Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Posts recomendados

Olá, 

 

Tenho i5 2500k

placa-mãe intel DH67BL

memoria 4 gb DDR3 666

SSD 250 gb

fonte corsair 430 cx

 

Meu filho entrou no mundo do PC e quer jogar. Essa máquina não está dando conta do recado. Estou disposto a comprar uma placa de vídeo e memória. O que vocës me indicariam para ele parar de me dar canseira por um bom tempo. depois estaria disposto a trocar placa-mãe e processador. Por enquanto somente placa de video e memória, com intuito de aproveitar depois. Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Otávio Furoni Queria gastar pouco, mas queria aproveitar esse upgrade quando for trocar a placa-mãe e o processador. Ele ta jogando atualmente roblox. Mas me falou em gta online e com certeza vai querer jogar outros. Quero rodar em full HD. 

@Pepse quero gastar pouco. Quero aproveitar essa placa-mãe, processador e fonte. Quero investir em memoria e placa de video.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, leonardo slaye disse:

@Andros Santos Ele ja tem video game. Quer PC. Está acabando com meu mac. kkk

@Pepse 1500

Coloque uma GT 1030 ou RX 550 por valores próximos a R$: 700, não pague mais caro que R$: 800 nelas pois nesse caso, já valeria a pena talvez importar uma placa de vídeo usada da China. (se não tiveres problemas com os riscos de importação)

 

Memórias DDR3 também teriam que ser usadas (pelo menos + 4GB 1333mhz) pois novas (estoque velho) estão o mesmo preço de RAM DDR4. Poderia ser interessante trocar o kit processador + placa-mãe + RAM se cogitares importar a placa de vídeo, pois pode caber tudo no orçamento ou próximo dele, agora, se for para comprar no mercado nacional, vais precisar garimpar memórias usadas no ML ou OLX / marketplace regional.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

17 minutos atrás, leonardo slaye disse:

@RaposaFeroz achei essa daqui por 650

 

https://go.olx.com.br/grande-goiania-e-anapolis/computadores-e-acessorios/placa-de-video-rx-550-2gb-895533979

 

ai colocaria 8gb de memoria DDR 3. Esse PC rodaria fortnite, gta, roblox, em HD, nem precisa ser full.

Como comentado pelo colega@TzAWin, esse preço está até mais caro que uma nova, mas, essa placa (RX550) vai rodar sim esses jogos que você comentou porém com qualidade baixa e talvez abaixo do FHD. (GTA e Fortnite)

 

Por R$: 1000 você compra no mesmo site (Terabyte) uma RX560-D que tem desempenho próximo de uma GTX 950 (não é uma marca famosa e não tem o melhor sistema de arrefecimento, mas é uma placa nova, com garantia da loja e com nota fiscal, melhor que comprar usadas inferiores e além disso, ela já vai conseguir rodar esses jogos mais satisfatoriamente em FHD. O item que aconselhei a olhar na OLX ou ML foi memória RAM DDR3)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eu já discordo @RaposaFeroz , 560-D é uma versão da 560 com menos consumo de energia, TDP, com isso em teoria deveria render menos...

caso você tenha esses R$ 1000,00 da suposta 560-D, eu iria de GTX 960 da Aliexpress, que ja é superior a essa 560 e a 550 citada acima, contudo, vendo a disponibilidade do vendedor, se é confiável e todos os outros cuidados na hora da compra!

 

comprei essa mesma placa que citei, GTX 960 2GB da SZMZ, no dia 22/07, chego dia 09/08 e está funcionando perfeitamente, gastei em torno de 800 reais na compra, por isso digo, caso queira investir um pouco mais, eu digo que vale a pena,e claro,  talvez tenha que esperar um pouco mais, no caso, seu filho né.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, leonardo slaye disse:

rx 550 2gb da gygabyte

@leonardo slaye dependendo do valor deste item, tendo em vista que uma nova você paga 700 reais...

3 minutos atrás, leonardo slaye disse:

2 pentes de memoria de 4gb

eu pagaria no máximo 400 reais, tá doido, DDR3 pagar assim caro... por 600 reais você compra 2x8 DDR4 3200Mhz +

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 horas atrás, TzAWin disse:

eu já discordo @RaposaFeroz , 560-D é uma versão da 560 com menos consumo de energia, TDP, com isso em teoria deveria render menos...

caso você tenha esses R$ 1000,00 da suposta 560-D, eu iria de GTX 960 da Aliexpress, que ja é superior a essa 560 e a 550 citada acima

A 560-D é uma placa de vídeo sim pior que uma RX 560 normal e sim, está mais cara do que deveria pelo o que entrega, porém, o mercado de peças novas inteiro está assim, com preços absurdamente elevado e com falta de estoque em tudo quanto é lugar, não tem um único item hoje que esteja com preço equiparável ao que já esteve antes da pandemia e pode ainda demorar até a gente ver novamente algo próximo a normalidade.

 

Uma GTX 960 é 37% melhor que esta placa em jogos, particularmente eu já tive uma e me atendia muito bem para a maioria dos jogos que eu rodava com resolução FHD e qualidade gráfica no alto / ultra com alguns ajustes dependendo do jogo.

Porém comprar esta placa (GTX 960) da China tem seus contras:

 

1- Tempo de espera maior (20 dias em média)

2- Risco de ser taxado

3- GPU usada (marcas chinesas) ou VGA inteira usada / recondicionada (marcas tradicionais)

4- Preço elevado se comparado a idade da placa (lançada em 2014)

5- Sem garantia da loja e do fabricante

 

Pesando esses fatores, comprar um produto de lá pode não ser vantajoso dependendo da necessidade.

 

A RX 560-D pode ser pior em desempenho se comparada a GTX 960, mas ela é melhor que uma RX 550 / GT 1030, é uma placa nova, vendida com garantia e entregue mais rápida que por importação e dada a realidade de preços que vivemos, eu considero pagável uma vez que placas novas melhores que ela estão custando o dobro do valor.

 

Vide abaixo um exemplo do que ela pode rodar (The Witcher 3 e RDR2 FHD no low)

 

 

R$: 1000 para esta placa com sobra de R$: 400 + fretes para comprar um pente de 4gb DDR3 1333mhz, tem orçamento de sobra para isso e já fica bem jogável os jogos solicitados pelo autor do tópico.

 

Abraços o/

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 horas atrás, leonardo slaye disse:

@RaposaFeroz então o difícil é achar essa placa por menos de 1000 reais. Eu achei um 550 2gb da gigabyte e dois pentes de memoria totalizando 8gb usados por 600 reais. o que acha?

 

4 horas atrás, TzAWin disse:

@leonardo slaye veja o estado da placa, se esta funcionando certinho, temperaturas, veja com o vendedor(se possível) para que faça testes com essa GPU, para que você não jogue dinheiro fora

fora tudo isso, se estiver tudo em ordem e 100% funcional, com certeza é uma boa compra

Assino embaixo com relação as orientações passadas pelo colega @TzAWin , o conjunto todo por 600 reais é um bom valor se estiver tudo em ordem e funcional.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!