Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Preciso montar um PC Gamer!


Posts recomendados

Gente, queria pedir ajuda de alguém que conhece bastante de como monta um PC Gamer, porque eu pretendo montar um, mas, eu não entendo absolutamente nada sobre. Quero montar um PC na faixa de 5 mil, e que tenha 16 RAM, é isso que eu quero. Queria saber se tem como montar um PC que rode pelo menos Resident Evil 2 Remake (Sim, bem específico kk) tranquilamente com essa faixa de preço. E se sim, o que vocês me recomendam, peças, como montar, algum site.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Nazzinha Não sei se você quer exatamente um PC de mesa, mas esse é um exemplo que tu conseguiria jogar de boa. https://www.kabum.com.br/produto/113441/notebook-gamer-acer-intel-core-i5-8gb-1tb-SSD-128gb-NVIDIA-GTX-1650-endless-os-an515-54-58cl (só teria que formatar e trocar o sistema operacional pro Windows 10), já vem com monitor e teclado, só por o mouse e pode andar com ele, mas tem que ter muito mais cuidado também, por que estraga mais fácil.

Ou algo desse tipo https://www.pichau.com.br/computador-pichau-gamer-tueris-i3-10100-geforce-GTX-1650-4gb-8gb-DDR4-SSD-240gb?gclid=CjwKCAjwjdOIBhA_EiwAHz8xm4SU9tQq6ZM2DcVVtnqiuyBAYk9NTYEdiMteFHVelffTn4_dhnJB5BoCJhUQAvD_BwE

É mais ou menos essas configurações que você tem que buscar. proecessador i5 ou Ryzen 5, GTX 1050 ti ou 1060, ou 1650, 16gb de ram, SSD, fonte 500-550W.

Não esqueça que comprando PC de mesa, tem que comprar a mesa, a cadeira, o monitor e o teclado, essas coisas também não saem muito baratas. Notebook é só por o mouse sentar na cama e já era!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Paulo Ricardo Lauxen Essa configuração que você disse, Ryzen 5 e tal, 16 RAM, entraria nessa faixa de preço que eu tenho será? Eu quero um PC de mesa mesmo.

Este aqui, será que funcionaria parecido com o que eu preciso? Pra jogar o que eu quero:https://www.pichau.com.br/computador-mancer-gamer-kvasir-ii-amd-Ryzen-7-5700g-16gb-DDR4-HD-1tb

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Nazzinha Ele não tem placa de vídeo moça, tem só um vídeo integrado, que não bate o requisito mínimo pro jogo que você quer. O jogo pede no mínimo uma GTX 760. E o recomendado é uma GTX 1060. O nível gráfico desse que você mandou tá em torno de uma GTX 750, mas um pouco inferior ainda. Tem que ser um computador que tenha pelo menos uma GTX 1050 TI, ou uma GTX 1650 (seria o ideal).

@Nazzinha https://www.pichau.com.br/computador-pichau-gamer-notus-amd-Ryzen-5-3600-geforce-GTX-1650-4gb-8gb-DDR4-SSD-240gb?gclid=CjwKCAjwjdOIBhA_EiwAHz8xm7uBs-TNYlrEe0vI0uwV0f5pMDumbKMnj9JkXAiQLUv0tj0538_lHBoC0-UQAvD_BwE Assim, por exemplo, se você quiser tentar montar peça por peça, dá pra tentar fazer mais barato.

