Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Notebook Lenovo queimou o super I/O


MAGNAO

Posts recomendados

  • Membro VIP

Comprei um Notebook Lenovo S400 há algum anos atrás, mal eu comprei ele parou de ligar, esqueci ele por um tempo, como não entendo muito de eletrônica, comprei uma placa-mãe nova, montei e ao ligar , ele ligou direto, estranhei, pois não apertei o botão power,  funcionou por alguns minutos, senti um cheiro de queimado, e apagou. Vi que o super i/o marca ENE está com um derretido em cima dele, provavelmente foi ele que queimou. Agora o que poderá ter queimado este componente, pode ser a placa power ou o cabo de flat, vi que ele está estranho os fios, será que ele pode está em curto e ter queimado esta peça? Vou tentar consertar , mas estou com medo de queimar de novo, vocês tem alguma ideia o que pode queimar este componente?

4.jpeg

5.jpeg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

@MAGNAO Boa noite!
As vezes queima o Super I/O quando conectamos/desconectamos o flat da tela com a bateria já conectada, ou pode ser o próprio cabo flat em curto. Se possível, verifique o cabo flat, se não há fiozinhos desencapados encostando um no outro, e também preste atenção nos conectores tanto da placa-mãe quanto da tela, para ver se não tem pinos tortos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
17 horas atrás, Ferox Lupinhabilis disse:

@MAGNAO Boa noite!
As vezes queima o Super I/O quando conectamos/desconectamos o flat da tela com a bateria já conectada, ou pode ser o próprio cabo flat em curto. Se possível, verifique o cabo flat, se não há fiozinhos desencapados encostando um no outro, e também preste atenção nos conectores tanto da placa-mãe quanto da tela, para ver se não tem pinos tortos.

Sim amigo, vou verificar , o cabo flat na placa não queria sair, ai puxei um pouco pelo pano e empurrando o conector para soltar, acabou rasgando um pouco , estou mesmo desconfiado dele, mas os fios são tão pequenos que é difícil ver se tem curto, acho que vou trocá-lo. Eu estranhei que quando conectei a fonte , o notebook ligou logo em seguida, por isso também desconfiei que seria a placa power. Vai saber, quando fizer a troca , falo o resultado. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • Membro VIP

Olá amigão, troquei o cabo flat, comprei uma nova placa power, instalei a placa-mãe liguei todos os cabos flat, memoria, deixei por último o cabo flat do monitor, o notebook estava funcionando normalmente, fui ligar o cabo flat do monitor, aí ferrou de novo, agora o notebook liga, funciona a ventoinha, mas desliga em seguida, desisto, desanimou geral. Estava animado porque agora ele não ligava direto, ligava no botão power, mas depois de conectar o cabo flat do monitor , deu problema. Vou ver agora o que vou fazer. Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

@MAGNAO Veja se não amassou os contatos tanto do flat quanto do conector e da tela. Se fez isso, alguma coisa deve ter queimado de novo. Na melhor das hipóteses, pode ter sido só o circuito da luz de fundo: se a tela não for fosca, verifique se é possível ver a imagem ao colocar uma luz contra a tela.

Mas se não quiser mais arriscar continuar tentando resolver, leve a uma assistência de confiança.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Em 15/09/2021 às 12:26, Ferox Lupinhabilis disse:

@MAGNAO Veja se não amassou os contatos tanto do flat quanto do conector e da tela. Se fez isso, alguma coisa deve ter queimado de novo. Na melhor das hipóteses, pode ter sido só o circuito da luz de fundo: se a tela não for fosca, verifique se é possível ver a imagem ao colocar uma luz contra a tela.

Mas se não quiser mais arriscar continuar tentando resolver, leve a uma assistência de confiança.

Olá amigo, tirei o cabo , no conector da para ver o conector queimado, lado direito , estou desanimado, será que pode ter amassado alguma coisa na instalação? Mas o encaixe é tão fácil, ou o cabo poderia está em curto, é difícil saber.179656053_WhatsAppImage2021-09-16at18_11_41.thumb.jpeg.314b0ada09e72257ae72bdb6a58d3f8f.jpeg

WhatsApp Image 2021-09-16 at 18.19.34.jpeg

  • Triste 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Agora lascou de vez, a tela tem um queimado, provavelmente , ou melhor com certeza queimou a tela,  agora vai virar sucata, fui comprar cabo usado, me ferrei.

Ou estava em curto, ou algum pino estava amassado e não vi, pior que o encaixe foi sem problemas , mas ao ligar foi tudo para o saco, agora não vale mais a pena consertar a placa-mãe, trocar a tela, e comprar um cabo flat novo, vai sair o preço de um novo. ele estava parado faz tempo agora é só enterrar de vez 😔.

192050151_WhatsAppImage2021-09-16at18_45.22(2).thumb.jpeg.28d5e23fb873a48385de1a43a474dcfc.jpeg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!