Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Transformar leitor de Micro SD em leitor com conexão USB normal


Posts recomendados

A primeira plaquinha ( a mais simples), se não me engano é só um slot de SDCard, um regulador de tensão e um tradutor de nível para baixar de 5v para 3.xv provavelmente...

 

Somente o conector USB acho que não resolverá o seu caso.

 

O Leitor de SD do camelô com certeza será o mais prático e barato... mas com certeza o menos durável.

 

Editando, o componente é este: 74LVC125 Quad buffer/line driver; 3-State

 

e veja esta foto para mais detalhes:

Ha5c5e547d5e74279aebcb128675becf0Y.jpg

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

MESTRE-ANDREI grato pela participação

 

Vou pegar um adaptador daqueles de camelô e a segunda placa da sua imagem, esta que tem o slot para cartão maior. Pois ela me permite soldar com mais facilidade fios ali nos terminais. Vou soldar fios destes terminais até os terminais do adaptador-camelô e assim criar um cartão-USB paralelo a esta plaquinha. O objetivo é ler/escrever/formatar o cartão sem tirá-lo do slot. Pois eu teria que tirá-lo dezenas de vezes por dia e o slot não vai aguentar. 

alexandre.mbm são placas comuns, módulos muito utilizados por quem lida com arduino. Módulo SD micro card. A outra acho que tem a ver com MP3, só a coloquei para embasar minha dúvida.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!