Processador > https://www.kabum.com.br/produto/129451/processador-amd-Ryzen-5-5600x-cache-35mb-3-7ghz-4-6ghz-max-turbo-am4-100-100000065box 1700

placa-mãe > https://www.terabyteshop.com.br/produto/19043/placa-mãe-msi-b550m-pro-dash-chipset-b550-am4-matx-DDR4 580

memória RAM > https://www.kabum.com.br/produto/155513/mem-ria-xpg-spectrix-d41-RGB-16gb-2x-8gb-3000mhz-DDR4-cl16-cinza-ax4u30008g16a-dt41 650

SSD 240GB > https://www.kabum.com.br/produto/155129/SSD-patriot-p300-256gb-m-2-2280-pcie-gen3x4-leitura-1700mb-s-e-grava-o-1100mb-s-p300p256gm28 300

Fonte > https://www.pichau.com.br/fonte-corsair-cx-series-cx550-80-plus-bronze-550w-pfc-ativo-cp-9020121?gclid=CjwKCAjwjdOIBhA_EiwAHz8xm8U3lGkKaFV7qO7OZ-Zld4KQ2806_VqMkGYZZybd8C4gVP7oqYK3aRoC3LYQAvD_BwE 400

Placa de vídeo > https://www.terabyteshop.com.br/produto/13780/placa-de-video-galax-geforce-GTX-1650-ex-1-click-oc-4gb-gddr6-128bit-65sql8ds66e6 2700

Ou bem mais caro.

 

11 minutos atrás, Paulo Ricardo Lauxen disse:

Esse eu acho que tá num preço bacana, o processador não é o de ultima geração, mas não é como se fosse mudar absurdos. O unico ponto dele é ter 8GB de RAM, teria que adicionar mais 8, que custaria uns 250-300

Eu te recomendaria esse. Vem pronto, tudo da mesma loja, facilita assistência e tal, mas é de madrugada, quem sabe até amanhã aparecem outras opiniões aqui.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Paulo Ricardo Lauxen Verdade, tinha esquecido dessa informação kkkk

Esse aqui então estaria próximo do que eu preciso né? Tem como por mais 8 RAM adicional se eu entendi bem: https://www.pichau.com.br/computador-pichau-gamer-notus-amd-Ryzen-5-3600-geforce-GTX-1650-4gb-8gb-DDR4-SSD-240gb 

Agora, o que eu não entendi neste site, é que em cima fica um preço, e quando eu vou para customizar, mas sem adicionar nada, o preço sobe do lado, enfim, minha burrice.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Nazzinha Quando você customiza, ele aumenta bem mais o valor, do que vale a peça. Compra a parte e põe você mesma, é literalmente só comprar um modelo igual ao que vier, e encaixar. Ele perde os 10% do valor promocional quando você customiza. Só que assim, umas informações que você precisa saber pra não se sentir enganada depois. A placa-mãe que eles colocam é a mais simples, uma A320. O modelo ideal seria uma B550. Vai funcionar igual, o que muda então? Os slots de memória RAM, a quantia de RAM que você pode disponibilizar pra vídeo integrado (você tem placa de vídeo não vai precisar disso), a qualidade como um todo, algumas entradas adicionais de coisas com USB. Porém, vai funcionar igual.

Outra coisa, o processador é o de terceira geração, o mais novo é o de quinta. o que muda? É um pouco mais lento, mas não acho que realmente faça muita diferença, falando como um usuário comum. Vai funcionar igual.

Outro ponto, a fonte. Eu não sei qual a marca da fonte, mas diz ser 550W 80 Plus. É a pichau, provavelmente eles vão mandar uma fonte deles mesmo, que são decentes, você vai ter garantia, e vai funcionar igual.

O gabinete, não sei se vai ser igual o da foto, como eles dizem, a imagem é ilustrativa, e o teu gabinete só vai ter 1 daqueles ventiladorzinho, e nem sei se vai ter luzinha pra enfeitar. Mas o computador vai funcionar igual. 

Outro ponto, o SSD é Sata 3, não NVMe, vai funcionar igual, mas não é o mais atualizado, tampouco o mais rápido (ainda assim seu computador vai ligar em uns 7-10 segundos).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Nazzinha  se você quer logo seu computador pra jogar recomendo pegar um pronto dos que vocês mandaram ai em cima (o que mais te agradar pois todos rodam o que você quer) mas se puder esperar um pouco pra comprar eu recomendo pegar um Ryzen com video integrado e montar uma config de entrada, vai sair uns 4 mil e mais pra frente adiciona uma GPU mais top de linha, no fim das contas você vai economizar mais e ter um PC melhor, só vai demorar um pouquinho.

