Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Sou novo e não sei de muita coisa sobre PC e estou tentando montar meu primeiro para rodar alguns jogos e estudar, acha que a seguinte configuração é boa para alguns jogos e estudo:

Processador Core i3 10100

HD de 1tb Toshiba

8gb ram

placa-mãe: ASUS TUF GAMING B460M PLUS DDR4 SOCKET

Fonte Cougar VTE 500 80Plus Bronze PFC Ativo

Placa de V. Mancer Geforce GT 610 2gb GDDR3

GABINETE Aigo DarkFlash BF3

Para meu primeiro PC, está bom? (Obs: ficou 3.700)

Postado

Só acho a placa de vídeo fraca pra esse processador, o próprio gráfico integrado tem mais performance.

A fonte não é das melhores, mas não vai explodir kkkk

@mrshadow711 Acho essa placa-mãe um pouco mas interessante para esse processador em relação ao custo https://www.kabum.com.br/produto/173462/placa-m-e-gigabyte-h510m-s2h-rev-1-0-intel-lga1200-micro-atx-DDR4-led-RGB-h510m-s2h

Postado
11 minutos atrás, Albedo_ disse:

Só acho a placa de vídeo um pouco fraca pra esse processador.

A fonte não é das melhores, mas não vai explodir kkkk

@mrshadow711 Acho essa placa-mãe um pouco mas interessante para esse processador em relação ao custo https://www.kabum.com.br/produto/173462/placa-m-e-gigabyte-h510m-s2h-rev-1-0-intel-lga1200-micro-atx-DDR4-led-RGB-h510m-s2h

@Albedo_Man eu tava fazendo umas pesquisas, decidi que não vou alterar nem a placa-mãe nem o processador, so mesmo em ultimo caso, mas c tinha dito que a fonte não era das melhores, qual c recomenda?

Postado

@mrshadow711 Nos tentes do TecLab ela teve o Ripple bem ruim, e em altas temperaturas, para a sua configuração não deve ser problema

Mas uma fonte que foi aprovada pelo TecLab foi a

PICHAU GAMING NIDUS 500W https://www.pichau.com.br/fonte-pichau-gaming-nidus-500w-bronze-80-plus-pg-5001-br-oem?gclid=CjwKCAjwjdOIBhA_EiwAHz8xm-LIND8AhijrA6CKCYKzacPDATPzl-iYSlpDwh7u1lJKHNgrvCsCLxoCnTcQAvD_BwE

E outra boa que também foi aprovada pelo TecLab foi a

Gamemax GM500 500w https://www.kabum.com.br/produto/67894/fonte-gamemax-500w-80-plus-bronze-gmx-gm500?gclid=CjwKCAjwjdOIBhA_EiwAHz8xmwS2xyTh-cTsP28moHQHhwaFQKSiRh4ZvwxBOVHOGMSMr2sa7ScH2RoCbfQQAvD_BwE

Postado
11 minutos atrás, Albedo_ disse:

@Albedo_ então vou trocar essa fonte pela primeira que c disse ai, mas quanto a placa de vídeo que tu tinha dito, tão muito caras, a única coisa que deu pra pegar foi essa ai, mesmo sendo ruim, fazer o que né 😕

@Albedo_ mas só pra tirar umas duvidas, esse PC com todas as config citadas, so não a fonte que eu vou trocar pela que você disse, esse PC com essas configurações rodariam jogo tipo CS Valorant, Gta (no minimo) e outros do tipo, em relação a tudo e ao preço, está com uma boa configuração?

Postado

@Paulo Ricardo Lauxen @Albedo_ Manos eu decidi que eu vou ficar com o core i3 10100, placa máe ASUS tuf gaming b460m plus, fonte cougar vte 500 80plus bronze, 16 de ram, 1tb e sem SSD por enquanto, ficou 3400, acho que ta bom pra um primeiro PC, vai dar pra rodar alguns jogos e suprir as necessidades do dia a dia, com o tempo vou aprimora-lo, e realmente a unica coisa que eu mudei foi a remoção da placa de video, que realmente, era um desperdício de dinheiro, obrigado pela ajuda e por esclarecerem algumas coisa :)

Postado
8 horas atrás, mrshadow711 disse:

HD de 1tb Toshiba

8gb ram

Fonte Cougar VTE 500 80Plus Bronze PFC Ativo

Placa de V. Mancer Geforce GT 610 2gb GDDR3

GABINETE Aigo DarkFlash BF3

Muito desequilibrada a configuração. Quanto você tem para gastar e quais jogos pretende jogar?

Processador tem melhores por bons preços. GPU tem uma RX 550 muito superior custando 700 reais. Fonte é ruim e vai reduzir a vida útil dos seus componentes. Gabinete é razoável. Dá para fazer algo melhor.

Original de referência AMD: Placa de Vídeo AMD, Radeon, RX 550, 2GB, 64 Bit, AXRX 550 2GBD5-HLEV2

Postado
12 horas atrás, mrshadow711 disse:

Você faria melhor comprando - praticamente pelo custo  do conjunto acima (~1.890,00):

i5-10400  - 1.140,00

Gigabyte H510M - 650,00

Total - 1.790,00

E mesmo se preferir placa-mãe mais "parruda" não compre B460, compre B560, assim garante suporte para CPUs da 11ª geração.

Exemplo

Gigabyte B560M Aurus Elite

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!