Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Fones com boa definição e graves potentes


Posts recomendados

Olá, pessoal!

 

Estou procurando um fone de alta definição, mas que também tenha graves potentes. Percebo que esses fones mais "sofisticados" tendem a ser mais equilibrados e pra quem gosta de um "porradão", os graves acabam decepcionando. Por outro lado, existem vários fones mais populares com graves potentes, mas que pecam na fidelidade.

 

Alguém saberia indicar um fone que consiga unir o útil ao agradável dentro do que foi especificado e que, de preferência, não custe uma fortuna (tipo muito mais de mil reais)?

 

Agradeço desde já!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@pcfarias Compre Sennheiser com fio. O modelo com drivers de 50mm e fio destacável é mais indicado. Eu ia comprar esse e estava saindo por 399 reais. Demorei e saiu da promoção e o melhor preço que achei quando fui comprar foi 599. Acabei comprando o Edifier W800BT que é sem fio, mas me arrependi um pouco. Pelo menos foi barato e me atende. Sennheiser, porém, é outra história.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@gustavoomt Opa, valeu pelas indicações. Já acompanhei algumas reviews do Disco, mas você tem experiência com esse fone? Pergunto isso pois já vi em algumas dessas reviews criticarem justamente a falta de graves.

 

E desculpe minha ignorância, mas esse Fidelio é um fone aberto, certo? Fones abertos não tem por característica graves menos potentes?

Adendo: A ideia principal é para ouvir música sim, mas eventualmente posso utilizá-lo para jogar também.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

@pcfarias, boa tarde!
Fone com grave e de alta fidelidade me vêm à mente os Audeze e os Fostex, porém são uma fortuna mesmo.
Fidelio X2HR é uma opção com som divertido, Goldplanar GL600 também, mas creio que um fone fechado seria mais adequado.
Kuba Disco pode vir a ser do seu agrado com o sistema de ajuste de graves, como também alguns AKG como o K361. Eu não recomendaria Koss pois tendem a ter construção muito ruim.
Os Epos, que o @WOZ Dods mencionou, talvez te sejam uma opção boa opção, pois fones para jogos geralmente focam em ter mais graves.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Mikhail Kosevich Volkov Valeu pelas dicas!

Esse Kuba Disco realmente tem vários pontos que me chamam a atenção, mas fico com um pé atrás em relação ao graves. Vi que esses Epos estão em promoção na loja que explode. Sabe se há muita diferença entre o 301 (400 reais) e o 601 (900 reais)? Também já ouvi alguns elogios ao AKG citado, mas creio que deixaria como terceira opção dentre estes.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@pcfarias Era, mas já comprei o tal do edifier... e foi uma baita decepção por que ele não funciona o áudio simultaneamente com microfone na qualidade estéreo normal. Só com o modo de baixa qualidade que ele consegue manter as duas coisas no PC e pelo que li é limitação do windows. No smartphone funciona normal. Ah, e lembrei também que o que eu ia comprar da Sennheiser era o 350BT. Pelo preço que eu tinha visto nunca mais vi.

Achei minha conversa com a esposa no Whatsapp aqui agora. Ele estava 369 reais. Uma cliente minha comprou por indicação minha por sinal. Se arrependimento matasse...

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@WOZ Dods Entendo perfeitamente. Principalmente pra quem tem um orçamento limitado, fica difícil ter que apostar em um fone e depois perceber que quebrou a cara. Por isso também fico receoso, caso contrário, já teria comprado esse Kuba Disco que, se não me agradar, ao menos é um fone estiloso pra usar de quebra galho.  Vou pesquisar mais pra ver se acho uma boa opção nessas características que procuro ou então vou ter que acabar optando pelo Disco ou um desses Sennheiser mesmo.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

@pcfarias, é um fone bem claustrofóbico, no quesito que a espacialidade do audio é bem fechada, o oposto de um fone aberto, porém invariavelmente com todos que o têm e converso, é um fone maravilhoso para quem gosta de graves e medio-graves.
Se é o que procuras, pode ser o fone definitivo para ti.
Recomendo esta análise do Leonardo Drummond para leres.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Mikhail Kosevich Volkov Valeu, lerei. Creio que no final das contas não existe fone perfeito. Não por um orçamento limitado ao menos. Temos que acabar abrindo mão de uma ou outra coisa, mas ACHO que esse M50x tem a proposta que mais me agrada. Gostaria de poder comprar ele e o Disco ou algum outro para poder fazer uma comparação mas, infelizmente, terei que optar por apenas um.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

@pcfarias, cara, vou ser sincero, eu já tive vários fones de faixas de preços variadas e o que mais gostei até hoje foi meu anterior HD668B. Estou gostando bastante do Samson atual também, então pode ser que o teu ideal não esteja em uma faixa de preço tão alta também.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

@pcfarias, sim!
Não creio que caberia no teu gosto, mas dentre os que tive, Fidelio X2HR, Sennheiser HD558, Hifiman Sundara, Blon B20, Arcano SHP80, Xanova Juturna, Grado SR80i, Koss Sporta Pro, Koss KPH30i, sempre acabava voltando pro HD668B até que meu irmão o quebrou e comprei o Samson para o substituir.
O fone que eu mais sinto saudade fora o HD668B é o Grado, que mesmo muito mal feito ainda tem uma sonoridade que me agrada muito.
Eu diria pra apostar as fichas no M50X, se puderes e não ter a possibilidade de testar os demais recomendados, pois soa como o melhor para o que queres.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 11 meses depois...

@Mikhail Kosevich Volkov Olá!

 

Estou com uma dúvida semelhante aqui. Também busco um fone com essas características e, após pesquisar muito, cheguei a 2 modelos que talvez cumpram bem esse papel. São eles o Philips Fidelio X2HR e o Audio-Technica ATH-M50X.

 

Como você parece ter experiência com ambos os fones, qual você recomendaria? O tópico não é tão antigo assim, mas alguma outra sugestão além dessas que você já citou?

 

Ah, e uma informação importante: No meu caso, tenho bastante sensibilidade aos agudos. Se algum desses fones tiver agudos muito estridentes, isso pode ser um fator de eliminação pra mim...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!