Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

placa-mãe compatível com R5 5600G


Alan Sales

Posts recomendados

@Alan Sales Você precisa fazer OC? Se não, pegue a A520M DS3H que permite atualização de BIOS sem CPU (todas as placas mãe precisam de atualização para sua CPU).

Se fizer questão de OC, pegue a mais barata que encontrar da lista abaixo.

 

- B550:
ASUS TUF Gaming B550M-Plus
Gigabyte B550M Aorus Elite
Gigabyte B550 Aorus Elite V2
Gigabyte B550M DS3H
MSI MAG B550M Bazooka

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 minutos atrás, WOZ Dods disse:

@Alan Sales Você precisa fazer OC? Se não, pegue a A520M DS3H que permite atualização de BIOS sem CPU (todas as placas mãe precisam de atualização para sua CPU).

Se fizer questão de OC, pegue a mais barata que encontrar da lista abaixo.

 

- B550:
ASUS TUF Gaming B550M-Plus
Gigabyte B550M Aorus Elite
Gigabyte B550 Aorus Elite V2
Gigabyte B550M DS3H
MSI MAG B550M Bazooka

Vou aproveitar para tirar uma duvida, quando você acha necessário fazer OC? Por exemplo eu uso minha CPU pra jogos (nada muito pesado ainda) e o desempenho é ok, nada a reclamar, mas compensa eu fazer overclock para obter um desempenho maior? De modo geral mesmo, sem contar o resto do setup sabe

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 minutos atrás, Marcelo_gs disse:

Vou aproveitar para tirar uma duvida, quando você acha necessário fazer OC? Por exemplo eu uso minha CPU pra jogos (nada muito pesado ainda) e o desempenho é ok, nada a reclamar, mas compensa eu fazer overclock para obter um desempenho maior? De modo geral mesmo, sem contar o resto do setup sabe

Nunca achei OC bom negócio. Primeiro que para fazer um bom OC você tem que investir extra em fonte, MB e memórias adequadas. O valor empregado nesses componente já lhe permitiria comprar uma CPU superior de cara e isso teria um retorno MUITO maior em relação ao desempenho. Segundo que isso estressa mais os componentes e pode encurtar a vida útil deles. 

No geral eu acredito que a A520M DS3H é um ótimo investimento. Eu pessoalmente compraria hoje uma B550 mais simples por que como técnico preciso ter acesso a todos os recursos mais avançados que puder. Claro que tudo se resume a: quanto você pode gastar? Se puder pagar por uma B550 sem sacrificar outros componentes, compare a diferença de preço entre ela e a menor e o processador que está interessado (ou outro componente) e um melhor. Memórias, por exemplo, são melhores para Ryzen em altas frequências. Uma 3400 ou 3600 MHz e ideal para esses processadores se estiver com bom preço.

 

Resumindo, não acho lucro OC. Fazer OC geralmente é trabalhoso e chato, e o retorno não é lá grandes coisas quando sequer mensurável. Com o tempo que tenho livre hoje, prefiro me entreter jogando os jogos do que passando horas e dias tentando fazer que o frame rate suba uns poucos FPS.

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 minutos atrás, Alan Sales disse:

@WOZ Dods essa B520M é só perde em questão de OC? Se resto é tão boa quanto as demais citadas? Eu de fato não preciso de OC.

No caso seria A520. Sim, ela é boa em tudo, não é ótima nem perfeita em nada. Terá exatamente o mesmo desempenho, só não terá recursos adicionais como M.2 extra e OC.

Mas tudo que ela tem funcionará tão bem quanto nas outras.

O desempenho, que é o mais importante, será o mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!