Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá.

Eu vi que tem os recursos do Windows 10 que eu não uso:

Painel de Controle Clássico, estou muito acostumado com Configurações Moderna, eu não entendo porque a Microsoft quis deixar duas maneiras de configurar o sistema. Eu acho esse Painel de Controle Clássico desnecessário, já que nas Configurações tem bastante opções para configurar. Eu gostaria de deixar só uma maneira de configurar.

Desfragmentação de Disco: Eu tenho o SSD agora. Então eu não preciso fazer isso porque o SSD já é mais rápido e otimizado que HD. Eu sei que é só desativar Desfragmentação Automática, mas quero que ele suma permanentemente.

Tem como desabilitar ou remover esses recursos? Se fizer isso, vai danificar o sistema?

Postado

@Joao531 não fará a menor diferença em questão de desempenho, vai ser mais fácil você danificar o windows do que ter algum beneficio e tb existem algumas opções que só dá pra acessar pelo painel classico.

• Moderador
Postado
1 hora atrás, Joao531 disse:

Desfragmentação de Disco: Eu tenho o SSD agora. Então eu não preciso fazer isso porque o SSD já é mais rápido e otimizado que HD. Eu sei que é só desativar Desfragmentação Automática, mas quero que ele suma permanentemente.

Quando você tem um SSD, o Windows não executará desfragmentações, e sim otimizações (comando TRIM). Não há necessidade de desativá-lo.

• Curtir 1
Postado

Muito obrigado! Eu não sabia dessas informações. Achei que são os recursos desnecessários.

Sobre o Painel de Controle, quais opções são disponíveis somente nesse Painel de Controle Clássico mesmo? Eu vi que tem a opção de "Adicionar ou desativar recursos do Windows", que está disponível somente em Painel de Controle Clássico.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...