Vale lembrar que todos os Ryzen 5 com video integrado rodam o R.E, com tudo no minimo claro mas ja quebra um galho até você pegar um top

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, eu votaria na placa de vídeo de entrada dedicada, Ao invés de uma APU (Mesmo se for um Ryzen 5 5600G).
Andei olhando os reviews das APU's e fiquei bem indignado,

Para começar essa é a primeira geração de gráfico integrado que usa a mesma arquitetura da geração atual de CPU (Teoricamente 5600G equivale a um 5600 (não X) com Grafico integrado, TEORICAMENTE)

No entanto como CPU ele tem um desempenho bem abaixo de um Ryzen 5 3600. A memória cache, que era de 32 MB (no "original"), foi amputada pela metade na série G, meros 16MB a menos que fazem um belo estrago no desempenho.

Como GPU, odesempenho dele se assemelha quase gêmeo com o 4650G, o que tira o sentido de comprar um 5600G para longo prazo. 

A curto prazo, com a finalidade de colocar um GPU topo de linha, eu achava que seria interessante, hoje eu tenho minhas dúvidas se ele não vai gargalar.
Vou aguardar os próximos episódios desses reviews e ver se o 5600G lida bem com uma 2080TI (que seria o mesmo nível da 3070 que eu quero).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Nazzinha Dá para montar um bom com 3000, adicionar uma GPU de 700 reais como esta: Placa de Vídeo AMD, Radeon, RX 550, 2GB, 64 Bit, AXRX 550 2GBD5-HLEV2

Guarda o restante da grana para quando as GPUs baixarem de preço. 

Componentes que sugiro:

 

CPU: Processador AMD Ryzen 5 5600X, Cache 35MB, 3.7GHz (4.6GHz Max Turbo), AM4 - R$ 1.714,90

MB: placa-mãe Gigabyte A520M DS3H, AMD AM4, ATX, DDR4 - R$ 549,90

RAM: 2X MEMORIA TEAM GROUP T-FORCE RTB DELTA RGB 8GB (1X8) DDR4 3600MHZ - R$299,91

PSU: Fonte Super Flower LEADEX III 650W, 80 Plus Gold, PFC Ativo, Full Modular, SF-650F14HG - R$ 599,00

CASE: Gabinete Gamer Corsair Carbide Series Spec Delta RGB, Mid-Tower, 3 Fans, Vidro Temperado - R$ 439,90

SSD: SSD Adata XPG SX6000, 256GB, M.2, Leitura 2100MB/s, Gravação 1500MB/s - ASX6000PNP-256GT-C - R$ 303,90

 

Valor total aproximado: R% 4.900

 

@stonyperson Os reviews que li são bem diferentes dos seus. Recomendo que leia o da GN ou Tom's

 

@Nazzinha Esse que recomendei será durável (uns 8 anos fácil), terá bom desempenho para jogos agora (a GPU segura The Witcher 3 com gráficos no médio, talvez até melhor que isso), e você vai poder trocar a GPU depois que os preços baixarem para qualquer outra que quiser sem gargalo.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

https://www.tomshardware.com/reviews/amd-Ryzen-5-5600g-review/5

Ele perdeu sim um pouco de desempenho em relação ao 5600X, mas está longe de ser inferior em processamento ao 3600, muito pelo contrário. O 5700G já se iguala ao 5600X em desempenho. Tudo isso sem contar a ativação do PBO.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, WOZ Dods disse:

@Nazzinha Dá para montar um bom com 3000, adicionar uma GPU de 700 reais como esta: Placa de Vídeo AMD, Radeon, RX 550, 2GB, 64 Bit, AXRX 550 2GBD5-HLEV2

 

3 horas atrás, WOZ Dods disse:

 

@Nazzinha Esse que recomendei será durável (uns 8 anos fácil), terá bom desempenho para jogos agora (a GPU segura The Witcher 3 com gráficos no médio, talvez até melhor que isso), e você vai poder trocar a GPU depois que os preços baixarem para qualquer outra que quiser sem gargalo.

