Ir ao conteúdo

É obrigatório formatar após trocar placa-mãe e processador?

Ir à solução Resolvido por Ricardov,

Posts recomendados

Postado

Boa noite  aos amigos, recentemente adquiri um kit.

É um i3 10100f, uma h510m h da gigabyte, 1x8 gb de ram.

Antes eu tinha um i5 3340, h61m-vs, 2x4 gb, rx 570 e uma gigabyte p550w, 2tb de HD.

Gostaria de saber se é obrigatório formatar, pois tenho muitos arquivos da minha faculdade (cerca de 1tb), não tenho pen-drive para armazena-los.

Se tiver, gostaria de saber se há algum segredo ou só desligar e trocar os componentes... grato.

Postado

É indicado formatar sim. O backup pode fazer em um serviço de nuvem. JAMAIS feixe arquivos importantes em apenas um local, SEMPRE tenha pelo menos uma cópia.

Para facilitar poderia dividir o HD em duas partições, uma para o Windows e outra para arquivos, isso facilita a reinstalação do sistema operacional.

Postado

@Otávio Furoni Como já disseram, deixar um HDD de 2TB sem partição para guardar arquivos importantes junto com o sistema operacional é bem complicado, se precisas armazenar muitos arquivos importantes (principalmente se eles são arquivos de trabalho), recomendo adquirir o serviço de espaço do dropbox que dá 2TB de espaço em nuvem (com criptografia de dados e histórico de backup por 180 dias) no plano mais básico deles custando 10 dólares / mês (melhor e mais barato que o OneDrive e um pouco mais caro que o serviço Premium do Google Drive), ou ao menos ter um segundo HD grande se a sua necessidade de armazenamento for alta.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!