Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

(Antes que venham dizer que não faz sentido reparar uma fonte desta, eu sei disso, só quero reparar pelo aprendizado mesmo)

Olá amigos. Tenho uma fonte JITEK 250W, ela tem todas as tensões: 5V StandBy, Tem também 16V no diodo ligado ao Choper, : 3,3v, 12V, 5V, (-12V ao fio AZUL) A fonte está armando normalmente, e tem todas as tensões citadas acima, menos a tensão de Power Good ao final CINZA; está oscilando entre 0.9v a 0.18v, refiz todas as soldas da placa que não estavam boas, os capacitores (de filtro)fiz um teste básico com multímetro na escala de 20k e aparentemente estão ok, não tenho um osciloscópio nem um capacimetro. Se alguém puder ajudar ficarei grato :)

Postado
15 horas atrás, VICTORr10 disse:

menos a tensão de Power Good ao final CINZA

Essa tensão vem lá do comparador. Tem fontes que é o LM393, outras é o LM339 e uns raros casos onde o circuito é transistorizado.

Siga o fio cinza, veja para onde vai, o que o alimenta...

No arquivo abaixo tem uns esquemas de fontes antigas, talvez algum te sirva:

fontes de PC.zip

• Obrigado 1
Postado

@Renato.88 Eu fiz isso e descobri o seguinte. antes de chegar ao fio cinza tem um resistor de 1k. antes do resistor tem 5v na trilha, porém depois do resistor tem 0v, e não o resistor não está partido ele está perfeito, eu acho o que o pino 9 do PWM(que é o pino de POWER GOOD) não está aceitando a carga, seria um curto? mesmo que eu injete 5v nele ele rejeita. É possivel que o PWM tenha dado problema apenas no pino 9? poís as outras tensões estão normais. Não consegui encontrar um video adequado de como testar um PWM na internet. Obrigado

Postado
5 horas atrás, VICTORr10 disse:

antes do resistor tem 5v na trilha, porém depois do resistor tem 0v, e não o resistor não está partido ele está perfeito, eu acho o que o pino 9 do PWM(que é o pino de POWER GOOD) não está aceitando a carga, seria um curto?

Por algum motivo o CI está cortando o sinal. 

Pode ser defeito dele, ou as entradas do comparador estão erradas. 

5 horas atrás, VICTORr10 disse:

mesmo que eu injete 5v nele ele rejeita

Fazendo isso você queima o CI. 

Nos esquemas que eu mandei tem um com o CI 2003, não é idêntico mas é bem semelhante ao 2005. Dá pra usar como base. 

Postado

@Renato.88

2 horas atrás, Renato.88 disse:

@Renato.88 mas ele recebe 5v mesmo, e eu injetei depois quê já estava com o problema e o sintoma não mudou, medindo a resistência do GND Pino 12 ao pino 9(PG) está dando cerca de 812omhs

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!