Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá pessoal, se alguém puder me ajudar com essa dúvida, não consegui encontrar nada a respeito ainda...

Tenho uma fonte que está funcionando perfeitamente, mas está fazendo muito barulho, já descobri o problema, não é a fan, não é trepidação, nada... é o vento.

Já liguei o PC com tudo desmontado, e com a fan fora da fonte, e o único ruído é da própria fan... sem encostar a fan na carcaça da fonte, ao aproximar do local onde ela fica fixa, o barulho aumenta muito... e sim, é o barulho do vento nas grades, tanto interna quanto externa....

daí a pergunta, posso cortar as grades e deixar a carcaça aberta com esses buracos?

20210826_083838.jpg

20210826_083850.jpg

Postado

@LucianoCamejo o ideal seria uma fonte menos ruim, mas pode cortar que não tem problema, só toma muito cuidado pra não cair limalha na placa-mãe ou na fonte.

tira a fonte fora, abre ela , vai cortando e conferindo se não caiu limalha dentro.

um alicate de corte deve dar conta .

IMG_20210826_135426.thumb.jpg.93f7d63270282042c4927a21d975f824.jpg

Postado

Sim, é possível cortar esta fonte, contudo, não é uma boa fonte, o melhor que você pode fazer pra você e sua máquina, é comprar uma fonte de qualidade.

Postado
12 minutos atrás, Alex Camus disse:

@LucianoCamejo a melhor coisa a se fazer é jogar essa fonte bomba fora e comprar uma nova.fazer gambiarra nunca é bom.

fonte bomba kkkkk... foi a  primeira coisa que me veio, mas a fonte funciona normal, o cooler tb...

e se o escapamento ta ruim tu não joga o carro fora.. hahahah...  pensei em trocar a caixa da fonte, q não sei se ia ser fácil de achar, daí acho q ia dar muito trabalho e melhor comprar uma nova...

Postado
11 minutos atrás, wagner2029 disse:

@LucianoCamejo o ideal seria uma fonte menos ruim, mas pode cortar que não tem problema, só toma muito cuidado pra não cair limalha na placa-mãe ou na fonte.

tira a fonte fora, abre ela , vai cortando e conferindo se não caiu limalha dentro.

um alicate de corte deve dar conta .

é exatamente isso que eu queria saber se tinha algum problema... como eu havia dito, tudo funciona normal, só tinha essa dúvida... valeu

9 minutos atrás, Pepse disse:

Sim, é possível cortar esta fonte, contudo, não é uma boa fonte, o melhor que você pode fazer pra você e sua máquina, é comprar uma fonte de qualidade.

sim, a ideia era mesmo comprar uma fonte nova, e boa, essa já tenho a muito tempo, mas ia fazer isso e usar essa durante mais uns 3 meses...  valeu

Postado
31 minutos atrás, LucianoCamejo disse:

e se o escapamento ta ruim tu não joga o carro fora.. hahahah

O problema é que a fonte não é o escapamento do carro, é o combustível no tanque de gasolina, que se for ruim pode detonar a injeção eletrônica, o motor, o catalizador e o escapamento. 

• Curtir 2
Postado
34 minutos atrás, Kleber Peters disse:

O problema é que a fonte não é o escapamento do carro, é o combustível no tanque de gasolina, que se for ruim pode detonar a injeção eletrônica, o motor, o catalizador e o escapamento. 

sim entendo, mas é q na analogia q eu tinha feito não tava falando do PC todo, tava falando só da fonte, o que eu queria dizer é q se tem uma peça na fonte com problema não jogaria a fonte fora, arrumava a fonte... 

mas entendo que olhando o PC completo dai a essa fonte seja um problema, dai ok... valeu...

ja to pesquisando aqui um fonte nova...

tem um lugar aqui perto, mas uma fotne com preço bom ele me recomendou uma Fortrek 400W... ja pesquisei vi q não é uma boa investir ai

to olhando na pichau, vi uma nidus e uma mancer thunder... acho que vai ser uma dessas... 

valeu 

• Curtir 1
Postado
2 horas atrás, LucianoCamejo disse:

sim entendo, mas é q na analogia q eu tinha feito não tava falando do PC todo, tava falando só da fonte, o que eu queria dizer é q se tem uma peça na fonte com problema não jogaria a fonte fora, arrumava a fonte... 

mas entendo que olhando o PC completo dai a essa fonte seja um problema, dai ok... valeu...

ja to pesquisando aqui um fonte nova...

tem um lugar aqui perto, mas uma fotne com preço bom ele me recomendou uma Fortrek 400W... ja pesquisei vi q não é uma boa investir ai

to olhando na pichau, vi uma nidus e uma mancer thunder... acho que vai ser uma dessas... 

valeu 

a nidus e a mancer são fontes boas. a nidus sendo melhor dessas duas.

• Curtir 1
Postado
32 minutos atrás, Alex Camus disse:

a nidus e a mancer são fontes boas. a nidus sendo melhor dessas duas.

sim, tava pesquisando e o pessoal fala mesmo bem dessa fonte, e vai ser essa mesmo... ;)

valeu pelas dicas aí....

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!