Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Essas temperaturas são normais ou precisam de atenção? Acer nitro5


Posts recomendados

@WOZ Dods vou tentar fazer mais testes limitando o processador para tentar atingir boas temperaturas, mas para finalizar:

JOGANDO: tudo abaixo de 70 graus (HotSpot, CPU, GPU, etc.) estarei preservando ao máximo a vida útil do meu notebook?

 

IDLE (navegando na internet e mexendo no word,etc): tudo abaixo de 55 graus (HotSpot, CPU, GPU, etc.) estarei preservando ao máximo a vida útil do meu notebook?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Daniel Silva5 Sim, as temperaturas estão boas. Se não tiver o notepal ainda, adquira um que provavelmente vai melhorar um pouquinho ainda. No geral a maioria das pessoas usa o note com temperaturas acima disso que você conseguiu e ainda dura uns 3 anos. Presumo que vai durar bem mais assim.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Daniel Silva5 Nota interessante: antigamente não havia essa parte de "hotspot" nos componentes. Quando víamos a temperatura era apenas GPU ou CPU. O Hotspot hoje significa o ponto mais quente do componente, sendo que são vários pontos monitorados o tempo todo. Se for observar só a temperatura que observávamos antigamente, então sua GPU estaria a 58° em pico, o que é uma ótima temperatura para um notebook. Infelizmente nenhum fabricante fornece o mapa dos sensores para sabermos onde que o hotspot está em cada caso. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@WOZ Dods Ok então, muito obrigado mesmo Dods pela sua ajuda e pela sua paciência ao me explicar sobre as temperaturas, vou tentar manter então a minha CPU, GPU e HotSpot até 70 graus. Fazendo isso irei aproveitar ao máximo a vida útil do meu notebook certo?

 

Valeu mesmo!

@WOZ Dods

4 horas atrás, WOZ Dods disse:

@Daniel Silva5 Nota interessante: antigamente não havia essa parte de "hotspot" nos componentes. Quando víamos a temperatura era apenas GPU ou CPU. O Hotspot hoje significa o ponto mais quente do componente, sendo que são vários pontos monitorados o tempo todo. Se for observar só a temperatura que observávamos antigamente, então sua GPU estaria a 58° em pico, o que é uma ótima temperatura para um notebook. Infelizmente nenhum fabricante fornece o mapa dos sensores para sabermos onde que o hotspot está em cada caso. 

Opa que interessante, ainda bem que pelo menos temos esse "HotSpot"

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

14 horas atrás, Daniel Silva5 disse:

@WOZ Dods Ok então, muito obrigado mesmo Dods pela sua ajuda e pela sua paciência ao me explicar sobre as temperaturas, vou tentar manter então a minha CPU, GPU e HotSpot até 70 graus. Fazendo isso irei aproveitar ao máximo a vida útil do meu notebook certo?

Isso mesmo.

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

23 horas atrás, Daniel Silva5 disse:

@WOZ Dods Muito obrigado mesmo!

Uma coisa que esqueci de perguntar é sobre as temperaturas em idle (como navegar na internet, ver vídeos no YouTube, ver aulas ead, etc.) até 60 graus na GPU, CPU, Hotspot, etc. seria o ideal para aproveitar a vida útil do note?

 

Valeu

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 horas atrás, Daniel Silva5 disse:

Uma coisa que esqueci de perguntar é sobre as temperaturas em idle (como navegar na internet, ver vídeos no YouTube, ver aulas ead, etc.) até 60 graus na GPU, CPU, Hotspot, etc. seria o ideal para aproveitar a vida útil do note?

 

Valeu

E outra coisa que acabei descobrindo é sobre a temperatura quando estou realizando a verificação completa em meu antivírus e quando estou editando vídeos, ela sobe para casa dos 65, o máximo aqui também seria 70 graus em tudo?(HotSpot, CPU, GPU)

 

Obrigado de verdade Dods e desculpe o número de perguntas rsrs :)

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 horas atrás, WOZ Dods disse:

@Daniel Silva5 Em idle o correto seria abaixo de 60°, preferencialmente abaixo de 50°. Você tem certeza de que a configuração de energia está como equilibrado? A temperatura em load deveria estar em 70° ou abaixo, em idle tem que ficar bem abaixo disso.

OBS: Tudo com o notebook limitado a 99%

 

Editando vídeos no "DaVinci Resolve 17"(fans no mesmo modo que uso para jogar e com o notebook no modo "Equilíbrio Otimização Acer")

image.png.5c814f1c44cc07634ef68290c4e4700d.png

 

 

Navegando na internet, vendo vídeos, com o app de aulas online aberto, etc. (fans no automático com uma opção de boost da Acer ativada "CoolBoost" e com o notebook no modo "Equilíbrio Otimização Acer")

image.png.8a3962ba748dd873e6e70923518338e5.png

 

Parado na área de trabalho (fans no automático com uma opção de boost da Acer ativada "CoolBoost" e com o notebook no modo "Equilíbrio Otimização Acer")

image.png.5ff1dbe8ed65ebfce2f14299f07418b2.png

 

Fazendo verificação completa com o meu antivírus "Norton" (fans no automático com uma opção de boost da Acer ativada "CoolBoost" e com o notebook no modo "Equilíbrio Otimização Acer")

image.png.a72a07b9a028a9be6e57e9de5fb1323c.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

17 horas atrás, Daniel Silva5 disse:

Fazendo verificação completa com o meu antivírus "Norton" (fans no automático com uma opção de boost da Acer ativada "CoolBoost" e com o notebook no modo "Equilíbrio Otimização Acer")

A menos que você tenha comprado isso, desinstale e use o do windows ou um free de qualidade como Avast. O norton tem uma longa história de sobrecarregar o sistema, apesar de eu não ter essa informação atualizada.

 

Fora isso, ótimas temperaturas. Conseguiu colocar ele no prumo!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 horas atrás, WOZ Dods disse:

A menos que você tenha comprado isso, desinstale e use o do windows ou um free de qualidade como Avast. O norton tem uma longa história de sobrecarregar o sistema, apesar de eu não ter essa informação atualizada.

 

Fora isso, ótimas temperaturas. Conseguiu colocar ele no prumo!

Eu cheguei a comprar pois ele já veio com uma versão de teste em meu notebook, quando ela acabou fui ver o valor e para clientes Acer a assinatura de 1 ano era R$5,00 rsrs aí comprei porque pensei que não encontraria nenhum por esse preço

 

 

6 horas atrás, WOZ Dods disse:

Fora isso, ótimas temperaturas. Conseguiu colocar ele no prumo

Opa obrigado rsrs, então para reforçar, manter as temperaturas máximas (HotSpot, CPU, GPU, etc.) dessa forma é o ideal para a vida útil do equipamento:

 

Load (jogando ou fazendo tarefas pesadas como editar vídeos, fazer a bendita verificação do antivírus, etc.) até 70

Médio uso (fazendo trabalhos no word, vendo vídeos, navegando, ouvindo músicas, vendo aulas online, etc.) até 60

Idle (tarefas muito básicas ou só ficar com a área de trabalho aberta) até 55

 

Valeu pela paciência comigo Dods ;)

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!