Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá, tenho um notebook VPCF13E8E, está com um processador i7 e 8GB de memória RAM.  

Ocorre que durante as partidas, apenas de lol, o notebook apaga a tela e desliga inteiro. Não reinicia,

tenho que apertar o power como se tivesse ligando normalmente.

Já fiz limpeza, já troquei pasta térmica, já comprei uma nova fonte e nada...

Não sei se tem algo a ver, duas das 3 entradas tem energia, mas não funciona quando plugo qualquer

componente. Não é aquecimento porque nunca passa de 65/70 graus. Já tentei diminuir o brilho da tela,

colocar pra melhor desempenho. As exceções foram colocadas no firewall/defender. Testei uma 

memoria por vez, continua desligando. também estou com o driver da placa de video atualizado.

Passei a ferramenta hextec diversas vezes no computador, solicitei ajuda do suporte da RIOT

como só acontece durante as partidas, e nada... Alguém tem uma luz pra resolver isso de vez?

Postado

@Ricardov @.if aconteceu uma coisa estranha. Eu diminui em opções de energia/avançadas/gerenciamento do processador, desempenho máximo e coloquei à 75%. O note não desligou durante o jogo, deu uma travada, fechou a tela da partida mas o client em si não, e nem desligou o note. Diante disso, é um curto na placa-mãe ou minha bateria que deve ser trocada? Sabem me dizer?

Postado

Deixe a opção de energia em Equilibrado. Parece algo relacionado a temperatura, ao reduzir o desempenho diminui a temperatura.

Qual é o notebook?  Sua dúvida é mais relacionada ao fórum de Notebooks, use o botão denunciar e peça para moverem para lá.

Postado

@Ricardov já criei, ninguem respondeu... então abri o note fui desmontar td pra limpar de novo. Dei um banho de limpa contato em td,

e continua desligando. Daí achei a tal pecinha que me parecia estar vazando, mas pelo que o colega respondeu é cola de SMD mesmo. E eu continuo aqui com o problema, e ninguém me ajudando no assunto notebook...

• Membro VIP
Postado
15 horas atrás, Ricardov disse:

Qual é o notebook?  Sua dúvida é mais relacionada ao fórum de Notebooks, use o botão denunciar e peça para moverem para lá.

Quando o que está acima foi falado, o tópico era outro, no subfórum de Eletrônica, agora resolvido e fechado.

Atualmente estamos no subfórum "Computador desligando sozinho".

@.if 

@Ricardov

Eu não sei se vocês foram notificados da mudança, então estou fazendo.

• Curtir 2
  • Membro VIP
Postado

De fato vi minha menção mas não minha participação 😁

15 horas atrás, Ricardov disse:

um Live Linux

14 horas atrás, Lucciana disse:

pedir pra alguém fazer.

Se quiser tentar é bem fácil. Em um PC ok, baixe o www.ventoy.net, instale, baixe o iso do www.linuxmint.com (o que uso), copie e cole no pendive recem preparado. Dê boot pelo pendrive - mas antes configure o setup BIOS pra isso.

• Curtir 1
Postado

@.if realmente nunca fiz, mas posso tentar... Eu estou cansada de procurar uma solução, já fiz de tudo... Ele só estava desligando durante o jogo go lol, ontem abri aquele site Windy, e quando selecionei satélite ele teve o mesmo problema e desligou... 

@alexandre.mbm fiz o post dia 27/08 e ninguém me respondeu sobre o desligamento... continuei procurando a causa do problema, daí abri o tópico do componente, queria saber qual era a peça para saber se aquele era o problema... Se nem abrir o tópico pra tirar dúvidas diferentes, mas em ambiente que alguém lhe ajude a gente não puder, fica difícil... e o objetivo do forum deixa de existir... 

• 4 semanas depois...
Postado

@Ricardov Demorou mas finalmente consegui, depois de inúmeras tentativas consegui rodar o LOL no Linux Ubuntu,

e aconteceu o mesmo desligamento abrupto. Ele só acontece em partida gerenciada do lol, e num site específico o Windy.com

especificamente na aba satélite / radar meteorológico. Eu sinceramente não tenho conhecimento pra identificar o que esses 

dois procedimentos tem em comum pra causar o tal desligamento. Por acaso você tem ideia?

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!