Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Alta taxa de consumo de Memoria RAM, processo Isass.exe;


Posts recomendados

Olha, eu não sei bem o que os outros podem te indicar e quais métodos que usam para remoção de "vírus", mas, eu acho que a melhor maneira de tratar qualquer tipo de vírus que já está fazendo morada na sua máquina, seria uma formatação completa e limpa do seu disco rígido. Passar só o essencial para seu pendrive, nuvem, como preferir. Nada de copiar pastas aleatórias, se possível sempre o arquivo próprio e coisas que te façam falta "fotos, documentos, etc...".

  • Confuso 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O porque de eu dizer para não copiar pastas aleatórias/desnecessárias é que nunca sabemos com qual tipo de infecção estamos lidando, o certo seria não copiar praticamente nada da sua máquina, salvar sempre tudo que é de importância em uma nuvem (Google Drive, DropBox, OneDrive, e etc...) que te dão um bom espaço grátis para armazenamento. Isso pelo menos te deixa mais seguro em questão de perdas ou de formatações repentinas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@tev0 Nenhum malware necessita de formatação. No setor Remoção de Malware são usadas várias ferramentas diferentes para remover e garantir que não há nenhum malware restante na máquina. Da mesma forma que não se cura a doença de alguém matando, não se resolve malware formatando.

  • Amei 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, Rio McCloud disse:

@tev0 Nenhum malware necessita de formatação. No setor Remoção de Malware são usadas várias ferramentas diferentes para remover e garantir que não há nenhum malware restante na máquina. Da mesma forma que não se cura a doença de alguém matando, não se resolve malware formatando.

E qual mecanismo devo usar para está solucionando o problema?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@tev0 De fato, apagar todos os conteúdos de um HD infectado irá remover um malware. Mas não foi esse sentido que usei na frase "não se resolve malware formatando" - e sim que não é a maneira correta de fazer isso. Se a infecção for causada por um sequestro de DNS no roteador de internet, por exemplo, não importa quantas vezes você formatar o HD, você sempre será infectado novamente. Se a cada malware que infectasse sua máquina (seja apenas um simples PUP ou um cavalo de troia mais poderoso) você tivesse que formatar o computador, iria ser cansativo e nada prático.

 

@UlissesMartins Você já criou um tópico no setor Remoção de Malware. Um analista de segurança irá te acompanhar e guiar com os passos necessários.

  • Curtir 3
  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!