Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Ajuda para montagem de PC com Ryzen 5 5600G e 8GB RAM


Posts recomendados

13 minutos atrás, WOZ Dods disse:

Recomendo que compre um bom cooler. Hoje dá para comprar um simples Gammaxx 400 V2 e ser feliz, mas eu preferiria pagar um pouco a mais por um MA410P, por exemplo. Sou paranoico com temperaturas e ruído assumidamente

@WOZ Dods  Ok.. então vou adicionar este  cooler:

https://www.kabum.com.br/produto/96491/cooler-para-processador-cooler-master-intel-amd-masterair-ma410p-map-t4pn-220pc-r1?gclid=EAIaIQobChMIhb-9qZTK8gIVBwSRCh30fgoGEAQYASABEgKLU_D_BwE

Vou precisar de alguma pasta pra instalar ele????
todas as peças são compativeis com este GABINETE certo?

https://www.pichau.com.br/gabinete-aerocool-aero-one-lateral-vidro-temp-preto-aero-one-g-bk-v1?gclid=EAIaIQobChMIl5GwrL3I8gIVgQ2RCh3dwQEAEAQYASABEgJ0YfD_BwE

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, Mortom disse:

Vou precisar de alguma pasta pra instalar ele????

Já vem com pasta térmica de boa qualidade da própria cooler master. 

4 minutos atrás, Mortom disse:

todas as peças são compativeis com este GABINETE certo?

Esse gabinete é bem espaçoso. As limitações poderiam ser de altura do cooler e comprimento da GPU. O cooler tem 158,8 mm de altura, o gabinete suporta até 161 mm. GPU você não usa, então está tudo bem.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 24/08/2021 às 13:14, Mortom disse:

Boa escolha de Gabinete, particularmente eu prefiro este por questão de gosto (estética e características) e preço também, apesar da marca Aerocool ter mais credibilidade e peso no mercado, em uma análise superficial (a olho nu) não acho que os gabinetes da Pichau / Mancer perdem nesse quesito, tem ótima construção, ventilação (a maioria) e bons preços.

 

Particularmente achei esse monitor um baita achado, ele só tem 2 problemas no meu ver: não possuir Freesync e ser UltraWide que pesa razoavelmente mais para a placa de vídeo, fora isso o preço dele pelas características está ótimo, principalmente o tamanho de tela (25'), IPS, 1ms e 75hz.

 

Mouse eu uso o G203 da Logitech e me atende bem tanto em FPS quanto em outros jogos, ótima precisão e peso e para mim que tenho "pegada" claw, encaixou como uma luva.

O preço dele também é ótimo (cerca de R$: 120), a durabilidade dele também é boa se você não abusar muito do botão esquerdo (jogos click-click ou ser dedo nervoso mesmo), o meu já tive que fazer uma "cirurgia" trocando botão direito pelo esquerdo e laterais pelo direito, mas ainda está sobrevivendo bem^^ (depois de uns 4 anos de uso)

https://www.pichau.com.br/mouse-gamer-logitech-g203-RGB-8000dpi-6-botões-preto-910-005793

 

Teclado nunca senti necessidade de usar um mecânico ou gamer, uso um multimídia da Fortrek que costuma ter bom custo / benefício, (+/- R$: 50) logo não saberia opinar muito sobre essa aquisição.

 

De resto ficou bem equilibrado seu setup o/

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 horas atrás, RaposaFeroz disse:

Boa escolha de Gabinete, particularmente eu prefiro este por questão de gosto (estética e características) e preço também, apesar da marca Aerocool ter mais credibilidade e peso no mercado, em uma análise superficial (a olho nu) não acho que os gabinetes da Pichau / Mancer perdem nesse quesito, tem ótima construção, ventilação (a maioria) e bons preços.

Tenho dificuldade com gabinetes cuja origem eu desconheço. Já montei PCs demais para saber que gabinete e fonte são duas coisas que se você economizar demais pode ter muita dor de cabeça anos depois. Arrepender depois e ter que transplantar um PC inteiro para outro gabinete é algo que eu prefiro não ter que fazer nunca mais, por mais que seja um procedimento relativamente simples. Gosto de hardware, mas perder tempo refazendo qualquer coisa é o tipo de raiva que eu prefiro nunca ter que passar, especialmente se me custar dinheiro.

