Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá membros do Clube do Hardware, tudo bom?

Então, eu tenho uma máquina muito antiga (desde 2010 que eu lembro ter adquirido de meus pais) e, pasmem, é um Positivo. Deixarei o link dela à venda (incrível como isso é vendido atualmente) e, do mesmo modo com as configurações embaixo:

Link da MESMA máquina: https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1710329311-positivo-premium-pctv-d3100-_JM#position=8&search_layout=grid&type=item&tracking_id=0a39ca65-74c1-41dd-b218-438dcaedb2b6

Enfim, creio que no próprio link já venha as configurações do micro, mas eu insisto em colocá-los aqui embaixo:

placa-mãe: POS-EINm10CB

Processador (lá vem😞 Intel Atom D525 2.5Ghz

memória RAM + HD: 2GB (ou 1.95 como aparece no inxi) + 500GB

PS: Abrir essa máquina é complicada, mas eu tentei e a examinei de alguma forma. Fiquei pensando em comprar mais um slot de memória RAM de 2GB, já que existe outro compartimento de memória RAM que eu verifiquei no Inxi. Diz exatamente assim:

Array-1: capacity: 4 GiB slots: 2 EC: None 
  Device-1: DIMM0 size: 2 GiB speed: 800 MT/s 
  Device-2: DIMM1 size: No Module Installed 

O processador é impossível de se remover, talvez não (por isso peço a ajuda de vocês), o que recomendam? Eu não quero uma máquina de "jogos", mas sim uma que abra o YouTube sem travar e uma IDE potente para programar, apenas isso.

Queria ver se consigo ressuscitá-la e já venho tentando fuçar algumas coisas. Instalei uma distro Linux chamada de Zorin Lite e estou configurando tudo para ficar o menos pesada possível. Deu uma tranquilidade em ver que não demorava mais que dez minutos para abrir um programa como era no Windows 7.

Desde já agradeço qualquer suporte. Tamo junto, gurus!

Moachiolli

Postado

@MoachiolliBem complicado, eu acharia mais vantagem comprar outro PC.

Mas, caso queira continuar com esse, o que daria de fazer, é:

1- Colocar um SSD

2- Adicionar 2gb de RAM

Olhe que essa placa-mãe utiliza as mesmas RAM que notebooks, se atente a isso na hora de comprar. 

image.png.ccd22388d0b31162e4ffee5bad5c2769.png

• Curtir 1
  • Moderador
Postado

@Moachiolli  Eu iria atrás de outra interface. Se o Zorin OS Lite servir, ótimo, mas normalmente Atom da década retrasada sofre até com XFCE. Nesse caso, eu iria de LXDE - é feio, mas dá para deixar ele mais bonito com alguns temas. O Debian permite a instalação com essa interface.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!