Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Gostaria de investir em uma placa de vídeo que rode jogos a 165hz (frame rate máximo do meu monitor) em FullHD (Qualidade máxima do do monitor). Não precisa ser potente para ser mais que essa resolução, mas que chegue aos 165hz tranquilamente em FHD.

Há um tempo atrás, comprei esse PC ( LINK ). Qual placa de vídeo que atende a minha necessidade acima e que é compatível com minha fonte/PC? (Tenho 2x4 pinos disponíveis). Pode ser de 4GB.

Outra pergunta: as placas de vídeo vem com adaptadores para os conectores de energia da fonte, certo?

Postado

@Vantoo Dependendo o jogo, vai precisar de upgrade no processador também. A fonte tá boa, se for de marca boa, não consegui ver de qual marca é. Qual jogo tu pretende jogar em Full HD 165fps?

9 minutos atrás, Vantoo disse:

Outra pertunta: as placas de vídeo vem com adaptadores para os conectores de energia da fonte, certo?

não, mas dificilmente você vai por uma placa que precise mais do que os 2x4 pinos que você tem.

• Curtir 1
Postado

@Vantoo League of Legends é fácil. Fortnite vai precisar de upgrade de processador também. É um jogo que pede bastante processador, e o seu é dual core.

@Vantoo Mas resumindo, pra jogar fortnite em full HD, tendo certeza de não baixar de 165 FPS, por que é um jogo que oscila bastante dependendo de onde tu tá, é uma 1050 ti, full HD mas com tudo no mínimo. O certo seria uma GTX 1060 ou uma GTX 1650. Processador você precisaria de um Quad-core. Um Ryzen 3 seria o suficiente, mas já que vai comprar melhor pegar um Ryzen 5 logo. Com esse athlon você pode por uma placa até melhor e mais cara, e não vai conseguir alcançar os 165 fixo.

• Curtir 1
Postado

@Vantoo 1050 TI. para jogar no mínimo, e ainda vai ter baixas por causa do seu processador. Não dá pra se basear no que a EPIC games passa sobre requisitos mínimos, eles falam um i3 3240 com 4GB de RAM e usando o vídeo integrado. Com isso você só consegue jogar em 480p com tudo no minimo, pra conseguir 60 fps. Fortnite tem que ser Quad core. Eu tinha um i3 3250 com uma GTX 750, o jogo ficava gargalando o tempo todo (cpu em 100% de uso e GPU em nem 50%), em full HD no minimo era difícil manter os 60 fps. Mudei pra um Xeon quad core, mesma placa de vídeo, praticamente dobrou a qualidade.

@Vantoo A questão do fortnite é o processador. Se você colocar um Ryzen 5 + uma GTX 750 ti 2gb, você ja consegue os 120 FPS. Você pode colocar uma 1050ti com o seu athlon, e não vai conseguir.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!