9 horas atrás, RaposaFeroz disse:

Particularmente achei esse monitor um baita achado, ele só tem 2 problemas no meu ver: não possuir Freesync e ser UltraWide que pesa razoavelmente mais para a placa de vídeo, fora isso o preço dele pelas características está ótimo, principalmente o tamanho de tela (25'), IPS, 1ms e 75hz.

Não tinha visto que era a versão ultrawide. Bem observado. Ultrawide só é bom para alguns poucos jogos, para a maioria é péssimo. Perde-se muita visibilidade vertical. Freesync já acho que só é realmente importante para quem joga FPS, mas hoje eu evitaria comprar monitores com frequência abaixo de 144 Hz simplesmente por que taxas maiores são boas para os olhos, evitam o efeito olhos cansados, e para quem passa horas demais na frente do PC toda ajuda é bem vinda.

9 horas atrás, RaposaFeroz disse:

Teclado nunca senti necessidade de usar um mecânico ou gamer, uso um multimídia da Fortrek que costuma ter bom custo / benefício, (+/- R$: 50) logo não saberia opinar muito sobre essa aquisição.

Se algum dia perder esse teclado, experimente o que eu uso, o CM Storm Devastator. Teclas macias, perfil alto (prefiro por que uso para digitar muito) e o mais importante, resistente a água. Bem da verdade é quase imune a água, pois já tomou cada banho...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Marcelo_gs @WOZ Dods Agradeço pela ajuda na escolha das peças, já efetuei a compra, todas as peças incluindo o monitor saiu R$ 6.300,00, achei um pouco salgado o valor, mas não tem como esperar mais pra comprar um PC.
Sobre a montagem, eu nunca abri um gabinete na vida, mas vou tentar olhar tutoriais e inclusive salvei um link de passo a passo que o WOZ Dods criou... Referente a configuração, também terei que olhar tutoriais, qual sistema vcs indicam, andei olhandio o valor do windows 10 pro na Kabum e esta R$ 1.159,90...vcs conhecem outra alternativa mais barata???

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Mortom segue o link do check list que o @WOZ Dods criou - https://forms.gle/xsPuJCsH2Fj6vkb16

Ele explica passo a passo e detalhado desde a montagem do PC até a instalação dos programas e drivers.

Aqui no fórum tem tópicos que podem te ajudar a montar também e veja alguns videos explicativos no youtube, o da Adranaline é muito bom por sinal

5 minutos atrás, Mortom disse:

windows 10 pro na Kabum e esta R$ 1.159,90...vcs conhecem outra alternativa mais barata???

Linux é de graça, tem algumas distros até parecidas com o windows e está crescendo cada vez mais, particularmente recomendo ubuntu ou mint

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, Mortom disse:

@Marcelo_gs @WOZ Dods Agradeço pela ajuda na escolha das peças, já efetuei a compra, todas as peças incluindo o monitor saiu R$ 6.300,00, achei um pouco salgado o valor, mas não tem como esperar mais pra comprar um PC.
Sobre a montagem, eu nunca abri um gabinete na vida, mas vou tentar olhar tutoriais e inclusive salvei um link de passo a passo que o WOZ Dods criou... Referente a configuração, também terei que olhar tutoriais, qual sistema vcs indicam, andei olhandio o valor do windows 10 pro na Kabum e esta R$ 1.159,90...vcs conhecem outra alternativa mais barata???

para uso pessoal, recomendaria o Windows 10 Home, já que a diferença dele para o pro, é algumas funções utilizadas somente em empresas. Mas, se você quer um sistema bom e gratuito, recomendo o Linux Mint

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 horas atrás, WOZ Dods disse:

@Marcelo_gs Cara, eu ainda vou refazer essa checklist algumas vezes. A maior chateação que tenho aqui no fórum é não poder refazer aquele tópico e eu já vi muita coisa que poderia ter sido melhor escrita. Espero que todos que utilizarem ofereçam a opinião e dicas. :D

Particularmente eu acho que pessoas como você que não se custam em compartilhar conhecimento gratuitamente não tem que se chatear por nada, não custa nada usar as ferramentas de pesquisa e juntar as partes soltas do conhecimento.

Quem quer conhecimento, precisa buscar conhecimento também, é um esforço mínimo a se fazer.

 

Não tive a oportunidade ainda antes mas lhe parabenizo pelas grandes contribuições^^

  • Curtir 2
  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...