Acho difícil essa placa rodar em FHD no médio ainda mais sendo a versão 64bits, ela deve rodar no máximo próximo dos  900p no baixo / médio e com 30 FPS de média.

A 560-D que é 25% melhor que a RX 550 normal já roda em FHD a 40 FPS esse jogo.

 

Ainda acredito que com 5k de orçamento ainda dê de encaixar uma placa de vídeo melhor, mas nesse exato momento não consigo realizar uma cotação, a noite eu dou olhada.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@RaposaFeroz Não tinha notado que era a versão 64 bits. Ainda sim é uma opção para quem quer uma GPU de entrada até chegar alguma coisa no preço correto. A segunda opção nesse caso seria o 5600G que encaixa no orçamento do mesmo jeito. Seriam 300 reais pelo processador jogados fora, mas o desempenho final seria melhor em jogos até poder colocar uma GPU melhor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@WOZ Dods @RaposaFeroz @Shoghi @Marcelo_gs Ela quer rodar um jogo em específico, e tem 5mil reais pra isso. O jogo pede recomendado uma GTX 1060, e no mínimo uma GTX 760. Recomendar RX 550 e vídeo integrado dos Ryzen não faz sentido, por que não vai rodar bem o jogo. O PC com Ryzen 3600+GTX 1650 vai rodar perfeitamente e vai ser um ótimo computador. E tá no preço bom, 5k. Só a placa custa 2700.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

28 minutos atrás, Paulo Ricardo Lauxen disse:

@WOZ Dods @RaposaFeroz @Shoghi @Marcelo_gs Ela quer rodar um jogo em específico, e tem 5mil reais pra isso. O jogo pede recomendado uma GTX 1060, e no mínimo uma GTX 760. Recomendar RX 550 e vídeo integrado dos Ryzen não faz sentido, por que não vai rodar bem o jogo. O PC com Ryzen 3600+GTX 1650 vai rodar perfeitamente e vai ser um ótimo computador. E tá no preço bom, 5k. Só a placa custa 2700.

Não sei de onde você tirou que a GTX 760 se compara ou excede as duas alternativas citadas, mas você está muito enganado nesse aspecto. Para ter ideia o vídeo integrado do Ryzen PRO 4650G supera a GTX 960, que é duas gerações acima da 760 e do mesmo nicho.

 

Seja como for, a ideia é justamente evitar jogar dinheiro fora e comprar um 3600 nos preços atuais eu considero um péssimo investimento. Nem vou comentar sobre pegar uma 1650 por 2700 reais. Tá maluco.

Exemplo bobo porque esse povo que faz video do youtube é bem sem noção, deixando AA e outros recursos pesados e colocando o automático no médio:

Citação

 

 

 

De quebra usaram memória fraca da kingston... affff

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@WOZ Dods Ai forçou demais, superior a GTX 960? kkk https://www.youtube.com/watch?v=gsGPWsQPiv4 Ryzen 4560g é igual uma gt 1030, que é igual uma GTX 750 ti, que é inferior a uma GTX 760. O jogo que ela quer pede no mínimo uma GTX 760. Você vai ter muito mais desempenho em games usando um r5 3600 e uma GTX 1650 do que um r5 5600g. Muito mais.  Em questão de processador, o Ryzen 5 5600g vai ser uns 10-12% melhor. Isso é verdade. Mas uma GTX 1650 dá uma surra no vídeo integrado. Não pode nem comparar. Esse vídeo integrado você pode comparar com uma 1030. Não com uma GTX 1650. Fora como eu disse, é o PC inteiro pronto dá mesma loja, tudo prontinho, por 5k. Se for montar esse mesmo PC, peça por peça, atualmente, vai pros 6k. Mas falar que o vídeo integrado bate a GTX 960, é forçar muito huahuahua Só pegar o new world. Ryzen 5 5600g em FULL HD não faz nem 20 fps direito. GTX 960 vai pros 50.

