC deu certo não aconteceu nada, aí comprei uma Memória Crucial 8gb 2666mhz DDR4 CL16 e não funcionou tentei colocar em outros slots e não deu em nada tem colocar ela sozinha e também não deu, acredito que veio defeituoso e devolvi aí agora tô pensando em pegar uma Memória XPG Gammix D30, 8GB, 3200MHz, DDR4, CL19 - AX4U32008G16A-SB30 mas tenho receio de não funcionar kkkk sei lá vai que só pode ser duas da mesma coisa, não sei mas estou recuso, será que irá funcionar?

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!