Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá, montei um PC e acabei cometendo o erro de economizar na placa-mãe e acabei comprando um modelo bem fraco, na época eu não entendia de hardware, e pra piorar acabou que eu tive problemas de compatibilidade com a memória que causam tela azul(não tenho certeza se é realmente essa a causa dos erros de tela azul, mas todos os outros componentes passaram nos testes individuais).

No momento estou decidido a trocar a placa-mãe porém pelo fato das memórias não serem de marca conhecida (lexar) eu fico com medo de ter o mesmo problema da minha próxima placa-mãe, uma ASUS TUF B450m-plus gaming. Aí fica a dúvida ou comprar uma placa-mãe de qualidade superior e correr o risco de manter o problema ou trocar as memórias por uma marca mais conhecida e de melhor qualidade?

O Meu sistema:

Processador: Ryzen 5 3400g

placa-mãe: ASRock A320m-HDV R4.0

GPU: Radeon VEGA 11(integrada)

Amarzenamento: 1 HD 1TB Seagate, 1 HD Samsung 250gb, 1 SSD PNY 120gb

Fonte: Cougar VTE 500 500w

Postado

Lexar não é uma marca "desconhecida", só não é popular. Você fez teste de memória ou apenas chutou que o problema é com a RAM? Não dá pra sair condenando hardware sem testes e achar que vai resolver o problema trocando isso ou aquilo.

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!