https://technical.city/pt/video/GeForce-GTX-960-vs-Radeon-RX-Vega-7

forçou demaaaaais

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Paulo Ricardo Lauxen Bem, eu tenho uma GTX 960, rodando nesse exato PC agora. Jogo the witcher 3 razoavelmente com ela. A RX 550, que já usei nesse mesmo PC, rodou melhor um pouco, que fosse apenas um pouco, mas com MUITO menos stutter e frame drops, mesmo com o mesmo volume de VRAM. Benchmarks sintéticos vão mostrar a GTX 960 ganhando, sim. Ainda sim considero a experiência real de jogar com uma bem inferior. 

Fora isso o Ryzen PRO 4650G rodou o The Witcher 3 em par com minha GTX 960. Isso com ambos os processadores atuando com folga. 

 

Seja como for, concordo que estamos conversando sobre o que pode ser considerado hoje como "placas de entrada", então a maior diferença entre elas será mínima. Minha questão central, no entanto, é evitar o desperdício de dinheiro já que eventualmente as placas voltarão a ter preços normais novamente. A quem quer gastar 2700 reais hoje em uma GPU eu recomendo: compre um console!. Dá para montar um PC para trabalho/estudos muito bom e ainda sobra dinheiro para um ótimo console se a pessoa não ficar na fissura de um PC medíocre (em processamento gráfico) que custa os olhos da cara. 

A todos que querem montar um PC para games hoje deixo sempre a dica de que é melhor comprar com uma GPU de entrada ou uma APU decente do que investir 2x o valor de uma GPU ou mais por algo que não vale isso. Os preços voltarão ao normal eventualmente, mas o desespero torna as pessoas um pouco insanas nesse momento. Se a pessoa valoriza seu dinheiro sempre pode agir mais estrategicamente do que isso.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Paulo Ricardo Lauxen Compartilho um pouco da sua opinião de que vídeos integrados apesar de hoje quebrarem um ótimo galho, ainda não se comparam a vídeos offboards de entradas atuais e quando me refiro a atuais, me refiro as ultimas gerações e não as de 5 anos pra trás.

A GTX 960 não é uma placa de entrada mas sim uma intermediária e por incrível que pareça, ainda é uma boa placa para os tempos atuais e roda satisfatoriamente 95% dos jogos do mercado com qualidade Alta+ e em 1080p @60hz e não acho que um vídeo onboard da linha Ryzen 5000 consiga esse feito.

Nos testes que eu vi da RX vega 6 e 7 revisados eles só conseguem chegar em desempenho próximo se rodando em DX11 devido ao boost de otimização que receberam para esse recurso gráfico e ainda assim, se colocar um benchmark do mesmo jogo com elas (Vegas) e uma 1050 Ti por exemplo, elas ficam abaixo em estabilidade, fluidez e frames per second.

 

Comprar ou não um PC hoje em dia com uma placa de vídeo offboard custando mais de 2K depende muito da necessidade atual da pessoa que quer montar um PC gamer, eu ainda penso da seguinte forma:

Citação

se o orçamento permite a compra e as configurações possíveis de se montar com este orçamento vão atender a necessidade do indivíduo, porque não comprar?

 

Não vejo motivos para segurar a compra, pois não se sabe ao certo quando voltaremos a ver preços pagáveis aqui no Brasil e eu estimo que levará no mínimo mais 1 ano ou 2.

Fazer alguém que já possui dinheiro para montar um gabinete intermediário legal esperar tanto tempo assim para realizar a compra, não acho uma boa ideia, se fosse comigo, mesmo que eu não gostasse da ideia de pagar 2.5~3K em uma placa de vídeo que antes custava metade desse valor, se ainda coubesse no meu orçamento, eu compraria.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!