Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Estou tentando montar meu primeiro PC, pra jogos, estudo, e ser usado entre outras coisas do dia a dia, essa configuração é boa para o valor de 4391 reais (À vista 3864)

Ryzen 5 5600g

placa-mãe ASUS prime B450M Gaming

Dois pentes de 4gb de ram 2400MHz DDR4 (G.Skill Aegis)

HD 1tb toshiba

Fonte Mancer Thunder 500w Bronze 80 plus

Gabinete Galax Quasar Lateral de vidro temperado

(Obs: tudo na Pichau)

Postado

Muda a memória pra dois pentes de 8Gb e frequência pra pelo menos uns 3000Mhz, de preferência 3200Mhz. A frequência mais alta vai melhorar o desempenho da GPU integrada, principalmente para jogos, e a maior quantidade de memória é uma boa pois apenas 8Gb está começando a ser pouco para multitasking e para alguns jogos.

Postado

@mrshadow711 Foge de comprar PC pronto, eles sempre lucram em cima e você que paga o pato, igual esse exemplo que você deu aí. eu não compraria... Só se não souber montar comprando as peças individualmente, compre pronto.... Olha a config do meu aqui do lado em "meu PC", o meu provavelmente funciona melhor que esse por causa da memória e eu gastei 3200 no máximo.... Recomendo!!!

Postado

@mrshadow711 memória de frequência muito baixa, muito baixa MESMO, mesmo sendo Dual Channel elas funcionando a 2400 MHz vai tirar uns 10% ou mais do desempenho da GPU + sendo só 8 GB, praticamente tudo vai ter desempenho prejudicado, até mesmo o Chrome, e os HD Toshiba não são dos melhores, tá sem SSD, gabinete fechado, ou seja, quente, única coisa boa é essa fonte, que inclusive tá no mesmo preço que a Nidus que é melhor, processador e placa-mãe, de resto foi uma péssima escolha

Postado

@Pepse memória RAM eu já troquei pra 2x8, HD vou deixar o mesmo da Toshiba, SSD vou receber um da kingston no futuro também, más enquanto ao gabinetes que cê disse que é quente, qual eu escolho então

Postado
Em 18/08/2021 às 13:31, mrshadow711 disse:

@Pepse memória RAM eu já troquei pra 2x8, HD vou deixar o mesmo da Toshiba, SSD vou receber um da kingston no futuro também, más enquanto ao gabinetes que cê disse que é quente, qual eu escolho então

HDD Toshiba não é ruim, são melhores que o da Seagate hoje em dia, só não os considero melhor que os da WD mas HDD em si seriam mais recomendáveis quando a necessidade de armazenamento é maior que a agilidade de leitura e gravação de informações, (ou quando o orçamento realmente está no limite) se armazenamento não é algo crucial no seu PC, tente ficar com um SSD SATA de 480GB (vai ser em média uns R$: 150 mais caro que um HDD de 1TB) que já vai estar de bom tamanho e vais sentir uma diferença legal na utilização do sistema operacional.

Sobre gabinetes, o que você escolheu tem boa construção mas o maior problema dele é não ter uma frente arejada dificultando a admissão de ar frio para dentro do gabinete.

Próximo ao design do "Quasar" tem o Gabinete Gamer Mancer Ranger RGB bem mais arejado, com "fru-fru" mas sem fans de gabinete, o que aconselharia a comprar uns 3x como estes.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...