Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Oi, pessoal, tudo bem?

Trabalho com motion e edição de vídeo (After Effects, Vegas e Premiere). 

Atualmente tenho um Ryzen 2600x, junto com 32gb DDR4, uma boa placa de vídeo (GTX 1060) e a placa-mãe da ASUS, Prime B450M.

Juntei uma grana e queria fazer um upgrade no processador, para melhorar um pouco a preview e render do After. Li muito sobre esse processador e todo mundo diz que ele é super recomendado pra quem trabalha com vídeo.

Eu estava pronto para comprar o processador, o único PORÉM é que li em vários lugares que não é recomendado usar um Ryzen 9 em uma placa-mãe como a B450M. Entrei no site da ASUS e vi que a MB dá suporte ao processador, porém vários fóruns gringos desencorajam o uso dessa dupla, por conta de esquentar muito o VRM, (ou algo assim, desculpem, sou leigo nessas coisas).

Vocês acham que valeria a pena ou pode dar problema? Vi que o recomendado seria uma TUF Gaming X570, o ***** é que o processador em si já é caro, aí se juntar com mais uma MB de 1500 conto vai complicar, hahaha.

Mas enfim, queria ouvir a opinião de vocês.

Obrigado!

Postado
agora, Pepse disse:

sim, a B450M não  é uma placa feita pra aguentar um processador desse, é bom você comprar uma X570 ou B550M pra usar esse monstro

Obrigado pela ajuda. É, talvez realmente seja o mais adequado juntar mais grana pra comprar uma x570 junto.

Postado
agora, pedrolego9 disse:

Qual é o exato modelo da sua ASUS Prime? Dependendo de qual for, segura sim o 5900X (em Stock)

É uma PRIME B450M-GAMING/BR

Postado
11 minutos atrás, pedrolego9 disse:

image.thumb.png.6ccf776719e1ad45c8eda05a0fd050fb.pngimage.thumb.png.6798f4b69e77eb8eed4b5c270fed2d35.pngimage.thumb.png.f5f8ae59beba649d1226c2fe3226e201.png

Ahhh, interessante! Mas será que não tem perigo de estragar ou rodar mal por conta de não ter dissipação nos VRM?

Postado
5 minutos atrás, Granatto disse: