Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Estou tendo um problema no meu setup, eu tenho um Ryzen 5 3600 com placa-mãe ASUS tuf b450m pro gaming e 16gb 2x8 DDR4 3200mhz de ram, ele estava funcionando certinho, acontece que esses dias atras peguei 2 ram ECC DDR4 na mao e resolvi colocar junto das outras no meu setup pra ver se funcionava, mas em vez de desligar o PC eu acho que eu tinha só hibernado o sistema operacional, desliguei a fonte e coloquei 1 dos pentes da ECC junto das minhas outras memorias, liguei o PC, ativou os fans, os rgbs tanto da ram quanto da fan e do gabiente porém não mostrou nem a tela da BIOS, tentei tirar meus 2 pentes que estava usando e testar só com a ECC, mesma coisa, sem video e tudo ligado, tirei a ECC e fui voltar minhas memorias pra ficar com o setup padrão, e deu a mesma coisa, ligou tudo mas não aparecia nem a tela da BIOS, desconectei elas conectei e nada, depois de um tempo iniciou com uma mensagem de erro do sistema, liguei e tava funcionando como se tivesse hibernado, com algumas coisas abertas ainda porém td bugado, fui tentar dar o reset no sistema pra voltar ao normal, PC desligou e quando foi ligar, ligou com todos os fans no maximo, sem imagem nem da BIOS, e não desligava nem segurando o botao de power off, tive que desligar na fonte, depois disso voltou ao normal deixei ele ligado umas horas, desliguei e liguei e ele funcionou normal, usei uns 2 dias normal, agora a pouco quando fui ligar ele deu a mesma coisa, ligou com os fans no maximo sem dar video, desliguei na fonte e liguei novamente ele ligou com os fans normal so que sem video, desliguei na fonte novamente e liguei dnv dessa vez funcionando normal...... (tenho configurado na BIOS o processador pra funcionar a 4.3GHz e as memorias a 3200mhz e tava funcionando beleza ate esse incidente, não sei se isso influencia)

alguém tem ideia do que pode ser?

detalhes do meu setup: MEU SETUP

Postado

bem, me parece mau contato com o processador, estou chutando aqui, você pode tentar passar borracha nas memórias ou ficar sem nenhuma pra ver se o PC bipa

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!