Ir ao conteúdo

Preciso de recomendações de Air cooler (155mm máx) / Water cooler para o meu PC

Ir à solução Resolvido por GuilhermeGB,

Posts recomendados

Postado

Olá.

Tenho um PC com um processador i7-8700 com o cooler box e está aquecendo muuuitoo, mesmo no frio.

Quero trocar o cooler box por um air cooler bom ou um water cooler de entrada. Pedi recomendação e me recomendaram uns modelos, mas acabei percebendo que os air coolers recomendados são muito grandes para o meu gabinete.

Meu gabinete é o Cougar MX330-G, olhando no site da fabricante diz que o tamanho máximo do cooler é de 155mm. Esse gabinete também tem umas limitações quanto à water cooler.

O socket é o Intel LGA-1151.

Tem algum air cooler com essa medida ou um water cooler bom que vocês recomendam?

Muito obrigado!

Postado

@Esraeu Olá.

Tem o Gammaxx 400 v2. A altura dele é justamente 155mm.

10 minutos atrás, Esraeu disse:

Tenho um PC com um processador i7-8700 com o cooler box e está aquecendo muuuitoo, mesmo no frio.

Às vezes só trocar a pasta térmica já resolve. você não disse que temperatura ele chega.

• Curtir 2
Postado
2 horas atrás, Husardo disse:

@Esraeu Olá.

Tem o Gammaxx 400 v2. A altura dele é justamente 155mm.

Às vezes só trocar a pasta térmica já resolve. você não disse que temperatura ele chega.

Ele chegou à 76°C com menos de 60% de uso, com uma temperatura ambiente de ±15°C. O meu gabinete tem 5 ventoinhas e a área interna é bem livre para a passagem de ar.

As vezes com 15~30% de uso tá batendo os 65°C. O PC não é muito velho, a pasta térmica não deve ser e ele aquece desde novo.

@Husardo @GuilhermeGB
Perdoem minha ignorância no assunto, mas acham que esse Gammaxx 400 V2 é uma boa a longo prazo?

Eu pretendo aumentar ao máximo a vida útil do meu PC, por isso eu aceitaria pagar um pouco a mais. Vi que tem um com duas ventoinhas, o Gammaxx 400EX. Acham que vale investir a mais?

• Solução
Postado
6 minutos atrás, Esraeu disse:

Ele

chegou à 76°C com menos de 60% de uso, com uma temperatura ambiente de ±15°C. O meu gabinete tem 5 ventoinhas e a área interna é bem livre para a passagem de ar.

As vezes com 15~30% de uso tá batendo os 65°C. O PC não é muito velho, a pasta térmica não deve ser e ele aquece desde novo.

@Husardo @GuilhermeGB

Perdoem minha ignorância no assunto, mas acham que esse Gammaxx 400 V2 é uma boa a longo prazo?

Eu pretendo aumentar ao máximo a vida útil do meu PC, por isso eu aceitaria pagar um pouco a mais. Vi que tem um com duas ventoinhas, o Gammaxx 400EX. Acham que vale investir a mais?

Entendo sua preocupação, mas você precisa entender que o 400 V2 está num nível totalmente diferente do cooler Intel, que é uma verdadeira piada como cooler. Pode esperar uma redução de 15-20ºC aí, seu processador deve pegar 70-75ºC em 100% de uso. O investimento a mais não vale muito a pena, talvez vá diminuir uns 5ºC em relação ao 400 V2. Em questão de vida útil, processadores são hardware muito duráveis, existem modelos de 15-20 anos funcionando perfeitamente até hoje. Aposto que daqui 5 anos você nem estará mais usando o seu.

Postado
4 minutos atrás, Esraeu disse:

@GuilhermeGB Entendi, se é bem melhor que o cooler box já deve ser o suficiente.

Vou medir a distância hoje para ter certeza e ver se já compro um ou espero promoção.

Veja o review dele nos processadores Ryzen 5 3600 e Core i5 10400F, no 10400F você vê a enorme diferença para o cooler box, vou deixar o vídeo já no tempo certo do comparativo:

• Curtir 1
Postado

@GuilhermeGB Hmm, eu vi uns vídeos de teste e gostei do resultado.

Realizei a medida interna do gabinete e tem de 16 a 17cm do processador até a tampa do gabinete, nesse caso vai dar.

Como gostei do resultado e do preço, comprei um, agora falta só chegar e testar.

Muito obrigado!

• Curtir 1
Postado

Pra quem ficou curioso com resultados, tá aí:

1120371015_CoolerboxVSGammaxx400V2.png.af72c1387c406fd9ba3ecfb48d845e09.png

Eu fiz um teste rápido de 2 minutos, só para ver qual seria ± a diferença. A temperatura máxima teve uma diferença de 18°C.

Eu testei o Cooler box da Intel com o gabinete aberto, depois eu testei o Gammaxx nas mesmas condições só que tirei print errado, aí testei novamente só que com o gabinete fechado, o resultado foi praticamente o mesmo.

Sobre o gabinete, realmente ficou bem justo. Sobrou aproximadamente ±10mm da tampa para o dissipador, foi importante ter seguido a especificação do fabricante.

• Curtir 3

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!