Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

PC só inicia normalmente tirando e colocando de volta na tomada


Zeephos

Posts recomendados

Olá, estou com um problema que acredito que seja de software. 

 

Tenho o computador desde dezembro passado, quando terminei de monta-lo, e semana passada comecei a enfrentar um problema muito bizarro. Uso o PC normalmente, e quando termino de desligar, o desligo normalmente também. Porém, quando vou ligar novamente, já percebo que ele demora mais pra dar boot no SO (Windows 10) e quando "termina" de carregar, a tela fica toda preta e apenas aparecem alguns programas como o Wallpaper Engine abrindo e fica para sempre nessa tela. Porém se antes de liga-lo de novo eu desligo na fonte ou tiro da tomada e ligo de novo, ele funciona normalmente.

 

No meio de diversas tentativas já enfrentei outros problemas, como o PC iniciar normal mas não abrir o meni iniciar, por exemplo, e também não desligar mais (apenas rodando no "shutting down" e não saindo dali nunca mais)

 

Alguém tem alguma ideia do que pode ser?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Informe a configuração e modelo da fonte. Teste o HD com HDTunePro, abas Health e Error scan e poste as telas de resultado. Limpe os contatos da memória com álcool isopropílico. Faça uma verificação da integridade do Windows: na linha de comando (Admin) digite: sfc /scannow, aguarde a verificação e poste o resultado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 horas atrás, Rio McCloud disse:

@Zeephos Boa tarde! Tente desligar a Inicialização Rápida indo no Painel de Controle, Energia e Alterar a função dos botões de energia.

Já está desligado :/

7 horas atrás, Ricardov disse:

Informe a configuração e modelo da fonte. Teste o HD com HDTunePro, abas Health e Error scan e poste as telas de resultado. Limpe os contatos da memória com álcool isopropílico. Faça uma verificação da integridade do Windows: na linha de comando (Admin) digite: sfc /scannow, aguarde a verificação e poste o resultado.

B450m Steel Legend

Ryzen 5 3600

2x 8Gb XPG D41 3000Mhz

RTX 3060Ti Gigabyte Eagle OC

Corsair CX 500W 80 Plus Bronze

SSD 1TB KingDian

 

Sempre uso o Crystal Disk Info e Crystal Disk Mark pra acompanhar as informações do SSD, e aqui diz que está 100%, esses programas servem também?

 

Infelizmente não tenho álcool isopropílico aqui em casa, tem muitas chances de isso resolver o meu problema? (Alguns dias atras tive um problema que o PC congelava totalmente e começava a bipar depois de alguns instantes, remover e colocar as memórias de novo resolveu isso...)

 

Segue o anexo da verificação de integridade.

 

 

Sem título.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Ricardov disse:

@Zeephos o Windows estava com arquivos corrompidos, veja se melhorou. A limpeza dos contatos da memória é uma tentativa, se não tem o álcool pode usar limpa-contatos ou uma borracha de lápis macia, tire algum resíduo de borracha com um pincel.

Limpei com a borracha, mas continuo com o mesmo problema.

 

Vou anexar uma imagem de como fica depois que coloco a senha para entrar

IMG_20210823_132017.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!