Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Bom dia pessoal. tenho um PC com um processador de 6 núcleos e 12 theards com o clock maximo de 3.0ghz, com 16 gigas de memoria ram DDR3 de 1333mhz, uma placa de video de 4 gb, porém esta apresentando uma lentidão absurda. alguém pode me dizer se é por causa do meu HD. o HD é de 80 gb de 7200rpm.

OBS: usei um pendrive 2.0 de 4 gb para readboost e melhrou um pouco o desempenho?

Quem poder me ajudar agradeço.

Postado

qual o processador, qual a GPU, qual a fonte, qual a placa-mãe, e sim provavelmente essa lentidão é devido ao HD, veja no gerenciador de tarefas se ele está com o disco 100%, se estiver atualize o Windows na última versão pelo Windows Update, esse problema foi corrigido.

• Curtir 1
Postado

@Pepse processador, memoria ram e gpu eu ja citei acima amigo. o Windows também ja foi atualizado. e no gerenciador o uso do disco esta em 100% direto, sendo que processador fica em 9% e memoria ram usa no maximo 6gb sendo que tem 16 ao todo. Já tinha quase certeza que seria o HD mais precisava da opniaão de alguém com mais experiencia que eu para saber dde certeza mesmo.

Postado
1 minuto atrás, gildesio disse:

@Pepse processador, memoria ram e gpu eu ja citei acima amigo.

seria bom o modelo, não as especificações dele

2 minutos atrás, gildesio disse:

o Windows também ja foi atualizado. e no gerenciador o uso do disco esta em 100% direto, 

então acredito que você acha que está atualizado, se você não mandou o Windows fazer uma atualização manualmente, mande ele fazer, essa nova atualização é opcional, é necessário mandar o Windows atualizar, com isso esse problema deve ser resolvido

3 minutos atrás, gildesio disse:

Já tinha quase certeza que seria o HD mais precisava da opniaão de alguém com mais experiencia que eu para saber dde certeza mesmo.

bem, sim o defeito é o sistema puxando muito HD, como dito, mande o Windows atualizar, se o problema persistir, acredito que só comprando um SSD

• Curtir 1
Postado
37 minutos atrás, gildesio disse:

@Pepse processador, memoria ram e gpu eu ja citei acima amigo. o Windows também ja foi atualizado. e no gerenciador o uso do disco esta em 100% direto, sendo que processador fica em 9% e memoria ram usa no maximo 6gb sendo que tem 16 ao todo. Já tinha quase certeza que seria o HD mais precisava da opniaão de alguém com mais experiencia que eu para saber dde certeza mesmo.

Quando se trata de HD existe algumas formas de amenizar o erro do disco 100%, eu mesmo sempre usei HD e não tenho tanta dor de cabeça.

A melhor forma, é como disse o @Pepse, manter seu Windows atualizado, mas não só as atualizações que ele pede automaticamente e sim ir na aba Windows update em configurações e pedir para o mesmo instalar as atualizações "recomendadas".

Outra forma é desabilitando alguns serviços (para desabilitar basta pressionar a bandeira do Windows + R e digitar na barra de pesquisa "services.msc") desnecessários que ficam utilizando uma porcentagem do seu HD, três dos mais chatinhos são o SysMain, e caso você use o Google Chrome, o gupdate e gupdatem. Essas duas funções rodam na sua máquina 24/48, consomem uma quantia considerável do seu disco, e não servem para nada (na verdade o gupdate e gupdatem serve para buscar atualizações do Google Chrome e mantê-lo sempre atualizado, mas convenhamos que, se sua finalidade for jogos, não há nenhuma necessidade gritante de manter seu navegador 100% atualizado)

Existem mais serviços que eu desativei na minha máquina pessoal, caso nenhuma das dicas acima te ajude, posso estar anexando aqui uma txt com serviços desabilitáveis.

• Curtir 1
  • Moderador
Postado

@Felipe Giffoni Sugiro mudar do modo de Economia de Energia para Equilibrado, ao invés de Alto Desempenho. Neste último plano, o processador trabalhará com o clock máximo sem necessidade, podendo até diminuir a vida útil dele. No Equilibrado, o processador ajusta o clock de acordo com a necessidade do sistema e/ou dos aplicativos.

• Curtir 1
Postado

@Felipe Giffoni eu já fiz pensando nisso mas ele continua com alguma restrição de desempenho eu já sei que o conjunto de memória são ruins ,2mb DDR3,1.5v Sing ranks, 8mb DDR3L ,1.35 v dual ranks mas até que ponto isso influência já fiz os testes com apenas uma memória e deu a mesma coisa , quanto a o SSD melhorou a inicialização 1000% , Confundi os posts eu acho mas fica aí kkk

@Rio McCloud está no modo equilibrado 👍🏻

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...