Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

achei os dois processadores pelo mesmo preço, eu particularmente gosto mais da AMD mas o i7 tem mais núcleos/threads e clock maior e esta pelo mesmo preço do 5600X, será que compensa pegar esse I7?

Postado

Se colocar na balança o i7 sai mais caro, pois vai ter que adquirir um Air/Water cooler + uma Z490/590 pra extrair todo o potencial dele.

Se for de Intel pegue a versão sem K ou Core i5-11400/400F que sai mais barato.

• Obrigado 1
Postado

o I7 10700K é um poooouco mais potente que o 5600X, mas ele é bem mais caro, tanto em CPU quanto em placa-mãe, então creio que seja muito mais vantajoso investir no 5600X

• Obrigado 1
Postado
24 minutos atrás, Marcelo_gs disse:

Entendi, então vou de AMD mesmo, o Ryzen 5600x pro i5 ja vale a diferença de preço pelo desempenho eu acho

Na minha opinião não vale a pena ter que pagar R$500 a mais no R5 5600X por um desempenho pequeno sobre o i5-11400/400F.

Postado
4 minutos atrás, Andros Santos disse:

Na minha opinião não vale a pena ter que pagar R$500 a mais no R5 5600X por um desempenho pequeno sobre o i5-11400/400F.

O i5 sai na média dos 1000 reais certo? o 5600x eu achei por 1400, é uma diferença boa no preço até mas eu queria um processador pra nunca mais trocar, só ir mudando as GPUs sabe? E mesmo assim rodar todos os jogos atuais, o i5 conseguiria me atender bem? eu sempre achei que valia a pena o investimento no Ryzen 5

Postado

o I5 tem mais desempenho em jogos que o Ryzen 5 por que os jogos conseguem aproveitar mais da sua arquitetura, mas o Ryzen 5 quando o assunto não é jogo, ele vence, já que o Ryzen 5 tem um desempenho aproximado ao do I7

Postado
2 minutos atrás, Pepse disse:

o I5 tem mais desempenho em jogos que o Ryzen 5 por que os jogos conseguem aproveitar mais da sua arquitetura, mas o Ryzen 5 quando o assunto não é jogo, ele vence, já que o Ryzen 5 tem um desempenho aproximado ao do I7

No meu caso é para jogo mesmo, uso pra trabalho e para faculdade mas bem pouco não vai precisar de nada muito pesado, nesse caso o i5 seria melhor?

Postado
51 minutos atrás, Marcelo_gs disse:

até se for com video integrado? ou o i5 com video integrado perde bastante poder de fogo?

É a mesma coisa.. As versões com e sem video, tem desempenho similar.. O vídeo integrado em si é fraquinho..

Mas, esquece um pouco, a questão do preço do processador.. Pensa no preço do kit CPU + Placa-mãe.. Processador Intel é mais barato, mas placa-mãe anda mais cara.. 

Outra coisa: o 5600X NÃO tem vídeo integrado.. Se não for pegar placa de vídeo agora, muda as coisas..

Postado

@RS Faria cara quanto mais eu pesquiso mais em duvida eu fico, eu ia pegar o 5600G porém ta muito caro e tem uma rx550 por 500 reais que o pessoal ta mandando ai, então pensei em pegar um processador sem video integrado e pegar essa rx550 por agora e depois eu compro uma RTX, eu ja tenho gabinete fonte e memoria ram só falta a MB, o CPU e provavelmente vou comprar a rx550 ja. Então estou bem em duvida dessa parte que falta

Ainda que peguei uma memória RAM de 3600Mhz porque iria usar no 5600G que era minha primeira opção e queria aproveitar a frequencia dela na minha compra também

Postado

@Marcelo_gs cara, se for pegar uma RTX no futuro, recomendo comprar o Ryzen 5 5600G e depois a RTX, já que o 5600G fica bem perto do 5600X, e se for comprar o 5600X com a RX 550, vai dar uns 300 ou 400 reais mais caro

Postado
1 minuto atrás, Pepse disse:

@Marcelo_gs cara, se for pegar uma RTX no futuro, recomendo comprar o Ryzen 5 5600G e depois a RTX, já que o 5600G fica bem perto do 5600X, e se for comprar o 5600X com a RX 550, vai dar uns 300 ou 400 reais mais caro

O 5600G esta R$ 2100,00

O kit 5600x + rx550 esta R$ 2350,00

O i5-10400f + rx550 esta R$ 1700,00

Isso eu não estou contando as MB mas a do primeiro e segundo kit seria o mesmo preço né, uns 500 600 reais e a do i5 eu não sei mas acho que seria essa média também

Postado
6 minutos atrás, Pepse disse:

se quiser ver qual vale mais a pena, tem esse vídeo aqui, praticamente todos os jogos o 5600X venceu entre 5 e até 20 FPS

Eu vi vários videos desse tipo, todos o 5600x tem melhor performance, porém ele ta 700 reais mais caro por uma diferença de 20fps não sei se vale a pena

4 minutos atrás, RS Faria disse:

@Marcelo_gs

O R5 só vai sobrar pra cima do Core i5, se usar uma placa muito forte, tipo da 3070 pra cima.. Taí o vídeo acima provando isso..

Se não for pegar uma placa desse porte, acho o 10400 uma boa pedida..

No momento não vou pegar uma GPU forte não, porém mais pra frente o intuito era pegar uma 3070 sim

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!