Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

mouse travando somente em jogo


Posts recomendados

boa noite, venho aqui pedir ajuda sobre um problema q começou a exatamente 3 dias, eu jogo LoL e simplesmente o meu mouse de vez em quando fica travando no meio da partida simplesmente quando chega em uma parte do jogo q consome um pouco mais de fps ou algo assim o jogo em si não trava, continua normalmente rodando liso mas o mouse trava, ele da uma pequena travada e dps volta, já desinstalei o mouse e instalei dnv e continuo o problema.

não sei se tem haver mas eu sinto q tem algo haver com meu HD ficar em 100%, como meu jogo fica no SSD e o Windows 10 no HD, o sistema trava e como jogo ta no SSD ele não trava mas o mouse sim.

 

minhas configs são 

i5 9400f

placa de video rx 570

16gb de ram 2666

fonte kcas 400w

placa-mãe h310m

HD de 1 tera e um SSD de 256gb

mouse red dragon king cobra m711

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@lucas gonçalvesq Tenta mudar de porta usb, coloca na frontal, teste em todas. E cara você tem um SSD e usa o Windows no HD, me desculpe mais é muita burrice, ainda mais tendo um SSD de 256gb, cabe o Windows e o game tranquilamente, não sabe o que esta perdendo usando o Windows 10 em um HD tendo um SSD. Colocando o Windows no SSD ja resolve o problema dos 100%, se realmente for esse o problma dos travamentos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@O Lipee testei outro mouse e continua o mesmo, percebi algo quando atualizei os drivers e coloquei outro mouse, aparece um novo sintoma que eu não sei se tem haver, mas a minha placa de video está fazendo um barulho enorme quando eu ligo o PC, a ventoinha dela simplesmente dispara e dps descansa, pode ser a placa de video q está travando o mouse?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

cara, o LoL tem alguns problemas de rota e de compatibilidade , já tentou usar outra rede Wi-Fi? e outra, você disse que quando trocou de mouse o Cooler da GPU dispara certo? segundo minhas análises, você está usando uma fonte KCAS, uma bela bomba relógio, talvez ela não esteja dando conta de alimentar o PC e causa esses travamentos, troque essa fonte não só pra ver se o problema é ela mas também pra deixar o seu PC seguro, a KCAS é um verdadeiro Sleeper, parece boa mas é péssima

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Pepse se acha q esses problemas de rota e compatibilidade pode fazer o mouse travar? eu vou trocar a fonte daqui uns meses, eu peguei ela porque já vinha com o PC montado e agr to mudando as peças aos poucos, deixei a fonte por último porque algumas pessoas disseram que não tinha problema eu usar ela.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, lucas gonçalvesq disse:

@Pepse se acha q esses problemas de rota e compatibilidade pode fazer o mouse travar? eu vou trocar a fonte daqui uns meses, eu peguei ela porque já vinha com o PC montado e agr to mudando as peças aos poucos, deixei a fonte por último porque algumas pessoas disseram que não tinha problema eu usar ela.

pode sim, pelo menos no LoL, e quem te disse que não tinha problema usar te enganaram, o componente que mais estraga PCs é a fonte, se pegar uma ruim pode dar pau, e lendo seu tópico, percebi que o seu HD fica em 100% essa pode ser outra causa, instale o seu Windows no SSD, o Windows no HD com ele em 100% pode ser mais um motivo pro mouse ficar travando

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Pepse fiz os passos q você mencionou menos trocar a fonte e não resolveu ainda, por sinal vi também que não é so o mouse que "trava" mas o teclado tb para de responder, não tinha percebido ainda porque tava mais focado no mouse mas muitas vezes quando vou soltar alguma habilidade o teclado também não "responde", será q pode ser a fonte no final das contas?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 anos depois...

meu lol também começou esses problema, porém eu comprei um kvm 2x1 para trocar do monitor para o notebook de trabalho. O estranho que no monitor que esta conectado direto no computador não ocorre esse problema.

 

O mouse e teclado começa a parar de funcionar assim que a partida inicia e até meu headset que esta no kvm também começa a travar

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Conseguiu solucionar? Estou com um problema similar. Também comecei reparando primeiro no mouse, e depois me liguei que também acontecia com o teclado. Eu uso um g pro wireless, então quando coloquei ele no cabo parou de travar, mas me incomoda bastante, então preciso achar a solução pra poder deixar ele sem fio

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!