Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Iaê!

É o seguinte... Eu quero montar um circuito elétrico para ligar 10 microfones de Eletreto.

Comprei 10pcs de microfone de eletreto modelo 9767 com o propósito de gravar instrumentos musicais, qualidade não é o foco!

Cada microfone terá seu cabo com uma ponta p2 e todos serão ligados em um circuito elétrico para que direcione o sinal para meu celular, com isso me permitindo gravar tudo.

Agora a grande dúvida minha!

Como eu poderia ligar tudo isso?

Vocês conseguiram criar um esquema elétrico e quais componentes usar? Pois eu não entendo nadicaas.

Agradeço.

Postado

@Gleydson Allan ,

Você precisa de um buffer para cada eletreto, e no final um somador para juntar todos os sinais , como se fosse um mixer.

Pode usar um simples transistor como buffer, e depois um amplificador operacional como somador de sinais.

Paulo 

Postado

@wagner2029 ,

Esse parelho é um mixer de 4 canais para sinais de alto nível. Ele permite você fazer qualquer mistura das 4 entradas, pode ser só uma delas, pode ser um percentual diferente de cada uma delas , você que define. É um misturador de 4 canais, mas não serve para misturar sinais de microfones, que são de baixo nível, a menos que eles já venham de um amplificador de microfone.

Paulo

Postado

Obrigado aí pessoal pela atenção, estarei procurando os meios necessários com as informações dita por vocês!

@aphawk

@wagner2029

@aphawk Então mano, me diga!

Esse tal buffer seria um pré amplificador?

Aí eu jogaria esse sinal pre amplificado em um LINE Mixer?

@aphawk

Postado
51 minutos atrás, Gleydson Allan disse:

Esse tal buffer seria um pré amplificador?

Sim. Um pré amplificador que casa com a impedância de seus microfones. 

52 minutos atrás, Gleydson Allan disse:

Aí eu jogaria esse sinal pre amplificado em um LINE Mixer?

Exatamente. 

Postado

@Gleydson Allan ,

Sim , isso mesmo, com um só transistor para cada microfone para dar um ganho, claro que vão também alguns resistores e capacitores.

E para fazer a mistura de todos eles, de maneira simples e sem ajuste individual, basta um simples amp op tipo NE5532 que vai fazer a soma de sinais.

Não vai precisar de mais nada, esquece o tal de line mixer...

Mas não me chama de mano não KKKKKK sou velho demais para isso !

Paulo

• Curtir 1
  • Haha 1
  • 2 semanas depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!