Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

boa noite galera, estou vendo isso acontecer desde que comprei o PC.

quando estou jogando qualquer jogo e coloco a qualidade em low a temperatura fica com picos de 45c para 60c toda hora, e quando eu coloco a qualidade dos jogos em medio ou alta a temperatura não dá os picos e fica sempre em 50c.

porque isso acontece??

cpu: Ryzen 5 3400g com video integrado

Postado

Quando ta em low a ventoinha do processador fica em rotação baixa, pois ta exigindo menos do processador, quando você aumenta a qualidade puxa mais W do processador e a ventoinha vai la em cima.

Para isso vai no setup e desabilite a função de gerenciamento da ventoinha, não sei no AMD, aqui é Qfan, eu desabilito e até ganho uns 10 graus por ai, pra nós gamers é complicado usar isso, se não gostar é só voltar como era antes.

Postado

Como explicado acima quando você bota os graficos no low isso exige menos da sua CPU onde em alguns locais do jogo que você esteja jogando possa exigir um pouco mais da cpu mesmo no low fazendo com que tenha esse pico na temperatura , mais isso é normal vai de acordo com a velocidade com a ventoinha vai trabalhando também

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!