Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Alguém sabe me responder uma questão sobre o aliexpress? Eu comprei um SSD para upgrade na minha máquina e acabou que eu tive problemas na entrega e está mais de 2 meses com status: Objeto encaminhado para fiscalização aduaneira de exportação. O objeto chegou até aqui, mas aconteceram problemas na entrega e ele ficou pra ser devolvido pro vendedor, mas acho que ficou preso, não sei. Se alguém souber algum tipo de contato, eu agradeceria muito

Aqui um print do código e do status nos correios 

https://prnt.sc/1qh58ju

• Membro VIP
Postado

Prezado(a) usuário(a),

De acordo com a Portaria nº 156/99 do Ministério da Fazenda, estão isentas do pagamento do Imposto de Importação apenas remessas internacionais entre pessoas físicas (remetente e destinatário), com valor máximo de até US$ 50 (cinquenta dólares americanos) e que não caracterizem transação comercial (compra e venda). Todas as demais remessas possuem obrigatoriedade do pagamento do Imposto de Importação em 60% sobre o seu valor total pago (custo + frete + seguro), inclusive remessas que envolvam pessoa jurídica (remetente ou destinatário) – nos casos envolvendo pessoa jurídica, o valor de US$ 50 não será levado em consideração para fins de isenção. As remessas internacionais ainda estão sujeitas à cobrança de outros impostos, como o IPI, ICMS, PIS e CONFINS, a depender de cada caso concreto, além de tarifas referentes a despachos postais.

Salientamos que qualquer orientação ou tentativa de burlar o pagamento de tributos pode ser enquadrada nos Crimes Contra a Ordem Tributária (Lei nº 8.137/1990) ou no Crime de Descaminho (art. 334 do Código Penal), e portanto é um assunto não permitido aqui no Clube do Hardware.

Por fim, sugerimos que você se atente ao disposto acima e compre sempre reservando dinheiro para pagar eventuais impostos quando o produto chegar ao Brasil.

Para informações mais completas, consulte o nosso tópico sobre o assunto:

Atenciosamente,

Equipe Clube do Hardware.

• Curtir 1
  • Membro VIP
Postado

Bom, o objeto chegou, bateram na sua casa 3x, o mesmo foi enviado para o centro de distribuição mais próximo e ficou aguardando a sua retirada por uma semana, após este prazo ele é devolvido ao remetente.

Não tem nada que você possa fazer agora. Não pegou o produto, não foi buscar no CDD, deu mole.

Em dois meses já deve ter chegado novamente na China, resta saber se o correio chinês atualizou o status e se o mesmo reflete aqui no BR. Como é um estorno não sei como funciona.

Já entrou em contato com o vendedor? Porque raios você não foi buscar a encomenda? Quando é assim (ninguém pra receber) mande entregar na casa de algum parente, algum amigo, ou no seu serviço.

• Curtir 1
Postado

O que parece que você deveria ter ido  no correio de São Gonçalo e retirar a encomenda , como só tem uma semana para retirar a encomenda , ela foi mandada de volta para o remetente que fica na China . 

• Curtir 1
Postado

@Phoenyx Eu entrei em contato com o vendedor, ele disse que ainda não chegou lá e que geralmente demora bastante tempo. Eu não acho que tenham batido na minha casa, eu e meu irmão ficamos o dia inteiro em casa e não ouvimos chamar, nem os vizinhos, nada. Eu fui lá receber, porém nos 2 dias que eu fui estava fechado, feriado e tal, no outro dia que eu fui lá me falaram que já não estava mais lá. Mas no print diz que ele ainda está em fiscalização, certeza que foi pra China?

@EDrosso Nirvana Sim, porém eu não sei se ele ainda está no Brasil, ou como eu faço para recupera-lo ou se ele já está indo pro vendedor

Postado

No rastreamento está escrito que o objeto estava disponível na unidade de São Gonçalo desde o dia 26 de maio, provavelmente tinha tributo para pagar e você não foi lá pagar e retirar.

Quando tem tributação o objeto fica retido na unidade do correio mais próxima da sua residência aguardando o pagamento e retirada do mesmo. Se você não for lá em um tempo hábil, eles mandam de volta para o país de origem.

Ao comprar de outro país tenha em mente que existe imposto de importação, que é de 60% do valor total da importação (valor do produto + valor do frete + valor do seguro, se houver), e dependendo do estado incide ainda o ICMS, que é sobre o preço da importação+imposto de importação. Muita gente vem com aquela história dos 50 dólares, mas isso é apenas para envios entre pessoas físicas, quando você compra algum produto não entra nessa isenção.

Dependendo do objeto pode acontecer de não ser cobrado tributo, mas não conte com isso na hora de comprar, já leve em consideração uma eventual cobrança de imposto.

• Curtir 1
  • Membro VIP
Postado

@Marco Tada Quando é pagamento de tributos a mercadoria vai para uma agência e não CDD, você recebe um comunicado em casa para ir lá resolver a questão. Estaria no site aí tmb. No caso dele aí foi não terem recebido a encomenda mesmo, ela volta pro CDD e fica aguardando a retirada.

Postado

De todas compras internacionais que fiz, as únicas vezes em que eu precisei ir buscar pessoalmente a encomenda no correio foi para pagar tributo. No rastreamento dele não aparece nenhuma vez tentativa de entrega, já pede para ir buscar pessoalmente na agência de destino no primeiro dia que chegou.

• Membro VIP
Postado

@Marco Tada Então, mas eles fazem isso na agência mais próxima do destinatário e não no CDD. CDD é a central daquela região responsável pela distribuição, não é uma agência dos correios, não dá pra postar nenhuma encomenda por lá, pagar tributos e etc.

Já tive que retirar mercadoria no CDD, é um galpão, com um monte de vans, o pessoal separando as encomendas e saindo para entrega.

Também achei estranho não especificar as tentativas de entrega ali no print, mas não sei se em encomenda internacional isto é computado. Tudo o que peguei do Ali veio de primeira e até hoje não tive que pagar tributos.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!